Deiveson Figueiredo exalta papel do empresário para conseguir trilogia com Moreno

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14288
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Deiveson Figueiredo exalta papel do empresário para conseguir trilogia com Moreno

Mensagem por Dillan Grau » 01 Out 2021 06:49

Imagem

Desde que perdeu o cinturão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate para Brandon Moreno, em junho deste ano, Deiveson Figueiredo iniciou uma campanha para conseguir uma revanche imediata diante do seu algoz. Inicialmente, o mexicano havia rejeitado a possibilidade, o que causou a ira do brasileiro. No entanto, após alguns meses de negociações e reviravoltas, o ‘Deus da Guerra’ vai receber a tão sonhada chance no dia 11 de dezembro, no UFC 269, que deve acontecer em Las Vegas (EUA).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Deiveson comentou os capítulos finais para a sua escolha como desafiante ao título da divisão. O brasileiro revelou que se manteve focado na esperança de seu empresário, Wallid Ismail, convencer o Ultimate e Moreno do valor desta trilogia, mas admitiu que chegou a duvidar que fosse ser o eleito pela liga, ainda mais pela boa fase de Alexandre Pantoja na categoria.

A preocupação de Deiveson tinha uma justificativa. Pantoja soma dois triunfos seguidos, o que chamou a atenção de Moreno e Dana White, presidente da companhia. Porém, uma cirurgia no joelho do atleta natural de Arraial do Cabo (RJ) o tirou da disputa.

“A gente estava pensando que ele (Moreno) ia aceitar a luta em cima da hora. Então, fiquei treinando e esperando a luta ser aceita. Quando falaram dessa luta com Pantoja, pensei o que íamos fazer para mudar esse jogo. Mas ainda não tinha fechado e o Wallid (Ismail) continuou brigando, disse que ia fazer mudar isso tudo. Até na hora eu não acreditei que o Wallid ia conseguir isso (risos), mas continuei treinando. Aí depois ele (Wallid) chegou e disse: ‘Não falei que você ia lutar com ele?’. Respondi: ‘Você é f… mesmo, tirei meu chapéu para você agora (risos)'”, afirmou o atleta, emendando.

“Estava desiludido achando que seria o Pantoja, tinha até aceitado isso. Falei: ‘Deixa o Pantoja lutar com ele, como já ganhei dele, vai querer lutar comigo depois do Moreno se pegar o cinturão’. Quando eu vi o cara lesionado, resolveu não lutar e só tinha eu na fila. Ele (Moreno) não queria lutar comigo, mas vai ter que lutar”, completou o paraense.

Com o duelo confirmado pelo cinturão, Deiveson vai poder resolver algumas pendências com Moreno. O brasileiro elevou o tom para cima do campeão nas provocações após o segundo embate entre eles, o que pode gerar um clima hostil dentro do octógono. Com fome para recuperar seu posto na organização, ‘Daico’ prometeu derrotar seu adversário com a mesma moeda em que foi superado.

“Agora ele pode esperar o verdadeiro eu, sempre agressivo. Ele vai fugir do boxe e tentar me colocar para baixo, mas jiu-jitsu eu tenho, vou afiar ainda mais. Agora focado, nada me incomodando, foco vai ser só ele. Quero devolver aquela finalização. Isso está na minha cabeça. Se não devolver, vou nocautear”, concluiu o ‘Deus da Guerra’.

Deiveson Figueiredo, de 32 anos, atualmente se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria, abaixo apenas do campeão Brandon Moreno. Seu cartel no MMA é composto por 20 triunfos, sendo 17 pela via rápida, duas derrotas, um empate e suas maiores vitórias foram diante de Alexandre Pantoja e Joseph Benavidez (duas vezes).

https://agfight.com/entrevistas/deiveso ... om-moreno/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sambo e 209 visitantes