Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Mensagem por Dillan Grau » 14 Out 2021 06:20

Imagem

Demorou, mas Georges St-Pierre encontrou um rival de alto nível nos meio-médios (77 kg). No UFC, o reinado do canadense na divisão foi tão longo que, mesmo aposentado do MMA, os demais atletas não conseguiram se aproximar, mas a história mudou com a consagração de Kamaru Usman. Como o nigeriano se tornou campeão dominante da categoria, parte dos fãs começou a compará-lo com ‘GSP’, porém Ali Abdelaziz foi além.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o empresário afirmou com todas as letras que Usman é melhor do que ‘GSP’ e, consequentemente, é o número um da história dos meio-médios. A curiosidade é que Abdelaziz possui boa relação com o canadense. Vale lembrar que o atual campeão da categoria já superou o antigo rei dela no quesito vitórias em sequência na divisão (14 contra 12).

Como Usman se tornou o atleta mais próximo de ameaçar os feitos de ‘GSP’ nos meio-médios do UFC, parte da comunidade do MMA especulou a realização de um possível encontro entre as estrelas da categoria. Contudo, ‘Rush’ negou qualquer intenção de retornar ao esporte para encarar ‘The Nigerian Nightmare’. Caso o hipotético duelo envolvendo os lutadores fosse realizado, Abdelaziz indicou que seu atleta seria favorito, pois venceu todos os combates que disputou pela organização de forma dominante.

“Usman é o rei, o melhor lutador peso-por-peso do planeta. Tenho dito isso e, finalmente, as pessoas entendem. Nunca me importei com o que elas pensavam de qualquer maneira. Melhor meio-médio do planeta, você tem que começar a falar sobre Usman, lá em cima com Khabib no ranking peso-por-peso. Se você se dopa, é desqualificado. Sem desrespeito, mas é um fato. Se você testou positivo para qualquer droga, você está fora”, declarou o empresário, antes de completar.

“Não fale sobre isso. Acredito que Usman superou ‘GSP’. Amo Georges, mas Usman nunca perdeu. Ele igualou seu recorde e quebrará em novembro. Ele nunca sofreu knockdown, nunca foi quedado, nunca foi colocado em qualquer tipo de perigo em uma luta. ‘GSP’ sofreu knockdown, foi quedado e perdeu. Amo ‘GSP’. Ele é um ‘Hall da Fama’, bem merecido, mas Usman deve ser considerado o rei peso-por-peso. Ele venceu todos”, decretou.

De fato, Kamaru Usman superou Georges St-Pierre no número de vitórias seguidas nos meio-médios do UFC, porém levou a pior em outros dois quesitos. ‘GSP’ é o lutador que mais venceu na história da categoria (19 contra 14 de Usman). A lenda do MMA também leva a melhor nos triunfos em lutas valendo o título (12 contra cinco).

https://agfight.com/noticias/empresario ... os-do-ufc/
Imagem

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Mensagem por slash » 14 Out 2021 07:08

É o novo melhor de todos tempos da semana passada
VSF

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3651
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Mensagem por M.A.D » 14 Out 2021 10:18

Tem um chão ainda para chegar no GSP. E um Colvington, que por mais mala que seja, é um puta lutador. Depois perde aí fica com cara de bosta.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Mensagem por Tubarao Floripa » 14 Out 2021 12:07

Que empresário mentiroso da peste! :lamo: Ele já foi derrotado sim e quase desabou com um soco do Durinho. Não é esse cara intocável :blow:

Usman não chegou aos pés do GSP, que apesar do jogo chatíssimo teve melhores resultados, contra caras mais dopados e por mais tempo.

Se comparar bem, capaz do Usman ser ainda menor que Matt Hughes e empatar com Lawller :))

Imagem
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3651
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Mensagem por M.A.D » 15 Out 2021 09:28

Sem contar que o GSP limpou o chão depois com o Matt Hughes 2x e com o Matt Serra.
E se falarem do Hendrix, basta ver que depois da USADA ele virou saco de pancadas de todo mundo.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3651
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Mensagem por M.A.D » 15 Out 2021 09:29

Mas que o Usman é foda, isso é. Creio que só o Colvington, hoje, tem condições de vencer ele.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Mensagem por Monsoon » 15 Out 2021 09:44

M.A.D escreveu:
15 Out 2021 09:28
Sem contar que o GSP limpou o chão depois com o Matt Hughes 2x e com o Matt Serra.
E se falarem do Hendrix, basta ver que depois da USADA ele virou saco de pancadas de todo mundo.
M.A.D escreveu:
15 Out 2021 09:29
Mas que o Usman é foda, isso é. Creio que só o Colvington, hoje, tem condições de vencer ele.
Aquele Hendricks era um puta tanque. Amargou quando tomou no cu pra alguém que cicla melhor do que ele (vulgo Le Petit Eraser). Também acho o Usman bom pra caralho (inclusive, vem melhorando de forma bem notável na trocação, aquele KO no Masvidal foi muito mais um ataque bem colocado - com uma hand trap, não menos - que somente uma cacetada forte a esmo - ele nem é tão forte assim), mas nada que remotamente se compare ao GSP. Não somente em termos de feitos; por mais chato que fosse, a profundidade do jogo dele é uma coisa linda de se ver.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Mensagem por Monsoon » 15 Out 2021 09:48

O melhor do Usman é o deboche (I BROOOKE YOUR FAAAAACE):

phpBB [video]

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3651
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Mensagem por M.A.D » 15 Out 2021 16:44

Raf'el escreveu:
15 Out 2021 09:44
Aquele Hendricks era um puta tanque. Amargou quando tomou no cu pra alguém que cicla melhor do que ele (vulgo Le Petit Eraser). Também acho o Usman bom pra caralho (inclusive, vem melhorando de forma bem notável na trocação, aquele KO no Masvidal foi muito mais um ataque bem colocado - com uma hand trap, não menos - que somente uma cacetada forte a esmo - ele nem é tão forte assim), mas nada que remotamente se compare ao GSP. Não somente em termos de feitos; por mais chato que fosse, a profundidade do jogo dele é uma coisa linda de se ver.
O KO no Masvidal é coisa linda ver. Ele tira a guarda do Mavidal com uma mão e entra reta com o direto com a outra, perfeito, limpo, no queixo. Tanto que a cabeça do Masvidal gira e ele cai apagado. O Usman é forte para caralho e ali pegou perfeitamente. Um dos KO's limpos mais lindos e técnicos que já vi.

O jogo do GSP lembra muito o que o Marco Ruas sempre dizia e fazia. Se você soca e chuta, eu agarro. Se você agarra, eu soco e chuto. Se o cara era bom em pé, GSP colocava no chão e esfregava durante 5 rounds, se necessário. Se o cara era bom de chão, jabeava a noite toda se fosse preciso. Sem contar que era muito versátil, apesar de não ser muito criativo. Não era um showman com AS e Jones, mas era muito completo. E nunca ficou parado, sempre buscou treino em todos os locais possíveis.

Mas ainda assim, isso não diminui as conquistas do Usman, que está invicto no UFC.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Mensagem por Monsoon » 15 Out 2021 21:20

M.A.D escreveu:
15 Out 2021 16:44
O KO no Masvidal é coisa linda ver. Ele tira a guarda do Mavidal com uma mão e entra reta com o direto com a outra, perfeito, limpo, no queixo. Tanto que a cabeça do Masvidal gira e ele cai apagado. O Usman é forte para caralho e ali pegou perfeitamente. Um dos KO's limpos mais lindos e técnicos que já vi.

O jogo do GSP lembra muito o que o Marco Ruas sempre dizia e fazia. Se você soca e chuta, eu agarro. Se você agarra, eu soco e chuto. Se o cara era bom em pé, GSP colocava no chão e esfregava durante 5 rounds, se necessário. Se o cara era bom de chão, jabeava a noite toda se fosse preciso. Sem contar que era muito versátil, apesar de não ser muito criativo. Não era um showman com AS e Jones, mas era muito completo. E nunca ficou parado, sempre buscou treino em todos os locais possíveis.

Mas ainda assim, isso não diminui as conquistas do Usman, que está invicto no UFC.
GSP é o ultimate nullifier, manja demais de ajuste e detalhe. Lembro daquele podcast, dele falando que contava os frames por segundo dos vídeos pra mensurar o tempo de reação de cada lutador e fazer um comparativo, e me recordo dele falando que o BJ era extremamente rápido (bolt-like), mas tinha um tempo de retração fraco, então ele desenhou a estratégia dele pra segunda luta entre eles a partir disso. Apesar de não ser muito bonito de ver (pelo menos no que se refere à parte do Grappling, o Striking eu já acho fenômenal, pena que ele nem sempre soltava as mãos como podia), eu acho foda pelo propósito (é o Batman do MMA). Usman é bem foda mesmo, mas também, não vejo nele todo esse brilho tático. E pensar que houve uma época com AS, GSP, Aldo e Jones (o protótipo original, aquele que não fazia tanta cagada e não capengava pra vencer as lutas) como campeões (tudo lenda), acompanhar hoje não é nem de longe tão bom como era.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Mensagem por FCB » 16 Out 2021 18:22

Ainda falta, mas pode chegar ao nível do GSP.


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 276 visitantes