Colby Covington questiona derrota para Usman, projeta trilogia e ofende rival

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Colby Covington questiona derrota para Usman, projeta trilogia e ofende rival

Mensagem por Dillan Grau » 24 Nov 2021 06:34

Imagem

Colby Covington não se abalou com o resultado adverso em sua última aparição no UFC e mostrou que segue firme e forte em sua caminhada nos meio-médios (77 kg). Na edição de número 268, realizada em novembro, em Nova York (EUA), ‘Chaos’ disputou o título da categoria pela segunda vez contra o campeão Kamaru Usman, foi novamente derrotado, mas não desistiu do sonho de conquistar o cinturão.

Pelo contrário, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Covington explicou que o fato de ter disputado duas lutas acirradas com Usman lhe motiva para buscar uma nova oportunidade de medir forças com o desafeto. Inclusive, o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC não aceitou o resultado da revanche. No evento, os três juízes laterais definiram que o nigeriano venceu por decisão unânime, sendo que dois profissionais marcaram 48-47 e um pontuou 49-46. No entanto, ‘Chaos’ discordou.

O atleta se classificou como o verdadeiro vencedor da batalha de 25 minutos e se gabou pelo desempenho apresentado no octógono. Confiante em suas habilidades, o americano informou que a trilogia com Usman só não acontece, caso este se aposente. Vale destacar que Dana White, líder do UFC, declarou que Covington seria campeão dos meio-médios se o nigeriano não existisse e o lutador já deixou claro que vai em busca de tal posição com ou sem a presença do desafeto no MMA.

“Eu claramente ganhei aquela luta por 3-2. O terceiro, quarto e quinto rounds foram meus e mesmo se você estivesse olhando de forma diferente, você poderia me ver vencendo o primeiro também. Foi muito próximo e competitivo. Depois de dez rounds, as pessoas viram o que aconteceu. Lutamos duas vezes e, na pior das hipóteses, estou ganhando seis rounds contra quatro”, analisou Covington, antes de completar.

“Acho que precisa acontecer a trilogia se ele continuar. Depois de lutar comigo duas vezes acho que ele percebeu o quão sério eu sou e o quanto quero o cinturão. Não sei se ele está disposto a entrar no octógono como estou. Terei minha chance de volta, se ele não se aposentar primeiro. Ele pode se aposentar e se dirigir rumo ao pôr do sol. Se não, vou buscar a trilogia com ‘Marty'”, comentou ‘Chaos’.

Após a revanche, Covington e Usman deixaram a rivalidade de lado por um momento e proporcionaram uma cena rara de ‘fairplay’ ainda no octógono. Os tops dos meio-médios do UFC se encararam, abraçaram e trocaram elogios. Entretanto, ‘Chaos’ voltou ao seu normal e não pensou duas vezes ao atacar o carrasco. Chateado com mais uma derrota no cartel, o americano frisou que o campeão da companhia é um lutador que se utiliza de artifícios proibidos para se beneficiar nos combates.

Covington lembrou que o Usman segurou na grade para impedir a queda e apontou que o mesmo deveria ter sido punido pela atitude. Vale lembrar que, na primeira luta, realizada em 2019, ‘Chaos’ fez a mesma crítica. Na ocasião, o americano reclamou de golpes ilegais aplicados por ‘The Nigerian Nightmare’ e acusou o árbitro de estar sendo conivente com a postura do campeão. Não satisfeito, o ‘bad boy’ afirmou que o rival se dopa. Como condena este tipo de comportamento, o atleta deixou claro que jamais terá um bom relacionamento com o desafeto.

“Eu não posso respeitar aquele cara. Como posso respeitar um trapaceiro? Ele me deu uma dedada nos olhos na luta. Fui claramente acertado novamente. Essa é a segunda vez que ele faz isso. Ele agarrou a grade quando eu estava quedando pela segunda vez. Isso é claramente trapaça. Ele trapaceou várias vezes na primeira luta. Quando eu trapaceei? Nenhuma vez fiz algo de errado nas lutas”, atacou o ‘bad boy’, antes de completar.

“Lutei com tudo, nunca parei e não posso respeitá-lo. Ele é um trapaceiro. Está claro que ele usa esteróides. Esse é o melhor cara do mundo, o ‘CEO da EPO’. Ele é o suposto lutador químico peso-por-peso do ano. Ele tem um desequilíbrio químico, acne no rosto, nas costas. Ele perdeu cabelo. Eu fiz tanta piada, que ‘Marty Juiceman’ perdeu o cabelo, raspou. Ele está careca agora. Ele é um filho da p*** feio e está claro que é um trapaceiro. Eu não respeito um trapaceiro”, concluiu.


https://agfight.com/noticias/colby-covi ... nde-rival/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: shadowmoon e 167 visitantes