Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 23 Out 2021 07:23

Imagem

Neste sábado (23), Fedor Emelianenko retorna à ação após quase dois anos longe do cage para encarar Tim Johnson, pelo card do Bellator 269, no que pode ser, inclusive, sua despedida do MMA, como o próprio admitiu recentemente. De qualquer forma, seja nesta luta ou na próxima, a carreira do russo está perto do fim, e, com ela, se encerra também, definitivamente, a esperança de ver o ex-campeão do ‘Pride’ pisar, em algum momento, no octógono do UFC.

Durante anos, a comunidade do MMA especulou, e torceu, pela ida do ‘Last Emperor’ – que dominou o circuito dos eventos japoneses na primeira década dos anos 2000 – para os Estados Unidos, mais especificamente para o UFC, principal organização de artes marciais mistas do mundo. Porém, mesmo com a transferência do russo para o mercado norte-americano, em 2008, sua chegada no Ultimate nunca foi concretizada, deixando um vácuo na expectativa criada pelos fãs. Mas, na visão de outro grande nome do esporte, o desfecho da história acabou sendo favorável a Emelianenko.

Em recente episódio do programa ‘Debate DC’, Daniel Cormier – ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC – afirmou que, caso tivesse assinado contrato com a organização presidida por Dana White, Fedor teria problemas para se destacar. Apesar de muitos fãs, atletas e membros da imprensa considerarem o russo como um dos maiores lutadores de todos os tempos, o americano se mostrou cético quanto ao sucesso do ‘Last Emperor’ diante dos principais nomes do Ultimate na época em que esteve mais próximo de chegar a um acordo para integrar o plantel da liga.

“Nós estamos falando de uma janela de 2009 a 2011. Foi onde o UFC negociou com Fedor ou, pelo menos, tentou fazer algo acontecer. O UFC ficou interessado por um longo tempo, até que ele foi para o Bellator e aí, obviamente, ele estava fora dos limites. Mas todo o tempo, Fedor meio que voou por aí, lutando em organizações, as coisas ainda podiam acontecer. Contra Brock Lesnar, eu vou te dar essa. Eu acho que ele venceria Brock Lesnar. Mas fora isso, eu não acho que Fedor competiria muito bem no UFC”, disparou Cormier, antes de completar.

“Eu acho que, honestamente, a não ida do Fedor para o UFC permitiu que a curiosidade permanecesse, mas a realidade da situação é que ele não teria ido bem contra aqueles caras como JDS (Júnior Cigano), ele não venceria Cain Velasquez, ele teria problemas com caras tipo Cheick Kongo. Ele não venceria esses caras que estavam no topo do UFC naquela época. Tenho certeza. Eu sei que você vai dizer: ‘Bem, ele venceu esse cara, ele venceu (Rodrigo Minotauro) Nogueira e ele venceu Frank Mir’. Por maior que ele seja, ele teria sido, naquele momento no esporte, mediano, na melhor das hipóteses. Eu estou dizendo a você. Fedor Emelianenko no UFC entre 2009 e 2011, seria comum no máximo”, finalizou ‘DC’.

Fedor Emelianenko é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no PRIDE FC como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’, Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes), entre outros. Atualmente, ‘The Last Emperor’ integra o plantel do Bellator e, pela companhia, possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC.

https://agfight.com/noticias/cormier-af ... no-no-ufc/
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por palmeirense » 23 Out 2021 11:18

Concordo. Nessa época, o esporte já havia evoluído demais, e o Fedor jamais ganharia de um Cigano ou Cain Velasquez no auge.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3882
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por Smilodon » 23 Out 2021 12:51

Mais por conta da evolução natural do esporte.
O Fedor no seu auge foi da mesma época de caras como Sylvia, Arlovski, Couture, Mir, além dos óbvios Minotauro e Cro Cop.
Não só o Fedor caiu, mas todos estes outros. Assim como a geração posterior (Cain, Cigano, etc) está caindo pra geração atual (Ngannou, Gane...).

Mas penso que se o Fedor fosse da época atual, ele seria um LHW ou até mesmo um MW e estaria no topo. Jamais seria mediano.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por Revolver Assassino » 23 Out 2021 14:40

Assim como o Royce Gracie daquela época nem conseguiria entrar no UFC de hoje.

Fedor provavelmente lutaria na até 93 kg, com uma preparação melhor, etc.

Agora, o Cormier não falou nada demais além do obvio. Acho que os fans mais chatos da história do vale-tudo foram os fans do Fedor na época de sua invencibilidade.

Quando estava essa negociação pro Fedor ir para o o UFC, era nítido que o MMA estava em outro nível e o padeiro não acompanhou, mas diziam que ele ganharia de deus e o mundo. Eram insuportáveis.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por FCB » 23 Out 2021 17:36

Fedor já não estava mais no auge... Qdo perdeu pro Henderson começou a derrocada.
Antes disso, o Fedor sim seria top e campeão do UFC.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por palmeirense » 23 Out 2021 18:13

Smilodon escreveu:
23 Out 2021 12:51
Mais por conta da evolução natural do esporte.
O Fedor no seu auge foi da mesma época de caras como Sylvia, Arlovski, Couture, Mir, além dos óbvios Minotauro e Cro Cop.
Não só o Fedor caiu, mas todos estes outros. Assim como a geração posterior (Cain, Cigano, etc) está caindo pra geração atual (Ngannou, Gane...).

Mas penso que se o Fedor fosse da época atual, ele seria um LHW ou até mesmo um MW e estaria no topo. Jamais seria mediano.
Jon Jones e o top5 do lhw atropelariam o fedor em qualquer época.

Avatar do usuário
Luo=-_
Mensagens: 726
Registrado em: 11 Out 2014 22:11
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por Luo=-_ » 23 Out 2021 18:37

Eu discordo mas, fruto de especulação assim como a opinião do Cormier. Tem muito nego ali que não aguentaria 1 minuto de GNP do Fedor como um Minotauro absorvia...

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por FernandoFS » 23 Out 2021 19:38

Tonio Kröger escreveu:
23 Out 2021 14:48
O Fedor no auge e no ringue era imbatível. Mas pós-PRIDE e num cage, perderia pro Cain pré-USADA e a nível do mar.

Mas eu apostaria no russo contra o Cigano, ambos no auge.

Agora citar o Cheick Kongo é putaria do Gordier. Nunca que aquele Fedor perderia pro negão.
No auge eu acho que o Cigano mataria o Russo, era um brawler técnico, explosivo, difícil de ser quedado com queixo e mãos de concreto. O Fedor é lenda, mas na época em que a HW estava na era Cain/Cigano, o nível técnico da categoria já era outro.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3882
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por Smilodon » 23 Out 2021 20:20

FernandoFS escreveu:
23 Out 2021 19:38
No auge eu acho que o Cigano mataria o Russo, era um brawler técnico, explosivo, difícil de ser quedado com queixo e mãos de concreto. O Fedor é lenda, mas na época em que a HW estava na era Cain/Cigano, o nível técnico da categoria já era outro.
Cro Cop era muito mais técnico que o Cigano em pé, tinha uma puta movimentação e extremamente difícil de ser quedado. Fedor foi lá e venceu bem. Não acho que o Cigano fosse um desafio maior que o croata naquela época não.

E também há muito preciosismo nesses caras. O auge do Caim foi o quê? 2 lutas? Caim foi nocauteado pelo Cigano, depois anulou o brasileiro.... Mas já fez algumas lutas horrorosas. Foi anulado em pé pelo Werdum e finalizado. Levou sufoco do Kongo... Tenho minhas dúvidas se o Caim realmente venceria o Fedor, mesmo com a vantagem de ser uma geração à frente.
O auge do Fedor durou praticamente uma década. Neste tempo o cara enfrentou diversos tipos de lutadores e venceu todos.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3882
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por Smilodon » 23 Out 2021 20:22

CJS escreveu:
23 Out 2021 18:13
Jon Jones e o top5 do lhw atropelariam o fedor em qualquer época.
Jon Jones possivelmente sim, mas o restante da LHW eu acho que não.
E o Jones, embora seja um monstro, já mostrou algumas brechas no jogo dele. Fedor tinha um ótimo armlook da guarda (tipo o que o Belfort pegou o negão e largou).
Jones seria favorito pelo tamanho e por ser mais completo, mas não sei se atropelaria assim tão fácil não.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por Monsoon » 23 Out 2021 20:46

Eu acho que o jogo do Cigano recai sob uma especialização muito específica. Em termos de pura ofensa, é difícil imaginar lutador melhor. Tinha uma forma básica, mas performava em um sentido muito amplo de configuração, e se evadia basicamente de qualquer ameaça de Striking (na verdade, dá pra colocar especificamente que se beneficiava com a troca, e acho até que seria um dos melhores counters para o próprio Cro Cop - e bons chutadores em geral), e não acho que caminhava mal não, muito pelo contrário (se movimentava bastante em linha, mas nunca chegou a ser um problema até que o Cain explorasse o fato de que também recuava em linha e não manobrava bem da grade pra fora), mas eu acho que o Fedor tinha o ajuste bastante adequado para liquidar o jogo dele. Não digo que ele venceria (não dá pra saber), mas a pressão do Fedor reminesce à do próprio Cain de forma até mais potente, e acho que daria ruim pro Cigano.
Imagem

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por rafaelratão » 23 Out 2021 21:05

Esse Gordo vive defecando pela boca, mas é obvio, o auge do Fedor foi a coisa de 15 anos atrás, como comparar com os caras de hj?!
O mesmo vale para Royce entre outras lendas, Fedor esta no Top 3 de GOATs de todos os tempos (na minha opiniao Top1), o q o cara fez no auge não é pra qq um.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por Baden » 23 Out 2021 23:39

Agora eh facil falar

Nunca vamos saber

Fedor no auge era violento demais, alem de muito duro
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por Tubarao Floripa » 24 Out 2021 16:15

Fedor trocou porrada com CroCop no auge, um dos strikers mais brutais do mundo, ia cair fácil pro Cigano!? :))

Imagem

Imagem

Mesmo depois do Pride ele tirou pra nada Tim Silvia, nocauteou Arlovski e Brett Rogers que estava em ascensão.

Não é o MELHOR DA HISTÓRIA a toa L-)

Imagem

Imagem
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Cormier afirma que Fedor Emelianenko teria sido um lutador “mediano” no UFC

Mensagem por adauto_mma » 24 Out 2021 18:54

Smilodon escreveu:
23 Out 2021 20:20
Cro Cop era muito mais técnico que o Cigano em pé, tinha uma puta movimentação e extremamente difícil de ser quedado. Fedor foi lá e venceu bem. Não acho que o Cigano fosse um desafio maior que o croata naquela época não.

E também há muito preciosismo nesses caras. O auge do Caim foi o quê? 2 lutas? Caim foi nocauteado pelo Cigano, depois anulou o brasileiro.... Mas já fez algumas lutas horrorosas. Foi anulado em pé pelo Werdum e finalizado. Levou sufoco do Kongo... Tenho minhas dúvidas se o Caim realmente venceria o Fedor, mesmo com a vantagem de ser uma geração à frente.
O auge do Fedor durou praticamente uma década. Neste tempo o cara enfrentou diversos tipos de lutadores e venceu todos.
Perfeito 👏👏👏
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ralf scarface e 187 visitantes