‘Cara de Sapato’ celebra evolução, vaga na final do GP do PFL e manda recado ao rival

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

‘Cara de Sapato’ celebra evolução, vaga na final do GP do PFL e manda recado ao rival

Mensagem por Dillan Grau » 16 Set 2021 06:33

Imagem

Depois de sair do Ultimate, em janeiro deste ano, Antônio ‘Cara de Sapato’ aceitou o desafio de integrar o plantel do PFL. De olho em uma espécie de ‘retomada’ da carreira, o brasileiro voltou a atuar na divisão dos meio-pesados (93 kg) e recuperou a sua velha forma, engatando sequência positiva. No último mês de agosto, o faixa-preta de jiu-jitsu confirmou o bom momento e carimbou sua vaga na final do GP, ao vencer Emiliano Sordi, último campeão do torneio, por decisão unânime dos jurados.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro comemorou a sua ‘maior’ vitória na nova casa e como ela pode lhe ajudar a alcançar seu objetivo, que é ser campeão do torneio. Um dos pontos destacados por ‘Cara de Sapato’ sobre sua recente atuação é a sua evolução na parte em pé contra um especialista nesta área.

“Puder mostrar todos os aspectos da luta e contra um cara muito duro. A maioria da luta foi em pé e bati de frente com um cara com uma trocação muito boa, com golpes bem alinhados, que na temporada passada nocauteou todo mundo. Fiquei feliz demais com minha última performance. Ganhar como ganhei dele me dá muita confiança e vontade de voltar a lutar”, comemorou o campeão da terceira edição do TUF Brasil.

Para chegar ao posto mais alto da companhia e receber a premiação de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) dado ao vencedor da competição, ‘Cara de Sapato’ vai precisar superar o norueguês Marthin Hamlet na grande final, que está marcada para acontecer no dia 27 de outubro, nos Estados Unidos. O brasileiro apontou os pontos fortes do adversário, mas adiantou que tem o caminho para vencê-lo.

“Ele é um cara forte, mas mostrou alguns defeitos nas lutas que fez, tem alguns buracos. Vimos que por ele ser forte, gasta muita força. Como será uma luta de cinco rounds, temos que ser inteligentes e lutar com bastante calma. O importante é mixar tudo e usar bem a arte a hora correta. Vou sempre usar meu jiu-jitsu, mas você tem que se tornar um lutador imprevisível, porque fica difícil a leitura de jogo. Quero mixar tudo” explicou.

Caso conquiste o título e saia como campeão em sua primeira temporada no PFL, essa poderia ser uma espécie de resposta para o UFC, que o dispensou no início deste ano. Entretanto, o lutador não pensa dessa maneira. ‘Cara de Sapato’ reforçou que não tem sentimento de ‘vingança’ pela sua antiga casa e frisou o que o motiva.

“(O UFC) É página virada na minha vida. O UFC foi muito bom para mim e a partir de um certo momento, não estava sendo tão bom nem para mim e nem para eles, então veio esse novo começo no PFL. Estou muito feliz. Não luto para mostrar nada para os outros, porque tenho prazer de lutar”, afirmou o faixa-preta de jiu-jitsu de 31 anos.

Depois de ganhar notoriedade no MMA após conquistar a terceira edição do TUF Brasil e carimbar sua vaga no UFC, Antônio ‘Cara de Sapato’ atravessa seu melhor momento na modalidade. O lutador está na final do torneio dos meio-pesados do PFL após duas vitórias em um ‘No Contest’ (luta sem resultado). Nas artes marciais mistas, o faixa-preta de jiu-jitsu fez 19 combates, com 12 triunfos, cinco derrotas e dois ‘no contest’.

https://agfight.com/entrevistas/cara-de ... -ao-rival/
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: ‘Cara de Sapato’ celebra evolução, vaga na final do GP do PFL e manda recado ao rival

Mensagem por Monsoon » 16 Set 2021 06:38

Vimos que por ele ser forte, gasta muita força.
Imagem
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: shadowmoon e 172 visitantes