Charles ‘Do Bronx’ responde declarações de Khabib e provoca: “É uma nova era”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14293
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Charles ‘Do Bronx’ responde declarações de Khabib e provoca: “É uma nova era”

Mensagem por Dillan Grau » 10 Dez 2021 07:11

phpBB [video]


Mal se tornou campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, ao nocautear Michael Chandler, em Houston (EUA), que Charles Oliveira conquistou rivais no MMA. É bem verdade que o brasileiro não atacou os demais companheiros de profissão, mas, como virou dono do objeto de desejo dos integrantes da categoria, se transformou em alvo. Até mesmo Khabib Nurmagomedov, antigo rei da divisão, provocou ‘Do Bronx’.

Apesar de estar aposentado do MMA, o russo, constantemente, comenta a respeito do esporte. Sendo assim, ‘The Eagle’ não só analisou o atual momento do peso-leve do UFC, como também projetou mudanças imediatas na categoria. De acordo com Khabib, Charles é um lutador talentoso, porém aposta que seu reinado na divisão chegará ao fim neste sábado (11), quando enfrentará Dustin Poirier. Não satisfeito, a lenda da modalidade cravou que Islam Makhachev, seu amigo e parceiro de treino, é quem vai dar continuidade ao seu legado e se tornar campeão dominante.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Charles ignorou a previsão feita por Khabib e garantiu que a desconfiança de parte da comunidade do MMA quanto a duração de seu reinado no peso-leve do UFC não lhe afeta. Pelo contrário, ‘Do Bronx’ parece aprovar o status de azarão para seus combates. Vale lembrar que, ao longo de sua carreira, principalmente nas últimas lutas, o brasileiro surpreendeu ao dominar o temido Tony Ferguson e ao nocautear o popular Chander. Empolgado com a atual fase, o campeão da categoria frisou que seus triunfos não aconteceram por acaso e avisou que vai repetir a dose diante de Poirier.

“O Khabib merece todo respeito do mundo pelo legado que fez, invicto, mas se aposentou. Agora, é uma nova era, chamada Charles Oliveira, o campeão do UFC. O que eles falam ou deixam de falar, quem vai me bater ou quem não vai me bater, em maio contrataram o Chandler para ser campeão e nocauteei de mão esquerda. Não tenho muito que ficar falando. As pessoas falam isso e aquilo e a gente vai e mostra o contrário. Eu não falo, vou lá e mostro. Falei que ia chocar o mundo em maio e estou falando de novo, que vou chocar o mundo mais uma vez”, decretou o campeão do peso-leve do UFC.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive momento mágico no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (17). Seu cartel profissional é composto por 31 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).


https://agfight.com/entrevistas/charles ... -nova-era/
Imagem

Tags:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: M.A.D e 206 visitantes