Marina Rodriguez vence Mackenzie Dern por pontos na luta principal do UFC Vegas 39

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Marina Rodriguez vence Mackenzie Dern por pontos na luta principal do UFC Vegas 39

Mensagem por Dillan Grau » 10 Out 2021 06:46

Imagem

No duelo brasileiro na luta principal do UFC Vegas 39, Marina Rodriguez levou vantagem e saiu vitoriosa. A gaúcha superou Mackenzie Dern por decisão unânime dos jurados e, com esse resultado, se aproxima de uma possível chance de disputar o cinturão do peso-palha (52 kg) da organização.

Agora Marina Rodriguez engata sua terceira vitoriosa seguida na companhia, sua melhor marca até o momento, e deve quebrar a barreira do top 5 da categoria. Por outro lado, Mackenzie tem sua série de quatro triunfos interrompido.

A luta

O primeiro round foi marcado por muito estudo. Enquanto Marina mantinha a distância, principalmente usando os chutes, Mackenzie esperava por um momento para encurtar e usar a luta agarrada. Rodriguez levou a vantagem na parcial, por conectar mais golpes na adversária, enquanto Dern até tentou derrubar utililizando uma pressão na grade, mas não obteve sucesso.

Se o primeiro assalto foi de muito estudo, o segundo foi um verdadeiro monólogo de Mackenzie. A faixa-preta de jiu-jitsu conseguiu uma queda logo de cara e trabalhou algumas posições, como chave de braço. Porém, a lutadora contou com a resistência de Marina, que se defendeu bem e sobreviveu a todos os ataques.

A terceira parcial foi dominada por Marina. A gaúcha se mostrou bem mais atenta, voltou a explorar os chutes baixos e manteve a compatriota longe de poder tentar derrubar. Rodriguez também conectou mais golpes e só deixou Mackenzie se aproximar nos segundos finais, quando a especialista de jiu-jitsu tentou uma blitz e pressionou na grade, mas não teve tempo para utilizar nenhuma de suas armas.

Marina seguia dominante na parte em pé, soltando diversas combinações de golpes e não era ameaçada em momento algum por Mackenzie. Entretanto, faltando 30 segundos para o fim do assalto, Dern aproveitou um ataque da oponente para agarrar e colocar para baixo. A faixa-preta de jiu-jitsu chegou a ficar por cima e desferiu alguns golpes no ground and pound.

Em desvantagem na luta, Mackenzie foi com tudo no início do último round, ensaiando uma pressão na rival. Mas Marina estava atenta e se movimentava com velocidade para não deixar Dern se aproximar tanto para utilizar a luta agarrada. Depois de Rodriguez conseguir seguir a sua estratégia de toda a luta, a gaúcha partiu com agressividade no final, conectou joelhadas, mas o gongo final soou.



Confira os resultados completos:

Marina Rodriguez derrotou Mackenzie Dern por decisão unânime;
Randy Brown derrotou Jared Gooden por decisão unânime;
Matheus Nicolau derrotou Tim Elliott por decisão unânime;
Mariya Agapova finalizou Sabina Mazo no 3R;
Chris Gutiérrez venceu Felipe ‘Cabocão’ por decisão dividida;
Alexander Romanov derrotou Jared Vanderaa por TKO no 2R;
Damon Jackson venceu Charles Rosa por decisão unânime;
Lupita Godinez finaliza Silvana Gomez Juarez no 1R;
Steve Garcia derrotou Charlie Ontiveros por TKO no 2R.


https://agfight.com/ufc/marina-rodrigue ... -vegas-39/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FCB e 152 visitantes