Gaethje afirma que será o próximo a disputar título e já define primeiro desafiante

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Gaethje afirma que será o próximo a disputar título e já define primeiro desafiante

Mensagem por Dillan Grau » 27 Nov 2021 05:40

Imagem

É bem verdade que o UFC ainda não definiu qual será o próximo desafiante ao título do peso-leve (70 kg), porém Justin Gaethje já sacramentou sua posição contra o vencedor do duelo entre o campeão Charles Oliveira e Dustin Poirier, que acontecerá em dezembro. De acordo com o atleta, sua vitória sobre Michael Chandler, em batalha realizada em novembro, em Nova York (EUA), tem mais significado do que a sequência de triunfos que seus concorrentes possuem.

Na ocasião, Gaethje e Chandler confirmaram a expectativa da comunidade do MMA e proporcionaram ao público um espetáculo violento no octógono. Não à toa, a luta foi apontada por parte dos fãs, da imprensa especializada e demais atletas como a melhor da atual temporada e uma das melhores da historia do esporte. Nela, o ex-campeão interino do UFC resistiu aos ataques da antiga estrela do Bellator no primeiro round e virou o combate nos assaltos seguintes. Após levar o público ao delírio com sua performance, o profissional celebrou.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Gaethje, em boa posição na corrida pelo posto de desafiante ao título do peso-leve do UFC, lembrou da polêmica que se envolveu com Daniel Cormier e se mostrou feliz por encerrá-la. Antes da edição de número 268 acontecer, o ex-lutador e atual comentarista fez campanha para Islam Makhachev disputar o cinturão da categoria. Ao tomar conhecimento da posição do veterano, ‘The Highlight’ pediu para o mesmo se calar e ser imparcial em seu trabalho de analista. da lutas Após a crítica do atleta e sua performance avassaladora contra Chandler, ‘DC’ admitiu que ele merece encarar o campeão.

“Isso me colocou em apuros muitas vezes na minha vida, mas me considero um atirador de verdade. Quando eu vejo algo, eu falo. Quando vi aquilo acontecer naquela noite, disse o que pensava, eu estava infeliz. Se Cormier estivesse no meu lugar e alguém estivesse tentando passá-lo para trás, tirar dinheiro de sua mesa, tirar comida de sua família, ele teria dito a mesma coisa. Tenho respeito pelo que Cormier tentou fazer, mas nem mesmo a ele pode desafiar a integridade do que eu acabei de fazer”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Além de Gaethje, o próprio Ali Abdelaziz, empresário do lutador, Beneil Dariush e Makhachev, sinalizou que o americano é quem merece ser premiado com a disputa pelo título no peso-leve. Inclusive, recentemente, o atleta e o russo discutiram sobre quem vai encarar o campeão na sequência. ‘The Highlight’ indicou que o mais justo seria o concorrente realizar um novo duelo e citou o representante da ‘Kings MMA’ como oponente ideal. Imediatamente, o amigo de Khabib Nurmagomedov respondeu e o desafiou. Confiante de que será o rei da categoria, o ex-detentor do cinturão interino aceitou o confronto com o profissional, mas com uma condição.

“Vou deixá-lo lutar primeiro pelo cinturão se conseguir seu lugar. Vou vencer Charles ou Poirier e, em seguida, vou deixá-lo ser o primeiro. Sim, estou ansioso por isso. A guerra está chegando. Ele tem que saber de uma coisa, a droga da guerra está chegando. Então venha”, concluiu.

https://agfight.com/ufc/gaethje-afirma- ... esafiante/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes