Valentina busca evitar ‘zebra histórica’ para seguir dominante no peso-mosca do UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Valentina busca evitar ‘zebra histórica’ para seguir dominante no peso-mosca do UFC

Mensagem por Dillan Grau » 25 Set 2021 06:48

Imagem

O UFC 266, que será realizado neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), vai contar com duas disputas de cinturão. Se na luta principal do show o combate entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega, pela coroa do peso-pena (66 kg), é marcado pelo equilíbrio, o mesmo não pode ser dito do duelo entre Valentina Shevchenko e Lauren Murphy, pelo cinturão do peso-mosca (57 kg). A ‘culpa’ deste fato cai sobre a campeã.

Apesar de ser uma luta pelo título e colocar, teoricamente, as duas melhores da divisão frente a frente, nenhuma adversária chega perto de desbancar Valentina no peso-mosca. Antes deste duelo, a atleta do Quirguistão aparecia com o maior favoritismo de todo o show para manter pela sexta vez seguida seu reinado. A campeã, até então, ainda não foi ameaçada em nenhum compromisso na categoria, superando adversárias de renome, como Joanna Jędrzejczyk e Jéssica ‘Bate-Estaca’, ex-campeãs dos palhas (52 kg).

Caso Valentina passe por Murphy, ela pode reacender a velha discussão sobre uma possível trilogia diante de Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC e sua última algoz no MMA. Nas últimas semanas, a atleta do Quirguistão voltou a se colocar aberta para uma nova luta diante da brasileira. Tanto Shevchenko, quanto a ‘Leoa’ são apontadas as grandes estrelas do MMA feminino do Ultimate, por isso, um novo duelo entre elas poderia gerar uma atração ainda maior.

Por outro lado, Murphy, embora seja apontada como a grande surpresa do show, vive seu melhor momento no Ultimate. A americana acumula cinco vitórias seguidas, sendo a última sobre Joanne Calderwood. Sem a pressão da luta, a atleta pode surpreender e impor uma das maiores zebras da história da franquia.

O duelo principal do show vai colocar frente a frente os dois treinadores da 29ª edição do reality ‘The Ultimate Fighter’. Alexander Volkanovski, atual campeão do peso-pena vai para a sua segunda defesa de cinturão da categoria contra Brian Ortega, que tem a chance de ser o rei da divisão pela segunda vez, após perder a oportunidade em 2018.

No Ultimate desde 2016, Alexander Volkanovski ainda está invicto na organização após nove compromissos. O australiano começou a ganhar notoriedade na divisão em 2018, quando nocauteou Chad Mendes. Na sequência, o lutador superou dois ex-campeões da categoria, José Aldo e Max Holloway, este duas vezes, para chegar ao topo.

Depois de lidar com problemas físicos e ficar quase dois anos afastado das competições, Brian Ortega retornou ao Ultimate em grande estilo. Em outubro de 2020, o americano venceu Chan Sung Jung com autoridade e se colocou na rota pelo cinturão. Se em 2018 o atleta foi derrotado por Max Holloway em disputa de título, agora ele não pretende deixar essa oportunidade passar.

Confira todas as lutas do UFC 266:

Alexander Volkanovski vs Brian Ortega
Valentina Shevchenko vs Lauren Murphy
Nick Diaz vs Robbie Lawler
Curtis Blaydes vs Jairzinho Rozenstruik
Jéssica ‘Bate-Estaca’ vs Cynthia Calvillo
Marlon Moraes vs Merab Dvalishvili
Dan Hooker vs Nasrat Haqparast
Shamil Abdurakhimov vs Chris Daukaus
Roxanne Modafferi vs Taila Santos
Uroš Medić vs Jalin Turner
Cody Brundage vs Nick Maximov
Matthew Semelsberger vs Martin Sano Jr.
Jonathan Pearce vs Omar Morales


https://agfight.com/ufc/valentina-busca ... ca-do-ufc/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Valentina busca evitar ‘zebra histórica’ para seguir dominante no peso-mosca do UFC

Mensagem por FCB » 25 Set 2021 09:01

A Valentina perder vai ser uma zebra absurda... aposto numa passada de carro.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes