Dariush menciona ‘Do Bronx’ como um dos lutadores mais completos do peso-leve

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Dariush menciona ‘Do Bronx’ como um dos lutadores mais completos do peso-leve

Mensagem por Dillan Grau » 09 Dez 2021 06:33

Imagem

Ao mesmo tempo que vive excelente fase na carreira, Beneil Dariush permanece humilde. Agora, o iraniano, terceiro colocado no ranking do peso-leve (70 kg) do UFC, se prepara para enfrentar Islam Makhachev, em fevereiro, e o vencedor pode disputar o título da categoria na sequência. Sendo assim, o representante da ‘Kings MMA’ mostrou ter conhecimento da grandeza dos adversários que terá pela frente e enalteceu dois atletas.

Conhecido no esporte por ser um lutador respeitoso, avesso ao ‘trash talk’, Dariush deu nova amostra de sua simplicidade. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o iraniano listou os atletas mais completos do peso-leve do UFC e, mesmo integrando o top-3 da divisão, tirou seu nome da disputa. De acordo com o pupilo de Rafael Cordeiro, Makhachev, seu próximo oponente, e Charles Oliveira, campeão da categoria, merecem tal status.

Vale destacar que o campeão do peso-leve do UFC venceu nove lutas seguidas, oito delas pela via rápida, sendo cinco por finalização e três por nocaute, enquanto o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov também conquistou nove triunfos consecutivos, cinco deles pela via rápida, sendo quatro por finalização e um por nocaute. Por outro lado, Dariush superou sete adversários em sequência no octógono, quatro deles pela via rápida, sendo dois por finalização e outros dois por nocaute. Dessa forma, apesar de reconhecer o talento do brasileiro e do russo, o atleta ressaltou que os mesmos não são invencíveis.

“Eu acredito que os caras mais completos dos leves são Makhachev e Charles. Esses são os dois caras mais completos e acho que essas serão as minhas lutas mais difíceis, mas um bom plano de jogo pode atrapalhar qualquer um. Não importa o quão bem você combine estilisticamente, se alguém pode executar a estratégia, isso muda o jogo”, analisou o lutador.

Beneil Dariush, de 32 anos, vive seu melhor momento na carreira. O iraniano venceu sete lutas seguidas e conquistou quatro bônus por suas atuações. A última aparição do pupilo de Rafael Cordeiro no octógono aconteceu em maio e seus triunfos mais importantes no MMA foram sobre Carlos Diego Ferreira (duas vezes), Drew Dober, Jim Miller, Michael Johnson, Rashid Magomedov, Thiago Moisés e Tony Ferguson.


https://agfight.com/ufc/dariush-mencion ... 4511718750
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Raul Nutti, Vitorino e 310 visitantes