Garbrandt admite receio por lutar pela primeira vez no peso-mosca do UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Garbrandt admite receio por lutar pela primeira vez no peso-mosca do UFC

Mensagem por Dillan Grau » 08 Out 2021 06:36

Imagem

Cody Garbrandt se prepara para protagonizar um novo capítulo em sua trajetória no MMA. No UFC 269, evento que acontece no dia 11 de dezembro, ainda sem local definido, o ex-campeão do peso-galo (61 kg) vai fazer sua estreia no peso-mosca (57 kg) contra Kai-Kara France, em uma clara tentativa de revitalizar sua carreira. Como nunca atuou na categoria, ‘No Love’ admitiu que está ansioso e, ao mesmo tempo, receoso com o que está por vir.

Em seu podcast ‘Rollin’, Garbrandt classificou a luta contra France como uma das mais importantes de sua carreira e pregou respeito. A curiosidade é que o adversário não é um atleta popular no peso-mosca e se encontra em sexto no ranking da categoria. Tal cautela do americano pode ser explicada, já que perdeu quatro dos últimos cinco combates que disputou. Tanto que ‘No Love’ garantiu que, mesmo sendo ex-campeão do UFC, não irá subestimar o oponente em questão

“Estou adquirindo aquela força mental para me esforçar, acelerar o ritmo e fazer uma declaração nessa divisão que este é um peão que foi trazido. Tenho que impressionar e sou conhecido por fazer isso. Essa é uma grande luta para mim, uma grande oportunidade para minha carreira. Tenho tanto medo disso, quanto de qualquer luta, porque nunca lutei nos moscas. Nunca lutei lá, então há muitas perguntas sem resposta. Exatamente como entrei na luta contra Dominick Cruz”, declarou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“Sim, eu poderia lutar e nocautear, mas eu poderia lutar por cinco rounds? Eu poderia fazer isso? Há tantas perguntas sem resposta que me assustam e me motivam no sentido de fazer algo mais. Não que eu não tenha feito no passado, mas é ir além. Você tem que adicionar mais e descobrir. Acho que isso será um grande peso para mim. Meus níveis de energia são bons. Estou de dieta há cerca de dois meses, então já cortei alguns quilos e estou me sentindo bem”, concluiu.

O atual momento de Cody Garbrandt, de 29 anos, no UFC é delicado. Nas últimas cinco lutas, o ex-campeão do peso-galo perdeu quatro vezes, sendo nocauteado em três delas e dominado por Rob Font na mais recente. Mesmo assim, vale lembrar que, anteriormente, a organização escalou ‘No Love’ como desafiante ao título do peso-mosca, cujo dono era Deiveson Figueiredo no período.

Entretanto, Garbrandt saiu do duelo contra o brasileiro, porque se lesionou e testou positivo para a COVID-19. No MMA, o cartel do americano é composto por 12 vitórias, sendo dez por nocaute, quatro derrotas e possui triunfos marcantes sobre Dominick Cruz, Raphael Assunção e Thomas Almeida.


https://agfight.com/ufc/garbrandt-admit ... ca-do-ufc/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes