Joe Rogan vibra com retorno de Nick Diaz ao UFC e lista qualidades do veterano

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Joe Rogan vibra com retorno de Nick Diaz ao UFC e lista qualidades do veterano

Mensagem por Dillan Grau » 22 Set 2021 06:40

Imagem

O retorno de Nick Diaz ao UFC mexe com parte da comunidade do MMA. Sem lutar desde 2015, o ‘bad boy’ volta a atuar pela companhia na edição de número 266, que acontece neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), contra Robbie Lawler, adversário que conhece muito bem. Inclusive, a presença do veterano é uma das principais atrações do evento e Joe Rogan explica o motivo do atleta ser tão popular.

Em seu próprio podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista do UFC não escondeu que é fã de Nick e vibrou com o retorno do mesmo à maior organização de MMA do mundo. E se engana quem pensa que o profissional destacou apenas o lado selvagem do veterano. De acordo com o analista de lutas, o ‘bad boy’ se tornou um ícone do esporte por reunir características raras em um atleta.

Para Rogan, a principal delas é a mistura de condicionamento físico invejável com o volume de golpes. De fato, Nick se consolidou como um dos melhores meio-médios (77 kg) do mundo por exigir muito de seus adversários tanto na parte mental, quanto fisicamente, já que provocava e apresentava um ritmo de luta intenso. Sendo assim, o comentarista minimizou o tempo de inatividade do veterano, pois o mesmo não abandonou a rotina de treinos e até ajudou Nate em seu ‘camp’ para encarar Leon Edwards, em junho.

“Nick Diaz mudou o jogo em termos de seu cardio de elite. Ele fez algo que era uma coisa nova e essa coisa nova era: ele não vai te acertar com 100% de força e sim com 50%. Ele vai bater em você o dobro e você nunca vai conseguir respirar. Ele vai ficar atacando, falando com você o tempo todo. Psicologicamente, ele vai atrapalhar sua respiração batendo constantemente em você e, uma vez que ele perceba que você está ferido, ele vai pressionar”, analisou Rogan, antes de listar outras qualidades de Nick Diaz.

“Além disso, ele é um faixa-preta de jiu-jitsu, tem boa defesa de queda, queixo de ferro e uma vontade imparável. Os irmãos Diaz fazem triatlo. Essa é uma das razões pelas quais eles são tão duráveis. É por isso que eles estão sempre em forma insana. Eles não se cansam como quase todos. Eles têm uma resistência insana”, concluiu.

Apesar de não ter conquistado o cinturão dos meio-médios do UFC, Nick Diaz, de 36 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano disputou o título interino e linear dos meio-médios da organização contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime.

A última aparição de Nick Diaz no UFC foi diante de Anderson Silva, em 2015, e o duelo terminou em ‘no contest’, já que ambos caíram no doping. O americano possui um cartel profissional de 26 vitórias, dez derrotas, dois ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’ e Robbie Lawler.

https://agfight.com/ufc/joe-rogan-vibra ... -veterano/
Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Joe Rogan vibra com retorno de Nick Diaz ao UFC e lista qualidades do veterano

Mensagem por kyo_spirit » 22 Set 2021 15:06

Faz anos q as pessoas ficam empolgadas com os irmãos Diaz.....pelo q eles escrevem no twitter :mf_depressed: :mf_depressed:
Pense aí nos últimos 10 anos, quantas lutas empolgantes os irmãos fizeram. Pouquíssimas.


E toda hora alguém desafia o Nate, e toda hora se fala de alguma rixa deles. É a já tão falada mescla MMA/WWE- será q agora os highlights serão feitos separando os melhores posts dos lutadores? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Joe Rogan vibra com retorno de Nick Diaz ao UFC e lista qualidades do veterano

Mensagem por FCB » 22 Set 2021 17:23

o Joe Rogan falou tudo, porém, esqueceu que eles não melhoraram NADA tecnicamente falando. Continuam SEMPRE com o mesmo jogo.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Joe Rogan vibra com retorno de Nick Diaz ao UFC e lista qualidades do veterano

Mensagem por Urubu Rei » 23 Set 2021 01:23

Gostei dele ter ressaltado a qualidade do Nick na defesa de quedas. Só faltou falar que ele se defende muito bem de chutes, também.
Penso, logo bustamanteio.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, POBRELOKO e 158 visitantes