Dos Anjos opera e vira dúvida no UFC 267; Ultimate busca substituto

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Dos Anjos opera e vira dúvida no UFC 267; Ultimate busca substituto

Mensagem por Dillan Grau » 27 Set 2021 06:48

Brasileiro passou por artroscopia há duas semanas e pede para luta contra Islam Makhachev ser adiada para novembro; equipe do russo quer Tony Ferguson ou Dan Hooker no seu lugar

Um dos principais destaques do UFC 267 virou dúvida para lutar, cerca de um mês antes da realização do evento em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. O peso-leve brasileiro Rafael dos Anjos passou por uma operação no joelho recentemente e sua recuperação a tempo da luta contra Islam Makhachev no dia 30 de outubro não é garantida. A equipe do ex-campeão dos leves mantém esperanças que a luta aconteça na data ou seja adiada, mas o lado do lutador russo quer um substituto para que Makhachev lute na data já estipulada.

Imagem
Rafael dos Anjos na pesagem do UFC 264, quando foi o reserva na luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Segundo fontes do Combate na equipe de Dos Anjos, o lutador niteroiense passou por uma artroscopia no joelho há duas semanas - o próprio atleta confirmou essa informação ao site "Portal do Vale-Tudo" -, mas uma gripe atrasou o início do processo de reabilitação com fisioterapia. Rafael inclusive precisou de antibióticos para se recuperar da gripe. Embora ainda tenha esperanças, a equipe considera que Dos Anjos dificilmente estará pronto para 30 de outubro e pediu para que o confronto fosse adiado para novembro.

Já o empresário de Makhachev, Ali Abdelaziz, afirmou ao site "MMA Junkie" que o UFC já busca um substituto para Dos Anjos. O manager considera que Tony Ferguson ou Dan Hooker seriam as duas opções que fariam sentido.

Enquanto aguardam uma definição, os dois lutadores trocam provocações nas redes sociais. Makhachev chamou o brasileiro de "frango" e escreveu "não acredito que você está lesionado... de novo" - isso porque o duelo entre os dois já foi adiado uma vez em 2020 porque Rafael pegou Covid-19 na época. Depois, foi o próprio russo quem se lesionou e forçou uma mudança de adversário de última hora, com apenas uma semana de antecedência.

Dos Anjos respondeu: "Você acha mesmo que eu ia inventar uma cirurgia? Retornando de outra lesão terrível. Diferentemente de você, eu tenho uma família que depende de mim e não tenho outro homem pagando minhas contas", uma cutucada na amizade íntima de Makhachev com Khabib Nurmagomedov.
Confira o card atualizado do evento:

UFC 267
30 de outubro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Glover Teixeira
Peso-galo: Petr Yan x Adversário a ser definido
Peso-pesado: Alexander Volkov x Marcin Tybura
Peso-leve: Islam Makhachev x Adversário a ser anunciado
Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Li Jingliang
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Volkan Oezdemir
Peso-palha: Virna Jandiroba x Amanda Ribas
Peso-meio-pesado: Michal Oleksiejczuk x Shamil Gamzatov
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Adversário a ser anunciado
Peso-mosca: Allan Puro Osso x Tagir Ulanbekov
Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Ricardo Carcacinha
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Adversário a ser anunciado
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski
Peso-leve: Damir Ismagulov x Magomed Mustafaev
Peso-médio: Roman Kopylov x Albert Duraev

https://ge.globo.com/combate/noticia/do ... tuto.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes