Glover Teixeira revela arma secreta para superar Prochazka e manter reinado no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Glover Teixeira revela arma secreta para superar Prochazka e manter reinado no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 26 Dez 2021 06:58

Imagem

Aos 42 anos, Glover Teixeira impressionou parte da comunidade do MMA em outubro. No UFC 267, evento realizado em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro finalizou Jan Blachowicz no segundo round, se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia e, consequentemente, transformou seu sonho em realidade. Agora, a imprensa especializada especula que Jiri Prochazka seja o próximo desafiante ao título da categoria e o veterano já projeta o possível embate.

É bem verdade que o UFC não confirmou o tcheco como adversário de Glover, mas Dana White, líder da companhia, elogiou o atleta e mencionou seu nome como provável desafiante número um ao título dos meio-pesados. Vale lembrar que ‘Denisa’ era o reserva imediato da luta pelo cinturão da categoria entre os veteranos. O próprio brasileiro admite que o perigoso europeu merece a chance de disputar o lugar mais alto da divisão.

Em entrevista ao site ‘Sherdog’, Glover reconheceu a qualidade de Prochazka e já o tratou como desafiante ao seu título. O mineiro mostrou ter conhecimento de que ‘Denisa’ representa uma ameaça ao seu reinado nos meio-pesados do UFC e revelou que, para superar o temido profissional, vai procurar a ajuda de Muhammed Lawal, que conhece o tcheco como poucos. Os atletas se enfrentaram duas vezes pelo RIZIN FF, no Japão. Em 2015, o americano nocauteou no primeiro round. Na revanche, que aconteceu em 2019, Jiri deu o troco e venceu da mesma forma, no terceiro assalto. Como ‘King Mo’ possui experiência contra o europeu, o campeão do UFC estuda como viabilizar a parceria com o veterano, que é seu amigo e ex-lutador.

“Conversei com ‘Mo’, porque Prochazka era o reserva imediato para a luta contra Blachowicz. Ele me ligou e conversamos um pouco sobre isso. Talvez, eu traga ‘Mo’ para meu camp. É uma boa possibilidade, somos bons amigos. Além disso, Prochazka é um striker muito estranho, mas muito rápido com seus movimentos, tem uma técnica muito boa. Mas ele também se abre muito e acho que foi assim que ‘Mo’ o pegou. Ele vem igual a um louco, mas fica exposto para receber um bom soco”, declarou o campeão do UFC.

Demorou, mas, enfim, Glover Teixeira conseguiu se tornar campeão dos meio-pesados do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2002 e só estreou na maior organização do esporte dez anos depois. Pela companhia, o mineiro disputou o título da divisão pela primeira vez, em 2014, contra Jon Jones, foi derrotado, mas não desperdiçou a chance na segunda tentativa, em 2021. Em seu cartel, o veterano possui 33 vitórias, sendo 28 pela via rápida, sete derrotas e triunfos marcantes sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Ovince Saint Preux, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.

https://agfight.com/ufc/glover-teixeira ... do-no-ufc/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: shadowmoon e 160 visitantes