Wanderlei Silva exalta sucesso de biografia e classifica sua história como inspiradora

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Wanderlei Silva exalta sucesso de biografia e classifica sua história como inspiradora

Mensagem por Dillan Grau » 28 Nov 2021 07:39

Imagem

Há mais de um ano, Wanderlei Silva teve mais um episódio para se orgulhar na sua carreira. Mas dessa vez, o fato aconteceu fora dos cages. Foi lançada a biografia do lutador, chamada ‘Wanderlei Silva – Sem Coleira’, onde detalha histórias marcantes do ‘Cachorro Louco’ e sua trajetória até chegar ao topo do MMA. Atualmente, o livro é um dos mais vendidos nas plataformas digitais, o que comprova o sucesso que o brasileiro ainda atinge com o público, mesmo sem atuar nas artes marciais mistas desde 2018.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Wanderlei Silva comemorou a repercussão positiva do seu livro, que teve Thiago Parijiani e Luis Henrique Gurian como autores, e citou o diferencial que sua biografia pode ter para as demais de outros atletas. O brasileiro revelou que o povo pode se identificar com sua história e se inspirar para alcançar seus sonhos, pois também veio de uma origem humilde e, através de muita batalha, conseguiu chegar à elite da modalidade e ser o melhor do planeta.

“Todas as histórias são minhas mesmo, tem a minha visão do mundo. O que eu queria passar nesse livro é que qualquer um pode fazer a sua história. Não tinha nada para dar certo, não tinha esportista na família, sem incentivo, não tinha habilidade. Eu demorei muito para aprender arte marcial, porque a metodologia da arte marcial na academia não era muito agradável. Por muito tempo ia na academia para ficar apanhando. Uma ou outra eu batia, mas apanhava bastante. O que não é fácil. Foram anos de anos lutando, sem apoio, sem perspectiva. Isso que é a fé, acreditar sem ver”, explicou, emendando.

“Esse livro foi escrito de uma maneira muito pessoal. Isso mostra a dificuldade que foi. Quando vê uma história de superação, alguém comum, que não tinha nada demais, dar certo, desperta a atenção. A gente faz o extraordinário. O que é a superação? É uma super ação. Então ela é feita de esforço, foco, trabalho e muita fé e querer”, concluiu.

Com mais de 20 anos de carreira no MMA, Wanderlei Silva acumulou um cartel de 35 vitórias, sendo 27 por nocaute, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Além da trajetória vitoriosa no extinto Pride, onde foi campeão peso-médio, em 2001, e venceu o torneio da categoria, em 2003, o ‘Cachorro Louco’ também teve passagens marcantes pelo UFC, ainda que sem o mesmo destaque conquistado quando atuava pela organização japonesa, onde foi a principal estrela por anos.

https://agfight.com/entrevistas/wanderl ... nspiracao/
Imagem


Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Wanderlei Silva exalta sucesso de biografia e classifica sua história como inspiradora

Mensagem por Chaves » 01 Dez 2021 09:08

Se sujou com política, apagou tudo que fez.

gordogabriel
Mensagens: 650
Registrado em: 15 Out 2014 07:28
Contato:

Re: Wanderlei Silva exalta sucesso de biografia e classifica sua história como inspiradora

Mensagem por gordogabriel » 01 Dez 2021 15:14

Chaves escreveu:
01 Dez 2021 09:08
Se sujou com política, apagou tudo que fez.
:-J
Falou aquele que tem argumentos políticos muito limpos
\:D/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes