Conselheiro revela que Jon Jones pretende lutar com 125 kg no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Conselheiro revela que Jon Jones pretende lutar com 125 kg no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 24 Set 2021 06:26

Imagem

O aguardado retorno de Jon Jones ao octógono do UFC é um dos assuntos que mais gera expectativa na comunidade das lutas nos últimos tempos. Sem lutar desde fevereiro do ano passado, poucos meses antes de abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) e anunciar sua intenção de subir de categoria, ‘Bones’ – em meio a um impasse financeiro com o Ultimate e ao processo de ganho de peso – segue sem previsão de estreia na nova divisão. Mas sua situação foi atualizada por um importante membro de sua equipe.

Contratado como ‘conselheiro’ pelo ex-campeão dos meio-pesados, Richard Schaefer – em participação no programa ‘MMA Hour’ – revelou que, originalmente, a equipe do americano trabalhava para seu retorno no final deste ano, mas o próprio Jon Jones decidiu adiar a programação, em virtude do processo de ganho de peso.

De acordo com o profissional – conhecido promotor de boxe, que durante anos atuou como CEO da ‘Golden Boy Promotions’ -, Jones se encontra atualmente próximo ao limite do peso-pesado do UFC, com cerca de 118 kg, mas a meta do lutador seria chegar, de forma saudável, aos 125 kg antes de sua estreia na divisão, se enquadrando definitivamente entre os atletas de maior massa da categoria.

“Ele disse: ‘Olhe, eu não vou estar pronto em novembro ou dezembro. Eu quero ganhar peso. Eu quero ganhar peso de uma forma inteligente, de uma forma estratégica, não só ganhar peso e ser um peso-pesado grande. Eu quero ganhar o peso correto'”, contou Schaefer, antes de continuar.

“Por sinal, eu conversei com ele ontem. Ele está com 260 libras (cerca de 118 kg) agora, 260 (libras) de músculo, força e explosão. O objetivo dele é ir até 275 (libras, cerca de 125 kg) e, basicamente, ser o maior e mais malvado peso-pesado que o UFC já viu”, concluiu o ‘conselheiro’.

Desde o anúncio de que subiria para o peso-pesado, Jon Jones tem compartilhado – através de suas redes sociais – algumas imagens do seu processo de ganho de peso, mostrando as visíveis mudanças pelas quais o seu corpo tem passado. Porém, além da questão física, o ex-campeão dos meio-pesados tem outro obstáculo a superar antes de estrear na nova divisão: chegar a um acordo salarial com o UFC. Nos últimos tempos, ‘Bones’ tem travado uma batalha com a organização em busca de maior valorização financeira e o imbróglio não parece próximo do fim.

https://agfight.com/ufc/conselheiro-rev ... kg-no-ufc/
Imagem

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Conselheiro revela que Jon Jones pretende lutar com 125 kg no UFC

Mensagem por Currador do Futuro » 24 Set 2021 15:20

Jon Jones não era tão explosivo, apesar de ágil. Agora há uma tendência de menor vantagem de estatura, menor velocidade (30kg a mais) e continuo vendo ele sem explosão. Sei não...
:offtopic:

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Conselheiro revela que Jon Jones pretende lutar com 125 kg no UFC

Mensagem por Monsoon » 24 Set 2021 15:37

A eficiência do jogo do Jones se baseia no mix de habilidades e imposição de um volume ímpio (nunca na dependência de um fundamento puro), chegar com cento e trinta quilos vai podar tudo o que é essencial na figura dele. Duvido que vá ser o mesmo Jones. Com algum ajuste pode até abalar a maioria dos pesados, mas Negãonu (que realmente é o único que importa)?
Spoiler:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Conselheiro revela que Jon Jones pretende lutar com 125 kg no UFC

Mensagem por FCB » 24 Set 2021 18:49

Muito falatório...

Avatar do usuário
AndrewJJ
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Jun 2014 12:09
Contato:

Re: Conselheiro revela que Jon Jones pretende lutar com 125 kg no UFC

Mensagem por AndrewJJ » 25 Set 2021 23:36

Vai ganhar esse peso na cadeia
Si vis pacem, para bellum

Imagem

DEVGRU TEAM SIX

PTC - Partido Tonyano Conservador

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: shadowmoon e 145 visitantes