Charles do Bronx relata mudança de vida com cinturão do UFC e avisa: "Vou varrer essa categoria"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Charles do Bronx relata mudança de vida com cinturão do UFC e avisa: "Vou varrer essa categoria"

Mensagem por Dillan Grau » 08 Dez 2021 06:56

Campeão peso-leve enfrenta Dustin Poirier no próximo sábado, e ironiza rivais "nocauteadores": "Eles batem e o cara não dobra. Eu bato de esquerda e eles caem, não sei por que acontece"

A rotina de treinos é a mesma, os companheiros de time são os mesmos e o objetivo continua o mesmo: vencer. Mas muitas outras coisas mudaram na vida de Charles do Bronx com a conquista do cinturão peso-leve (até 70kg) do UFC, uma das categorias mais disputadas da organização. Às vésperas de defender pela primeira vez seu título, no UFC 269, no próximo sábado, contra Dustin Poirier, em Las Vegas, o lutador recebeu o Esporte Espetacular e falou sobre o momento especial que tem vivido.

- Minha vida vem mudando de um ano e meio para cá [desde que venceu Kevin Lee na luta principal do UFC Brasília], ainda mais depois de maio [quando conquistou o cinturão]. São mais fãs, mais seguidores, mais patrocinadores, mais pessoas querendo ficar perto da gente. Mas mantive a mesma coisa que sempre fiz antigamente, mantive o foco, a cabeça no lugar, não deixei as coisas subirem. Lógico, vivi, aproveitei e estou aproveitando as coisas, esse hype que está acontecendo, mas sendo a mesma pessoa, mantendo os pés no chão, sendo humilde, respeitoso, vivendo da mesma forma que vivia, então estou feliz com tudo que vem acontecendo.

Imagem
Charles do Bronx conquistou o cinturão peso-leve no UFC 262, em maio — Foto: Carmen Mandato/Getty Images

O assédio ao lutador brasileiro de 32 anos, nascido no Guarujá-SP, onde mora até hoje, aumentou bastante com o status de campeão que Do Bronx ganhou. Ele não reclama. Pelo contrário.

- De um ano e meio para cá minha vida já tinha mudado nessa parte. Em qualquer lugar que chegava, parava. Hoje é muito mais. Vou na padaria tomar um café e as pessoas querem abraçar, as pessoas choram! Os mais velhos falam que sou o novo Ayrton Senna do Brasil. São coisas legais de se escutar. Às vezes você está no carro, o motoboy passa e dá a volta na contramão e para, ou então bate no vidro do carro, quer te abraçar, tirar uma foto. Então, estou muito feliz com o que vem acontecendo (...). Sempre fui muito sonhador, e desde quando me entendo por gente minha mãe e meu pai sempre falavam para eu sonhar alto. Nunca sonhar em ter um Fusca, e sim uma Ferrari, então sempre tive essa vontade de ser conhecido, de andar nas ruas e as pessoas baterem uma foto. Por isso venho vivendo isso hoje e venho correspondendo, respondo todo mundo, trato as pessoas bem, porque sonhei com isso.

Para continuar como campeão, Charles do Bronx vai enfrentar um adversário à altura. Enquanto o brasileiro chega credenciado por um nocaute contra Michael Chandler e uma série de nove vitórias seguidas, Dustin Poirier bateu Conor McGregor duas vezes nas últimas lutas em duelos grandiosos não só do ponto de vista técnico, mas pelo dinheiro que conseguiu fazer.

Do Bronx usou a mesma frase que vinha dizendo antes de vencer Chandler, chegou à luta sem favoritismo e venceu o americano. O roteiro tem sido o mesmo desta vez, com o brasileiro colocado como azarão. A resposta dele para isso está na ponta da língua.

- Dou risada disso. Essa é a realidade. A vida me ensinou que quando você entra dentro daquele cage não existe favorito. Existe aquele que treinou mais, se dedicou mais, aquele que o homem lá de cima escolheu. A minha vida mudou. Tanto dentro do tatame como fora do tatame, minha cabeça mudou. O que manda é você estar bem de cabeça, bem de coração e bem de espírito, e é assim que estou. Não estou preocupado com o que meu adversário vai trazer, e sim com o que eu posso colocar dentro do octógono. Essa é a diferença. O que esses caras falam para mim não faz diferença nenhuma, falar até papagaio fala, então não ligo muito.



Assim como já tinha dito antes de encarar Chandler, Charles do Bronx promete “chocar o mundo” no próximo dia 11. Ele venceu Chandler com casa cheia em Houston, e agora o UFC 269 promete lotar a T-Mobile em Las Vegas.

- Uma coisa que falei na minha última luta vou falar de novo: no dia 11 de dezembro vou chocar o mundo, vou ganhar desse cara no primeiro round. O respeito demais, assim como respeito todos os outros da categoria, só que hoje, com o que está acontecendo, tenho algo a mais que eles. Vou chocar o mundo mais uma vez e aí vou falar aquilo que venho planejando falar a minha vida inteira: faz a fila e vêm todos da categoria, um de cada vez, que vou bater em todos. Vou varrer essa categoria. E toda vez quero ser o desacreditado, quero ser aquele que ninguém acredita, porque toda vez que bato neles acontece como na minha última luta, eles me aplaudem de pé, aí o mundo inteiro fala que o Charles é um monstro. Não, o Charles não é um monstro, ele tem um diferencial. Essa é a realidade.

