Daniel Cormier questiona a importância de lutar pelo título ou pelo dinheiro no MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Daniel Cormier questiona a importância de lutar pelo título ou pelo dinheiro no MMA

Mensagem por Dillan Grau » 24 Nov 2021 06:35

Imagem

O MMA é uma modalidade nova, se comparada aos demais esportes tradicionais, e, com isso, constantemente, se transforma. No passado, o objetivo de parte dos atletas era a conquista do cinturão de suas respectivas categorias, logo, a maior luta possível seria contra o campeão. Contudo, atualmente, uma parcela dos profissionais opta por protagonizar combates valiosos. Com este cenário, Daniel Cormier opinou a respeito.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Cormier questionou o que de fato vale mais para a carreira de um lutador entre conquistar o título UFC ou uma situação financeira confortável. De acordo com o veterano, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), do peso-pesado e atual comentarista, sua intenção quando estava em atividade era alcançar a glória máxima, ou seja, o cinturão.

Contudo, ‘DC’ admite que houve uma mudança de valores no MMA e que isso só foi possível com a presença de atletas como Conor McGregor. Vale destacar que ‘Notorious’ deixou de ser lutador apenas e se transformou em um astro dos esportes de combate, que tem influência até mesmo no rumo da carreira de seus rivais.

“O que aconteceu com o título sendo a coisa mais importante? O que aconteceu com a chance de se tornar campeão? Para um cara como eu, adorei ter aquele cinturão amarrado na minha cintura. Eu não poderia ter imaginado nada diferente. Eu amo o dinheiro que veio com ele, obviamente. Ganhei muito dinheiro fazendo isso, mas não tenho certeza se estou na posição de Poirier, na posição de Holloway, não sei qual seria minha decisão e tenho dificuldade em culpá-los, quando você olha para a diferença nos números que uma luta contra McGregor traz em oposição a uma luta com outras pessoas”, declarou Cormier, antes de completar.

“Por muito tempo, todos os campeões eram as lutas pelo dinheiro, eles tinham os cinturões. Agora o cenário está mudando. O mundo dos esportes está mudando e acho que os lutadores estão começando a mudar com ele, mas acredito que tudo se resume ao campeonato. No final das contas, tudo leva a ter o cinturão e você tem que esperar que nessa luta pelo dinheiro, isso o eleve ao ponto de você se tornar o homem no topo, que move aquela agulha”, concluiu.

Daniel Cormier citou os nomes de Dustin Poirier e Max Holloway, porque os atletas viveram situações semelhantes profissionalmente. Em grande fase no peso-leve (70 kg), ‘The Diamond’ poderia ter disputado o título vago da categoria, porém optou por realizar a trilogia com Conor McGregor e, consequentemente, enriquecer. Agora, ‘Blessed’, que está em posição confortável para enfrentar Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg), pela terceira vez, expressa o interesse na revanche contra o astro irlandês.

https://agfight.com/ufc/daniel-cormier- ... ro-no-mma/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes