Ketlen e Miesha lutam no UFC de olho em possível encontro com Amanda Nunes

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Ketlen e Miesha lutam no UFC de olho em possível encontro com Amanda Nunes

Mensagem por Dillan Grau » 20 Nov 2021 08:00

Imagem

O próximo compromisso de Ketlen Vieira e Miesha Tate será crucial para suas respectivas carreiras e também para o peso-galo (61 kg) do UFC. Neste sábado (20), as atletas vão protagonizar a edição ‘Vegas 43’ e, como integram o pelotão de frente da categoria, a vencedora pode conquistar o status de desafiante número um ao título de Amanda Nunes. Vale lembrar que a americana não é estranha de tal posição e a alcançou em duas oportunidades.

Na primeira delas, em 2013, Miesha foi finalizada pela rival Ronda Rousey no terceiro round, mas não desistiu e seguiu rumo ao topo do peso-galo do UFC. Após vencer quatro duelos, ‘Cupcake’ voltou a desafiar a campeã da categoria. Em 2016, a história foi diferente, ou seja, a lutadora destronou Holly Holm, finalizando o combate no quinto assalto. Na sequência, a veterana perdeu para Amanda Nunes e Raquel Pennington e decidiu se afastar do esporte no mesmo ano. Disposta a recuperar o tempo perdido no MMA, a atleta voltou à ação em julho de 2021 e, mesmo sem ritmo de luta, ignorou o problema, nocauteou Marion Reneau e passou a integrar o top-10 da divisão.

Por outro lado, Ketlen visa se recuperar no UFC e se consolidar como uma das forças do peso-galo. A estreia da brasileira na organização ocorreu em 2016 e, invicta no MMA, ampliou a sequência com mais quatro vitórias no octógono. Contudo, apesar do retrospecto positivo, a atleta sofreu com lesões, perdeu ritmo de luta e, logo no embate que poderia mudar seu patamar na categoria, acabou nocauteada por Irene Aldana e conheceu sua primeira derrota no esporte. Disposta a voltar ao caminho das vitórias, a grappler encarou Sijara Eubanks e levou a melhor na decisão unânime dos juízes. Contudo, a lutadora voltou a perder, dessa vez contra Yana Kunitskaya. Agora, a amazonense tem a chance de dar a volta por cima e provar seu valor, justamente, diante de uma ex-campeã, no maior duelo de sua carreira.

Apesar de adversárias, Ketlen e Miesha possuem semelhanças. É bem verdade que as lutadoras apresentam uma melhora considerável no departamento de trocação, porém a especialidade de ambas é o grappling. A brasileira costuma apostar em seu jogo de quedas baseado no judô e no jiu-jitsu para controlar as oponentes. Inclusive, a atleta é faixa-preta nas duas artes marciais. Já a americana foca no wrestling e é eficiente na arte suave, área na qual é faixa-roxa. Como a amazonense é mais forte e possui maior gabarito na luta agarrada, a tendência é que se encontre em vantagem.

Contudo, vale destacar que a troca de golpes em pé também pode acontecer no octógono e, sendo assim, ‘Cupcake’ apresenta mais desenvoltura. Outro ponto que favorece a ex-campeã do UFC no confronto é o condicionamento físico, já que sua atual adversária tende a cansar no decorrer dos rounds. De qualquer forma, a expectativa de parte da comunidade do MMA é que Ketlen e Miesha façam uma luta de bom nível técnico, digna de integrantes do topo do peso-galo do UFC, e que justifiquem a posição de ‘main event’ do show. Não à toa, as atletas precisam do triunfo e convencer, já que almejam disputar o título da categoria na sequência.

Confira abaixo o card completo do UFC Vegas 43:

Ketlen Vieira vs Miesha Tate
Michael Chiesa vs Sean Brady
Rani Yahya vs Kyung Ho Kang
Joanne Wood vs Taila Santos
Davey Grant vs Adrian Yanez
Tucker Lutz vs Pat Sabatini
Rafa Garcia vs Natan Levy
Loma Lookboonmee vs Lupita Godinez
Fares Ziam vs Terrance McKinney
Cody Durden vs Qileng Aori
Sean Soriano vs Shayilan Nuerdanbieke
Luana Pinheiro vs Sam Hughes


https://agfight.com/ufc/ketlen-e-miesha ... nda-nunes/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: shadowmoon e 166 visitantes