Charles prefere não fazer prognósticos sobre de que forma venceria. O importante é vencer. Mas quem diz isso é o dono do recorde de vitórias por lutas finalizadas sem ir para as mãos dos juízes, com 17 triunfos por nocaute ou finalização. Dentro desse número, ele tem 14 vitórias por finalização, o que também lhe dá o recorde nesse quesito, mostrando o valor de seu jiu-jítsu. Mas como vem de um nocaute, ele lembra também seu poder na trocação.

- Quero vencer, não importa como. Acredito muito no nocaute. Ele é bom de porrada e eu gosto de surpreender. Todos os caras vêm se quebrando na categoria e eles não falam nada. Falam que é um monstro, que é nocauteador, que faz acontecer, e eles batem e o cara não dobra. Eu bato de esquerda e eles caem, não sei por que acontece isso. É como falei, há algo diferente.

Imagem
Charles do Bronx nocauteou Michael Chandler no segundo round para se tornar campeão — Foto: Getty Images

Desde agosto de 2010 no Ultimate, Charles do Bronx tem 19 vitórias no UFC, o que já o coloca hoje em nono lugar na lista de lutadores com mais vitórias na organização. Donald Cerrone, com 23 vitórias, lidera o quesito. O lutador brasileiro garante que não estará pressionado pela condição de campeão.

- Não tem pressão. Quando marcaram minha luta pelo cinturão, o que mais pedi a Deus e para as pessoas que estão comigo foi para não ficar nervoso. Se você fica nervoso e tem pressão, você não faz aquilo que treinou. Então, não tem pressão mais uma vez. Lógico que se você cair na pilha de tudo que os outros falam, as pessoas falam que você não é bom, mas como você não é bom? São 11 anos de história, recordista de bônus, recordista de finalizações, o cara que mais demorou para se tornar campeão, o cara que vem de nove vitórias seguidas. Como você não é bom? O que é isso? É milagre? Pode ter a maior certeza do mundo: não tem pressão nenhuma. A pressão está toda do lado dele, eu sou o azarão. Sou o cara que ninguém acredita, só eu e o homem lá de cima, e minha equipe. Quem está com a pressão é ele, que é o favorito para ganhar. Ele que tem que vir fazer acontecer, não eu.

Serviço do UFC 269
O Combate transmite o UFC 269 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 19h45 (horário de Brasília). No mesmo horário, SporTV 3 e Combate.com exibem o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas; o site acompanha o evento em Tempo Real. Na sexta-feira, véspera do evento, Combate e SporTV 3 transmitem a pesagem cerimonial a partir de 18h (de Brasília).

UFC 269
11 de dezembro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio
Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt
Peso-galo: Raulian Paiva x Sean O'Malley
CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Josh Emmett x Dan Ige
Peso-galo: Pedro Munhoz x Dominick Cruz
Peso-pesado: Augusto Sakai x Tai Tuivasa
Peso-médio: Jordan Wright x Bruno Blindado
Peso-médio: André Sergipano x Eryk Anders
Peso-mosca: Miranda Maverick x Erin Blanchfield
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-pena: Ryan Hall x Darrick Minner
Peso-galo: Randy Costa x Tony Kelley
Peso-mosca: Gillian Robertson x Priscila Pedrita


https://ge.globo.com/combate/noticia/ch ... oria.ghtml
Imagem


Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Charles do Bronx relata mudança de vida com cinturão do UFC e avisa: "Vou varrer essa categoria"

Mensagem por FCB » 08 Dez 2021 09:08

tem q se manter focado, não entrar em concurso de macheza... ser cerebral.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Charles do Bronx relata mudança de vida com cinturão do UFC e avisa: "Vou varrer essa categoria"

Mensagem por Lex Babyface » 08 Dez 2021 09:22

55 a 45 de chances pro Poirier... mas o Charles não tá morto não... pode muito bem finalizar ou nocautear o americano. Agora... varrer a categoria é missão quase impossível, a divisão é uma fonte inesgotável de talentos.
Imagem

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Charles do Bronx relata mudança de vida com cinturão do UFC e avisa: "Vou varrer essa categoria"

Mensagem por semchinelo » 08 Dez 2021 09:41

Charlinho vai distribuir mangas de novo.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2952
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Charles do Bronx relata mudança de vida com cinturão do UFC e avisa: "Vou varrer essa categoria"

Mensagem por Atibaia » 08 Dez 2021 10:49

Sou fã do Charles, mas acho difícil segurar esse cinturão por muito tempo.

Espero estar errado...

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Charles do Bronx relata mudança de vida com cinturão do UFC e avisa: "Vou varrer essa categoria"

Mensagem por Monsoon » 08 Dez 2021 10:58

Atibaia escreveu:
08 Dez 2021 10:49
Sou fã do Charles, mas acho difícil segurar esse cinturão por muito tempo.

Espero estar errado...
Mesmo caso do Glovão: Charlinho já viu de tudo, sofreu de tudo (nocauteado, finalizado, decisado), era só questão de tempo até que alcançasse um ajuste favorável e aditivasse a experiência de forma positiva. Não tem nada ali que seja novidade pra ele, sabe que é só se ajustar e contornar. Sou TOTALMENTE crente de que ele segura o cinturão. É difícil pra caralho sim, mas não acho que esteja além das capacidades do nosso Campeão!
Imagem

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Charles do Bronx relata mudança de vida com cinturão do UFC e avisa: "Vou varrer essa categoria"

Mensagem por Aldebarã » 08 Dez 2021 15:56

Chales vazou mesmo do Macaco?

No mais, Charles finaliza. Podem anotar.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: shadowmoon e 144 visitantes