ONE: Buchecha estreia no MMA com finalização no primeiro round contra Anderson Braddock

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

ONE: Buchecha estreia no MMA com finalização no primeiro round contra Anderson Braddock

Mensagem por Dillan Grau » 24 Set 2021 12:31

Lenda do jiu-jítsu mostra calma em sua primeira luta na nova modalidade e vence rival, que aceitou a luta com apenas três semanas de antecedência sem sofrer sequer um golpe

Esperada com ansiedade pelos fãs, a estreia de Marcus Buchecha no MMA durou menos de três minutos. O 13 vezes campeão mundial de jiu-jítsu e bicampeão do ADCC, maior evento de luta agarrada do mundo, não tomou conhecimento do seu rival, o também brasileiro Anderson Braddock, e dominou a luta completamente, dominando a disputa desde o início e finalizando o rival com um estrangulamento Norte-Sul aos 2m55s do primeiro round do card preliminar do "ONE: Revolution", realizado em Singapura nesta sexta-feira. Apesar de Braddock estar claramente fora de forma, por ter aceitado substituir Thomas Narmo com pouco tempo de antecedência, a performance de Buchecha foi positiva, ainda que tenha mostrado que precisa evoluir nos golpes de impacto.

Imagem
Marcus Buchecha comemora a vitória sobre Anderson Braddock em sua estreia no MMA no ONE — Foto: Reprodução / YouTube ONE

- Eu estou me sentindo ótimo. Parece um sonho. Eu tive que mudar tudo ao mudar de esporte, mas sou movido a desafios. Gostaria de agradecer a Braddock, que é meu amigo, e aceitou a luta com pouco tempo de antecedência, apenas três semanas, por conta da lesão do meu adversário anterior. Ele é um grande guerreiro, uma lenda. Sobre a luta, eu consegui o controle lateral logo no início, mas ele estava bloqueando o meu braço. Ouvi o meu treinador, tive calma e consegui ajustar a posição até conseguir a finalização - disse Buchecha após a luta.
Claramente decepcionado, Braddock explicou a sensação que teve ao sofrer o estrangulamento de Buchecha.

- Até a hora em que eu disse que estava, eu não estava sentindo a pressão, mas quando ele tirou o meu braço, parecia que o meu maxilar sairia do lugar - disse Braddock após a luta.

Imagem
Marcus Buchecha finaliza Anderson Braddock com um estrangulamento Norte-Sul no ONE Revolution — Foto: Reprodução / YouTube ONE

O duelo começou com Buchecha tomando a iniciativa, encurtando a distância e derrubando Braddock, já conseguindo a montada. Braddock se defendia abraçando o pescoço do rival, mas Buchecha conseguiu liberar o braço e desferir alguns golpes na cabeça. Braddock tentava evitar os golpes de Buchecha, que mantinha a calma no chão, até fazer a transição para a posição Norte-Sul e desferir joelhadas na cabeça de Braddock, o que é permitido pelas regras do ONE. Com a posição mais bem encaixada, Buchecha completou o estrangulamento e finalizou a luta sem dificuldades.

https://ge.globo.com/combate/noticia/on ... dock.ghtml
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: ONE: Buchecha estreia no MMA com finalização no primeiro round contra Anderson Braddock

Mensagem por palmeirense » 24 Set 2021 12:45

Mandou bem. Teve até um ground and pound eficiente, coisa rara de se ver, tendo em vista que a maioria dos lutadores de Jiu esquecem de meter a porrada quando estão no chão.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14158
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: ONE: Buchecha estreia no MMA com finalização no primeiro round contra Anderson Braddock

Mensagem por FCB » 24 Set 2021 18:48

Ótima estreia.
Vamos ver se não se empolga demais e deixa o ego subir nas alturas.

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7680
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: ONE: Buchecha estreia no MMA com finalização no primeiro round contra Anderson Braddock

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 25 Set 2021 06:21

Show, muito boa a estreia do Buchecha. Que ele mantenha essa pegada, continue evoluindo e tenha muito sucesso!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: magaxo, noclaf3 e 169 visitantes