Ex-desafiante ao título do UFC, Joseph Benavidez anuncia aposentadoria do MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Ex-desafiante ao título do UFC, Joseph Benavidez anuncia aposentadoria do MMA

Mensagem por Dillan Grau » 16 Set 2021 06:34

Imagem

Joseph Benavidez, ex-desafiante do cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC e um dos grandes nomes da liga, decidiu dar um ponto final em sua carreira na modalidade. Após 36 lutas no MMA profissional, sendo 26 delas pelo Ultimate, o americano vai se aposentar do esporte. O próprio lutador confirmou a notícia ao site ‘MMA Fighting’

Em entrevista ao site americano, Benavidez admitiu que já tinha tomado essa decisão há um tempo e explicou o motivo de se retirar o esporte. Uma das justificativas para a decisão de pendurar as luvas oficialmente é que, com 37 anos, o americano admitiu que não receberia tão cedo uma chance de lutar pelo cinturão do UFC novamente.

“Já sei há um tempo (que iria parar de lutar). Sempre lutei para ser o melhor e também porque era divertido. Eu provavelmente sabia que minha última luta pelo título era minha última chance, então isso não iria acontecer mais para mim”, disse o atleta, emendando.

“Eu ainda sabia que poderia competir entre os cinco primeiros. Eu poderia vencer caras entre os cinco primeiros, os dez, mas uma das principais coisas é que muitos desses caras que estão chegando são matadores. Quando estreiam no UFC e eles tiram fotos comigo nos vestiários de trás e dizem: ‘Eu admiro você há tanto tempo, eu costumava sair da escola e assistir você no WEC com meu pai, eu admiro você’. Eu não quero lutar contra esses caras agora, eles esses assassinos. Não quero espancá-los ou deixar que me espanquem. Não havia mais lutas que seriam divertidas”, completou.

Em 2011, Joseph Benavidez estreou no Ultimate e engatou três vitórias seguidas, que o alçaram para lutar pelo cinturão inaugural do peso-mosca diante de Demetrious Johnson, em 2012. No entanto, o lutador foi derrotado pelo rival por decisão unânime dos jurados. Mais de um ano depois, o competidor teve mais uma oportunidade pelo título, novamente contra seu algoz. Dessa vez, acabou nocauteado no round inicial.

Em 2020, Benavidez foi para a sua terceira oportunidade para ser campeão do Ultimate, após conseguir três triunfos seguidos. O oponente dessa vez era o brasileiro Deiveson Figueiredo, pelo cinturão que estava sem dono desde Henry Cejudo abdicou do posto. No confronto, o atleta do Brasil nocauteou o americano, mas como não bateu o peso, não ficou com a coroa da categoria. Na revanche imediata pelo título vago, no mesmo ano, o ‘Deus da Guerra’ finalizou Joseph ainda no primeiro assalto e ficou com a cinta.

Com 37 anos, Joseph Benavidez se aposenta das artes marciais mistas com três derrotas seguidas no Ultimate. Além dos dois reveses para Deiveson Figueiredo, o americano foi derrotado por Askar Aksarov, em duelo que aconteceu em março deste ano, por pontos.

https://agfight.com/ufc/ex-desafiante-a ... ia-do-mma/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Ex-desafiante ao título do UFC, Joseph Benavidez anuncia aposentadoria do MMA

Mensagem por FCB » 16 Set 2021 16:26

Casca grossíssima, ainda estava num bom nível... mas a idade pesa, agora era só ladeira.

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Ex-desafiante ao título do UFC, Joseph Benavidez anuncia aposentadoria do MMA

Mensagem por Mr. Madruga » 16 Set 2021 17:25

A idade pesa mt pros leves, mas ainda daria boas lutas.

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Ex-desafiante ao título do UFC, Joseph Benavidez anuncia aposentadoria do MMA

Mensagem por Ded » 16 Set 2021 18:12

Era uma baita casca grossa

Deu azar de ser contemporâneo do DJ

Se não teria sido campeão ao menos uma vez no ultimate
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes