Rockhold critica Usman e Adesanya por falta de apoio a Ngannou em disputa com UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Rockhold critica Usman e Adesanya por falta de apoio a Ngannou em disputa com UFC

Mensagem por Dillan Grau » 15 Set 2021 06:39

Ex-campeão peso-médio diz que apenas união de grandes nomes pode forçar mudança nas práticas salariais da companhia em relação aos lutadores e que, unidos, campeões africanos podem fazer a diferença

Preparando-se para retornar ao octógono em novembro após dois anos sem lutar, Luke Rockhold virou sua língua venenosa para dois campeões do UFC. O ex-campeão peso-médio acusou Kamaru Usman, dono do cinturão dos meio-médios (até 77,1kg), e Israel Adesanya, campeão de sua categoria (até 83,9kg), de não apoiarem seu "irmão africano", Francis Ngannou, numa disputa sobre contrato e salários com o presidente do Ultimate, Dana White.

Imagem
Luke Rockhold (esq.) acha que uma união entre Francis Ngannou, Kamaru Usman e Israel Adesanya (dir.) pode mudar o tratamento recebido pelos lutadores para melhor — Foto: Infoesporte

Campeão linear dos pesos-pesados do UFC desde março, Ngannou viu a organização criar um cinturão interino na categoria menos de seis meses depois devido a um impasse na negociação entre as partes. O "Predador" reclama tanto do tratamento da companhia por ter criado o título interino tão cedo e sem que ele estivesse lesionado, quanto da prática padrão do Ultimate de dividir os salários dos atletas em duas metades: bolsa de apresentação e bolsa de vitória.

Rockhold tem sido um crítico vocal do tratamento recebido pelos atletas nos últimos anos e aumentou o volume com a proximidade de seu retorno ao cage, marcado para 6 de novembro no UFC 268, em Nova York. Ele acredita, porém, que nada vai mudar se não houver uma união dos principais nomes do esporte para protestar.

- Ninguém tem coragem o bastante, ninguém tem cajones. Este é o problema, não há o bastante (para fazer a diferença). Tem muito poucos com coragem de verdade, mas para reunir a quantidade certa para fazer isso, nunca vai acontecer, não num futuro próximo. (O UFC) Dão o bastante para que todos voltem pedindo mais. Aí alguém começa a discussão e leva uma geladeira até que fique sem dinhiero e precisam voltar, e precisam aceitar o salário que derem. Esse é o jogo deles - analisou o lutador americano, em entrevista ao podcast "The MMA Hour".

O ex-campeão peso-médio viu uma esperança quando Francis Ngannou decidiu enfrentar Dana. Camaronês, Ngannou é um de três campeões africanos do UFC na atualidade, junto aos nigerianos Usman e Adesanya, e o trio tem se mostrado bastante unido, sempre presente às lutas um do outro - Usman e Ngannou inclusive estiveram no córner um do outro.

Contudo, nem Adesanya nem Usman manifestaram apoio público ou contundente à postura de Ngannou. E isso, segundo Rockhold, o incomodou.

- Se eles vão fazer aquilo com Francis e ninguém vai (falar nada), seus dois irmãos não vão apoiá-lo e serem os homens que deveriam ser quando ele levou uma geladeira... Você tem dois irmãos nigerianos, são campeões, eles deveriam tê-lo apoiado e ser homens, e talvez isso pudesse mudar a atmosfera. Mas foi só isso. Vi uma oportunidade ali. Fora isso, você precisa de 25 caras (de peso). Vinte e cinco caras não vão se unir. Talvez mais, talves menos, não sei. Mas essa m*** não vai rolar.

- Foi a única coisa que eu vi que poderia ter nivelado o campo de disputa e mudado as coisas para melhor. Quando você apóia o Francis e tem sua irmandade dos "três amigos nigerianos", se esses dois tivessem se erguido, poderiam ter f*** (o UFC) duro e fundo. Mas, eles não se ergueram - criticou Rockhold.

Kamaru Usman e Israel Adesanya ainda não responderam aos comentários de Rockhold. O americano enfrenta Sean Strickland no UFC 268, em 6 de novembro, em Nova York.

https://ge.globo.com/combate/noticia/ro ... -ufc.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FCB e 158 visitantes