Aldo credita boa fase no UFC à sua nova versão e manda recado para críticos

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Aldo credita boa fase no UFC à sua nova versão e manda recado para críticos

Mensagem por Dillan Grau » 07 Dez 2021 07:07

Imagem

Apesar de ser uma lenda do esporte, constantemente, José Aldo convive com a desconfiança de parte da comunidade do MMA em relação ao seu desempenho nas lutas. Não à toa, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) foi considerado o azarão para o combate contra Rob Font, válido pelo peso-galo (61 kg) e que aconteceu no UFC Vegas 44, evento realizado no último sábado (4). Contudo, o ‘Rei do Rio’ ignorou os números, passou por cima do adversário e ficou em ótima posição na categoria.

Na entrevista pós-luta, ainda no octógono, Aldo comemorou seu grande momento no UFC e mostrou confiança de que pode se tornar campeão do peso-galo. Vale destacar que o antigo rei do peso-pena já disputou o título da categoria uma vez, em 2020, contra Petr Yan e foi nocauteado, mas, após a dura derrota, emplacou três vitorias seguidas. A lenda do MMA explicou que o sonho de conquistar o cinturão da companhia novamente só passou a ser possível pela qualidade dos treinos que faz na academia ‘Nova União’ e na Marinha do Brasil.

Como saiu de um momento delicado na carreira, no qual perdeu três lutas seguidas, e entrou em boa fase, com três vitórias consecutivas, Aldo aproveitou para responder os críticos, que questionam seu condicionamento físico e sua qualidade com frequência. De acordo com o veterano, tais ataques o motivaram a buscar uma nova versão de si mesmo e o resultado deu certo, já que se classificou como um lutador mais completo e eficaz atualmente.

“Me sinto muito bem. Treinei para isso, me sinto tranquilo. Todos acham que consigo lutar só três rounds, mas me preparei para cinco, seis. Quero ser campeão dessa categoria e estou trabalhando forte para isso. Estou treinando um pouco de tudo. Botei na cabeça que tenho que ser um atleta de MMA, tenho que estar bem em pé, no grappling e estou mostrando isso aí. Se a luta for para o chão, tenho que estar muito bem preparado. Esse é o novo Aldo e tenho que agradecer a todos que me treinam lá no Rio de Janeiro”, declarou a lenda do MMA.

José Aldo, de 35 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Jeremy Stephens, Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Ricardo Lamas, Rob Font, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.


https://agfight.com/ufc/aldo-credita-bo ... -criticos/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Aldo credita boa fase no UFC à sua nova versão e manda recado para críticos

Mensagem por FCB » 07 Dez 2021 16:17

O Aldo ta muuuuuito focado. Não duvido q consiga a cinta.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes