Norma Dumont e Carlos ‘Boi’ buscam mudar de patamar com vitórias no UFC Vegas 40

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Norma Dumont e Carlos ‘Boi’ buscam mudar de patamar com vitórias no UFC Vegas 40

Mensagem por Dillan Grau » 16 Out 2021 07:42

Imagem

Norma Dumont e Carlos Felipe ‘Boi’ possuem compromissos decisivos para suas respectivas carreiras no UFC Vegas 40. No evento que acontece neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), a mineira vai lutar contra Aspen Ladd e a vencedora deve ficar próxima da posição de desafiante ao título do peso-pena (66 kg), enquanto o baiano mede forças com Andrei Arlovski, ex-campeão do peso-pesado, de olho em uma possível vaga no top-15 da categoria.

O UFC Vegas 40 será liderado pelo encontro entre Ladd e Norma e é importante para o peso-pena, já que a divisão não apresenta um vasto plantel de profissionais. Curiosamente, as atletas atuavam em outra categoria. A brasileira estreou na organização pelos penas, mas decidiu descer para o peso-galo (61 kg) e teve sucesso. Como apresentou problemas na balança uma vez, a mineira sinalizou que iria se planejar melhor, porém não fechou as portas para subir de divisão e, de fato, retornou. Já Ladd, promessa do MMA, também sofre para atingir 61 kg e costuma chocar na pesagem oficial dos eventos. Na mais recente, em outubro, a americana tremeu na balança, quase desmaiou e, com isso, a companhia cancelou seu combate com Macy Chiasson. Ao deixar a desejar em sua última aparição, a lutadora se prontificou a ajudar a empresa e salvou o show ao substituir Holly Holm contra a atual adversária.

Norma revelou que, em seu planejamento, caso vencesse Holm, pediria para disputar o titulo do peso-pena contra Amanda Nunes, campeã da categoria. Como sua adversária passou a ser Ladd, estreante na divisão, a brasileira ressaltou que não sabe se conseguirá encarar a compatriota com uma possível vitória neste sábado. Incousive, o encontro em questão é mais um clássico envolvendo strikers e grapplers. De um lado, Norma aposta em uma trocação poderosa, enquanto Ladd se destaca na luta agarrada. Vale lembrar que a promessa do MMA perdeu apenas uma vez na carreira, justamente, por nocaute para Germaine de Randamie, especialista em muay thai. Como todo duelo começa em pé, a mineira vai começar em vantagem e pode se aproveitar desse fato para pontuar e até mesmo definir o combate. Caso a atleta deixe a americana à vontade no octógono, a tendência é que se complique, principalmente, se o confronto for para o chão.

Na segunda luta mais importante do UFC Vegas 40, Arlovski e ‘Boi’ fazem um duelo de gerações no MMA. É bem verdade que o bielorusso, de 42 anos, já viveu seus melhores dias no esporte, porém, de certa forma, conseguiu se reinventar. Atualmente, o ex-campeão do peso-pesado tem o papel de guardião do top-15 da categoria e costuma brecar a ascensão de promessas da modalidade. Já o brasileiro, de 26 anos, vive grande fase na organização e busca integrar a elite da divisão. Confiante por vencer três combates seguidos, o baiano já avisou que o experiente adversário vai sofrer com seu boxe alinhado e ritmo intenso no octógono.

A tendência é que o embate entre os integrantes do peso-pesado seja emocionante. Arlovski e ‘Boi’ são strikers mais conhecidos pelo volume de golpes do que pelo poder de nocaute, porém a intensidade de ambos pode ajudar a definir a peleja antes dos 15 minutos. O ex-campeão do UFC apresenta uma postura de luta tradicional, enquanto a promessa do MMA esbanja personalidade ao provocar seus oponentes constantemente no octógono. Caso conquiste a maior vitória de sua carreira, o brasileiro, que se coloca à disposição para atuar com frequência, já adiantou que possui um alvo para dar continuidade ao seu bom momento na companhia.

Confira abaixo o card completo do UFC Vegas 40:

Aspen Ladd vs Norma Dumont
Andrei Arlovski vs Carlos ‘Boi’
Jim Miller vs Erick Gonzalez
Manon Fiorot vs Mayra ‘Sheetara’
Julian Marquez vs Jordan Wright
Andrew Sanchez vs Bruno ‘Blindado’
Danny Roberts vs Ramazan Emeev
Lupita Godinez vs Luana ‘Dread’
Nate Landwehr vs Ľudovít Klein
Danaa Batgerel vs Brandon Davis
Istela Nunes vs Ariane ‘Sorriso’


https://agfight.com/ufc/norma-dumont-e- ... -vegas-40/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 163 visitantes