‘Do Bronx’ critica Gaethje e minimiza ameaça de rival no UFC: “Não estou preocupado”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14110
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

‘Do Bronx’ critica Gaethje e minimiza ameaça de rival no UFC: “Não estou preocupado”

Mensagem por Dillan Grau » 26 Dez 2021 07:01

Imagem

Ao que parece, Charles Oliveira não reagiu bem em relação a mudança de postura de Justin Gaethje no UFC. Após finalizar Dustin Poirier na edição de número 269, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-leve (70 kg) recebeu os parabéns de ‘The Highlight’, especulado pela imprensa especializada para ser seu próximo adversário, pessoalmente. Como o americano o criticou de forma constante e dura no pré-luta, ‘Do Bronx’ não perdoou o novo jeito de agir do rival após o combate.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o brasileiro não esqueceu dos ataques que Gaethje havia feito antes de sua luta contra Poirier, nos quais questionou seu nível de garra, habilidade e deu o troco. Agora, foi a vez do campeão do peso-leve do UFC partir para a ofensiva, já que classificou o americano como um atleta falso por se comportar de maneira diferente a cada aparição.

Se antes ‘Do Bronx’ se posicionou contra o rival ser escalado pelo UFC como próximo desafiante ao título do peso-leve por ter vencido apenas uma luta, agora, minimizou o risco que o mesmo representa ao seu reinado. Para parte dos fãs, Gaethje é um dos atletas mais perigosos da divisão, por conta do poder de seus golpes e da agressividade e violência que exibe no octógono, mas o brasileiro, esbanjando confiança, mostra orgulho do retrospecto que possui e frisa que é um lutador completo, dando a entender que quem deve ser temido no provável encontro não é o americano e sim o próprio, que é o campeão da categoria.

“O cara está falando um monte de m**** o tempo todo, quando nos encontramos, cara a cara, ele diz que tem muito respeito por mim, pelo que eu faço, mas dois minutos depois está dizendo que vai quebrar minha cara e um monte de coisas. Esses caras exageram e tentam vender a luta com algo que não são. Se você é um cara humilde, se você é um cara respeitoso, você tem que vender a luta dessa forma”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Se você é um cara que fala m****, você tem que vender a luta falando m**** o tempo todo, na minha cara e nas minhas costas. Venci dez lutas seguidas e só estou preocupado com o que posso trazer para o jogo, não com o que meus oponentes podem trazer e acredito que continuará assim. Não estou preocupado com o que Gaethje pode trazer. Um striker, um cara do jiu-jitsu, um lutador de MMA, é isso que vou trazer. Ousadia e alegria dentro da jaula. Estou feliz e tenho cardio. É isso que importa”, concluiu.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, ‘Do Bronx’ é o campeão do peso-leve do UFC, é o dono da quinta posição no ranking peso-por-peso da companhia e possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o paulista é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes), é o maior colecionador de bônus (18) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).


https://agfight.com/ufc/do-bronx-critic ... reocupado/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes