Semifinais do GP dos meio-pesados lideram card do Bellator 268

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Semifinais do GP dos meio-pesados lideram card do Bellator 268

Mensagem por Dillan Grau » 16 Out 2021 07:42

Imagem

A edição de número 268 do Bellator será especial para os fãs de MMA. Na atração que acontece neste sábado (16), no Arizona (EUA), Vadim Nemkov, campeão dos meio-pesados (93 kg), vai colocar seu cinturão em jogo pela segunda vez, contra Julius Anglickas, em luta válida pela semifinal do GP da categoria. Do outro lado da chave, Ryan Bader, ex-número um da divisão, encara Corey Anderson, em duelo entre antigos integrantes do UFC. O vencedor do torneio vai faturar um milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões), além do título.

Para chegar na semifinal do GP dos meio-pesados do Bellator, Nemkov, amigo e parceiro de treino de Fedor Emelianenko, enfrentou Phil Davis, em abril, e o venceu pela segunda vez na carreira. Em 2018, o russo levou a melhor por decisão dividida, mas, agora, passou por ‘Mr. Wonderful’ de forma unânime, de acordo com os juízes laterais. Originalmente, o campeão da categoria lutaria com Anthony Johnson, em aguardado duelo por parte da comunidade do MMA, mas o veterano saiu de cena após revelar um grave problema de saúde. Com o ex-UFC fora de ação, a companhia anunciou Anglickas como substituto, que se tornou a grande zebra do torneio e já garantiu que vai dar trabalho para o número um da divisão.

No MMA, principalmente no Bellator, Nemkov se tornou conhecido por sua qualidade no sambo e na trocação, além da frieza no cage e de seu condicionamento físico invejável. Já Anglickas não se abalou com o convite de última hora para aceitar o combate, pois venceu as três lutas que disputou pela organização. O lituano venceu dez confrontos no MMA, sendo quatro por finalização, três por nocaute e outros três por decisão e começou a atuar de forma mais cerebral na companhia, conforme o nível de dificuldade dos adversários aumentou. A expectativa de parte dos fãs é que o embate entre os europeus seja de alto nível, mas que termine com o campeão confirmando o favoritismo e, consequentemente, a vaga na final do torneio dos meio-pesados. No entanto, o seu oponente merece respeito, já que possui qualidade para surpreender e chocar o mundo.

Na outra semifinal, Bader e Corey fazem um confronto que poderia muito bem ter acontecido no UFC. Vale lembrar que os atletas atuaram pela maior organização de MMA do mundo durante anos e saíram dela como integrantes do top-5 dos meio-pesados. Tanto que os lutadores, atualmente no Bellator, seguem performando em alto nível. ‘Darth’ disputou oito lutas pela companhia e se tornou campeão dos meio-pesados e do peso-pesado. Como foi destronado por Nemkov, o veterano visa encontrar o algoz na final para recuperar o título. Já ‘Overtime’ fez duas aparições na nova casa, venceu ambas por nocaute, mostrando uma agressividade que não se via há tempos.

Os americanos são wrestlers de origem, mas também apostam na trocação em suas lutas. Atualmente, Bader possui maior confiança na parte em pé, enquanto Corey troca golpes básicos para se aproximar dos adversários, na tentativa de quedar e dominar o combate via ‘ground and pound’. A curiosidade é que os atletas de alto nível já treinaram no passado e, sendo assim, trocaram elogios para o encontro. Apesar da importância do duelo, como se conhecem bem, um profissional pode anular o outro no cage e, dessa forma, o embate pode ter menos emoção que o esperado.

Confira abaixo o card completo do Bellator 268:

Vadim Nemkov vs Julius Anglickas
Ryan Bader vs Corey Anderson
Ben Henderson vs Brent Primus
Henry Corrales vs Vladyslav Parubchenko
Dovletdzhan Yagshimuradov vs Karl Albrektsson
Sullivan Cauley vs Deon Clash
Nick Browne vs Bobby Lee
Javier Torres vs Gregory Milliard
Sumiko Inaba vs Randi Field
Raymond Pina vs Lance Gibson Jr.
Raphael Montini vs Jaylon Bates
Mukhamed Berkhamov vs Jaleel Willis
Collette Santiago vs Maria Henderson


https://agfight.com/noticias/semifinais ... 4482421875
Imagem

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Semifinais do GP dos meio-pesados lideram card do Bellator 268

Mensagem por semchinelo » 17 Out 2021 00:29

Bader tomou uma surra em menos de 1 minuto no duelo de queixos de vidro.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes