Norma Dumont vence com tranquilidade no UFC e se consolida entre os penas

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14110
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Norma Dumont vence com tranquilidade no UFC e se consolida entre os penas

Mensagem por Dillan Grau » 17 Out 2021 06:56

Imagem

Luta principal do UFC Vegas 40, evento realizado neste sábado (16), Norma Dumont vs Aspen Ladd não foi um confronto marcado pela agressividade das atletas. Especialista em contragolpes, a brasileira cadenciou e ditou o ritmo da disputa para evitar riscos diante de uma ‘improvisada’ oponente.

Melhor durante a maioria dos cinco assaltos. Norma conectou melhores ataques, defendeu as tentativas de queda da americana e impôs seu estilo. Desta forma, a mineira de 31 anos anotou sua terceira vitória seguida na organização e se colocou em posição de destaque na divisão dos penas (66 kg), que conta com Amanda Nunes como campeã e que ainda não tem um ranking oficial no evento.

Por sua vez, Aspen, cinco anos mais jovem, perdeu sua segunda luta no MMA profissional, logo em sua estreia como peso-pena. Depois de colecionar problemas com o corte de peso na divisão dos galos, inclusive sendo retirada de uma luta no início do mês, a americana aceitou o desafio de preencher a vaga deixada por Holly Holm, rival original de Norma.

A luta

Norma mostrou muita cautela e pontaria no primeiro round. Disposta a manter a distância e a estudar o momento certo de atacar, a brasileira lançou diversos jabs de esquerda e combinou com diretos em algumas ocasiões. Com um jogo de pernas preciso, a brasileira evitou que a americana dominasse as ações e encontrasse o momento de entrar em queda. Norma 10 x 9 Aspen.

Apesar de sofrer novamente com o controle das ações imposto pela brasileira, Aspen conseguiu clinchar e travar momentos de infight com Norma junto à grade. No entanto, isso não foi o suficiente para ela conter a precisão dos ataques da rival, que ampliou a vantagem nas papeletas. Norma 20 x 18 Aspen.

Na terceira etapa, Aspen tentou controlar as ações e caminhou para frente. Mas, novamente, encontrou dificuldades para tentar derrubar e conectar seus ataques. Mesmo em desvantagem, a americana mostrou disposição ao atacar o quanto pôde. Norma 30 x 27 Aspen.

No quarto assalto, a americana voltou a clinchar e incomodar Norma junto à grade. No entanto, foi a brasileira que conseguiu uma queda. Por cima, a atleta mineira ampliou seu domínio, apesar de não conectar muitos ataques. No final, Aspen raspou e terminou a etapa atacando do ground and pound. Norma 40 x 36 Aspen.

Incansável, Aspen encurralou a brasileiro contra a grade e trabalhou com golpes no clinche, ditando o ritmo da etapa final. Cansada e ciente da vitória, Norma se defendeu das investidas e aguardou o término do combate. Norma 49 x 46 Aspen.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 40:

Norma Dumont venceu Aspen Ladd por decisão unânime;
Andrei Arlovski venceu Carlos ’Boi’ por decisão unânime;
Jim Miller nocauteou Erick Gonzalez no 2º round;
Manon Fiorot venceu Mayra ‘Sheetara’ por decisão unânime;
Nate Landwehr finalizou Ľudovít Klein no 3º round;
Bruno ‘Blindado’ nocauteou Andrew Sanchez no 3º round;
Danny Roberts venceu Ramazan Emeev por decisão dividida;
Luana ‘Dread’ venceu Lupita Godinez por decisão unânime;
Danaa Batgerel nocauteou Brandon Davis no 1ª round;
Ariane ‘Sorriso finalizou Istela Nunes no 3º round.


https://agfight.com/ufc/norma-dumont-ve ... -os-penas/
Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Norma Dumont vence com tranquilidade no UFC e se consolida entre os penas

Mensagem por kyo_spirit » 19 Out 2021 03:41

Lutinha morna. Só o jab da Norma q é caprichado
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes