Grandes Lutas: lesionado, Shogun nocauteia Lyoto Machida e fatura cinturão no UFC 113

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Grandes Lutas: lesionado, Shogun nocauteia Lyoto Machida e fatura cinturão no UFC 113

Mensagem por Dillan Grau » 19 Out 2021 07:08

Atleta curitibano recorda os problemas físicos que teve antes - e durante - o combate contra o então campeão invicto, em Montreal, no Canadá, em maio de 2010

Imagem

Um campeão do UFC, invicto no MMA, já seria um obstáculo e tanto para Mauricio Shogun na busca pelo título do peso-meio-pesado. Entretanto, o curitibano, escalado para enfrentar o então dono do cinturão, Lyoto Machida, no UFC 113, em maio de 2010, em Montreal, no Canadá, precisou superar lesões - até mesmo durante o combate - para sair do octógono com a vitória.

Imagem

- Eu tenho muitas lutas na minha carreira, mas essa é a que eu mais tive problemas de lesão, de tudo. Minha equipe queria que eu cancelasse a luta, eu que não aceitei. Essa luta da conquista do cinturão foi a que passei mais dificuldades dentre todas da minha carreira. Foi a luta da minha vida, que me deu meu maior sonho - contou Shogun, em entrevista para a série "Grandes Lutas", do Esporte Espetacular.

Shogun , que teve que operar ao sofrer uma crise de apendicite poucos meses antes da luta, também sofreu com os joelhos. Não só lesionou durante a preparação, mas também ao sofrer uma queda aplicada por Lyoto Machida no começo do embate.

- Quando faltava um mês para a luta, machuquei o ligamento posterior do joelho direito. E era gelo, treino, gelo, treino, estava todo remendado, a equipe querendo cancelar a luta por causa da lesão no joelho, médico falando: "Shogun, não tem como lutar assim". E eu: "Tem, vou lutar". Lembro quando cheguei no Canadá, fiz meu último treino antes da luta, numa quinta-feira, eu chutei e na hora que o joelho voltou deu uma dor que eu caí no chão, comecei a gritar de dor. Meu pai: "Meu Deus do céu, como você vai lutar assim?", um desespero. E quando chegou a hora da luta, na primeira queda que tomei do Lyoto, rompi meu ligamento anterior do joelho esquerdo.

Imagem
Maurício Shogun venceu Lyoto Machida no UFC 113 — Foto: Getty Images

O roteiro do drama de Maurício Shogun terminou, porém, com um desfecho perfeito. Ele nocauteou o então invicto Lyoto Machida com 3m35s de luta e tomou o cinturão do compatriota.

- Na hora que o Dana White coloca o cinturão em mim, não consigo andar de dor no joelho. Foi uma luta que passei por muitas coisas que só minha equipe sabe e graças a Deus consegui vencer e realizar meu sonho de ser campeão do UFC. A vitória apaga a dor, cansaço, estresse, é a melhor recompensa que tem.

Para Lyoto Machida, restou lidar com a sensação de perder pela primeira vez e, sobretudo, passar o cinturão para Shogun. O carateca, no entanto, revela que o revés trouxe lições.

- Quando você está invicto, você sabe que se continuar lutando vai chegar o momento do seu adversário, é inevitável. Há sempre o risco, a carreira de um lutador é como a vida: tem altos e baixos Não tem como chegar ao ponto final sem passar por momentos difíceis. Eu tinha isso na cabeça e chegou o momento naquele dia. Quando perdi, meu pai falou: "Agora você está mais completo, porque sabe o caminho da vitória e o da derrota". Quando a gente só ganha, não sabe a dor, tem que ir ao hospital, lidar com a crítica e com a mídia.

Imagem
Maurício Shogun venceu Lyoto Machida no UFC 113 — Foto: Getty Images


https://ge.globo.com/combate/noticia/gr ... -113.ghtml
Imagem


Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Grandes Lutas: lesionado, Shogun nocauteia Lyoto Machida e fatura cinturão no UFC 113

Mensagem por Revolver Assassino » 19 Out 2021 21:09

Eu lembro bem dessa luta. Foi um dos dias que mais curti assistindo MMA. Estava um clima muito maneiro pra luta, expectativa, tensão, resenha.

Muitos falam que o Lyoto perdeu por começar a atacar e suspostamente sair do seu jogo, mas o Lyoto saiu do seu jogo quando a mão do Shogun começou a entrar.

Fedor Machida
Mensagens: 1962
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Grandes Lutas: lesionado, Shogun nocauteia Lyoto Machida e fatura cinturão no UFC 113

Mensagem por Fedor Machida » 21 Out 2021 11:32

Revolver Assassino escreveu:
19 Out 2021 21:09
Eu lembro bem dessa luta. Foi um dos dias que mais curti assistindo MMA. Estava um clima muito maneiro pra luta, expectativa, tensão, resenha.

Muitos falam que o Lyoto perdeu por começar a atacar e suspostamente sair do seu jogo, mas o Lyoto saiu do seu jogo quando a mão do Shogun começou a entrar.
Concordo. Adrenalina a milhão nesse dia. Massa também foi AS vs Belfort e ainda fizeram um esquema de apagar as luzes...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes