Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por Dillan Grau » 05 Dez 2021 07:33

Imagem

Em duelo de veteranos no octógono, Clay Guida e Leo Santos mediram forças no card principal do UFC Vegas 44 neste sábado (4). E o clássico confronto wrestling vs jiu-jitsu foi vencido pelo americano que surpreendeu e finalizou o multicampeão de jiu-jitsu no segundo assalto.

Apesar de começar melhor ao quase nocautear Guida com ataques no corpo, Leo cansou de tanto bater na etapa inicial e acabou dominado pelo wrestler americano, conhecido por ter um preparo físico invejável, mesmo aos 39 anos. Com o resultado, o representante da academia Alpha Male se recuperou da derrota sofrida para Mark Madsen em agosto.

Dois anos mais velho, Leo perdeu sua segunda luta seguida no evento, ambas realizadas na temporada 2021. Com 18 vitórias e cinco reveses no MMA profissional, o atleta brasileiro amarga a pior sequência desde que iniciou no esporte.

A luta

Leo começou de forma avassaladora. Depois de alguns momentos de estudo, o brasileiro acertou um chute frontal na barriga do rival, que sentiu imediatamente. Acuado, Guida passou a sofrer seguidos ataques do rival, que por dois minutos atacou sem parar. No entanto, o cansaço ficou evidente e o atleta da academia Nova União foi derrubado no final da etapa. Leo 10 x 9 Guida.

Melhor fisicamente, o americano partiu para cima desde o soar do gongo e encurralou o brasileiro junto à grade do octógono. De lá, Guida aplicou uma queda plástica e rapidamente pegou as costas e finalizou com um estrangulamento.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 44:

Clay Guida finalizou Leonardo Santos no 2º round;
Chris Curtis nocauteou Brendan Allen no 2º round;
Alex Morono venceu Mickey Gall por decisão unânime;
Duško Todorović venceu Maki Pitolo por decisão unânime;
Manel Kape nocauteou Zhalgas Zhumagulov no 1º round;
Bryan Barberena venceu Darian Weeks por decisão unânime;
Cheyanne Buys venceu Mallory Martin por decisão unânime;
William Knight venceu Alonzo Menifield por decisão unânime;
Claudio Puelles finalizou Chris Gruetzemacher no 3º round;
Vince Morales nocauteou Louis Smolka no 1º round.


https://agfight.com/ufc/leo-santos-quas ... ufc-vegas/
Imagem


Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por FCB » 05 Dez 2021 10:39

Vergonhoso morrer assim tão fácil no gás.

Carl
Mensagens: 1887
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por Carl » 05 Dez 2021 11:06

Qdo eu vi o Leo caindo que nem uma manteiga achei que ele estivesse semi-nocauteado e por.isso tinha sido tão fácil. O gás dele tava nível Rodolfo Vieira.
Méritos pro Guida que tem um gás inacabavel.

Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1871
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por sohnos » 05 Dez 2021 12:35

A bateria acabou no meio de 1r (dando porrada)... gas de tuberculoso com covid num estado terminal fumando escondido no corredor do hospital.

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por slash » 05 Dez 2021 20:58

sohnos escreveu:
05 Dez 2021 12:35
A bateria acabou no meio de 1r (dando porrada)... gas de tuberculoso com covid num estado terminal fumando escondido no corredor do hospital.
Kkkkk
Gás de coca 3 litros aberta uma semana na geladeira
VSF

SpeedGame
Mensagens: 541
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por SpeedGame » 06 Dez 2021 02:05

Eu só não vou zoar pq tenho menos gás que ele kkkkkkkkk

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por Tubarao Floripa » 06 Dez 2021 03:15

Eu com 40 anos e 105kg de fofura lutei MMA e tive mais gás. Ele deve ter algum problema, pois com certeza treina mais que eu. Até amador tem mais fôlego. Não sei se ele desidrata demais, de repente devia tentar a 77.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por semchinelo » 06 Dez 2021 10:27

Tubarao Floripa escreveu:
06 Dez 2021 03:15
Eu com 40 anos e 105kg de fofura lutei MMA e tive mais gás. Ele deve ter algum problema, pois com certeza treina mais que eu. Até amador tem mais fôlego. Não sei se ele desidrata demais, de repente devia tentar a 77.
Quanto ele pesa em off? Tem alguma info? Ele é grande também, e acho que isso deve influenciar.

Mesmo assim, muitas lesões, muito tempo sem lutar, só faz apresentações ruins... O evento deve cortar ele na próxima atualização.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Carl
Mensagens: 1887
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por Carl » 07 Dez 2021 21:38

semchinelo escreveu:
06 Dez 2021 10:27
Quanto ele pesa em off? Tem alguma info? Ele é grande também, e acho que isso deve influenciar.

Mesmo assim, muitas lesões, muito tempo sem lutar, só faz apresentações ruins... O evento deve cortar ele na próxima atualização.
Já vi o Leo em off e não deve pesar muito não. Deve ter uns 80kg. Ele é magro mesmo

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por semchinelo » 08 Dez 2021 09:34

Carl escreveu:
07 Dez 2021 21:38
Já vi o Leo em off e não deve pesar muito não. Deve ter uns 80kg. Ele é magro mesmo
Entendi. Valeu a info. Então o Leo não deveria ter tanto problema com gás se for corte de peso. Tem caras que pesam mais que ele em off nessa divisão e o gás dura bem mais. É que nem o Tubarão colocou acima, o Leo deve ter algum problema para o gás acabar em metade de 1 round.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Kozak
Mensagens: 5773
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por Kozak » 09 Dez 2021 10:57

Nem sabia que o Guida ainda estava no UFC. Não sabia nem que ainda lutava...

Impressionante a falta de profissionalismo de alguns lutadores brasileiros. Porque problema genético não acredito que seja.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por kyo_spirit » 10 Dez 2021 00:08

Deve ser espirrado na próxima barca
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3489
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por Garfield » 10 Dez 2021 10:54

Foi um erro amador para um atleta tão experiente. Mas a galera pega pesado demais. Se empolgou com o golpe que encaixou, deixou a adrenalina subir e gastou todo gas em um sprint.

Mas não é um cara com histórico de gas horrivel e era a luta para alçar ele aos holofotes dos EUA, com ctz se preparou bem, mas deixou o psicológico dominar ele.

Acho que o leo santos funcionaria melhor no PFL ou one. Se for pra barca acho que será bom ora ele
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Avatar do usuário
Plotter
Mensagens: 1058
Registrado em: 15 Out 2014 03:22

Re: Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Mensagem por Plotter » 11 Dez 2021 13:38

Lembrando que, antes do Guida, ele conseguiu perder uma luta que provavelmente ganharia na decisao aos 4:59 do terceiro round

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes