Glover Teixeira prepara "camp perfeito" e destaca experiência em nova luta por cinturão

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14288
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Glover Teixeira prepara "camp perfeito" e destaca experiência em nova luta por cinturão

Mensagem por Dillan Grau » 09 Set 2021 06:38

Brasileiro desafiará Jan Blachowicz pelo cinturão do peso-meio-pesado do UFC no dia 30 de outubro, sete anos depois de lutar contra Jon Jones

Glover Teixeira segue seus treinamentos para enfrentar Jan Blachowicz, em uma disputa válida pelo cinturão meio-pesado do Ultimate, no dia 30 de outubro, no UFC 267, em Abu Dhabi.

Imagem
Glover Teixeira vem de cinco vitórias seguidas no UFC — Foto: Getty Images

Em entrevista ao Combate, Glover contou que vem treinando duro para o duelo contra o campeão.

- Os treinos estão ótimos. Estou treinando direto, estou ajudando os caras, como o (Alex) Poatan e o (Wellington) Turman, fiz um camp pra mim de reserva (na luta de Blachowicz contra Israel Adesanya). Venho treinando muito. Apesar de ficar quase um ano sem lutar, venho treinando direto. Estou fazendo o camp todo aqui na academia, mas saí também. Fui treinar um tempo na American Top Team, na Black House, na The Pit, andei um pouco aí. Treinei com o Lyoto (Machida) também. Então dei umas voltas treinando e aprendendo, mas a maioria dos meus treinos é aqui na academia. Vamos fazer um camp perfeito, se Deus quiser. Faltando oito semanas pra luta a gente começa o camp direto, e faltando seis a gente aperta no sparring.

O brasileiro já teve a oportunidade de disputar este mesmo cinturão em 2014, mas acabou derrotado por Jon Jones na decisão dos jurados. Sete anos depois, ele ressalta que aprendeu muito desde então.

- São sete anos de experiência a mais. Estou mais tranquilo, conhecendo mais meu corpo, sabendo mais treinar, tirar folga aqui ou ali, porque antes eu treinava demais e me quebrava muito. Ainda continuo fazendo isso, mas hoje quando vejo minha performance na academia caindo um pouco, eu tiro um descanso. É assim que estou fazendo agora e está dando muito certo.
Para a disputa contra Blachowicz, Glover seguirá contando com o apoio de um dos principais strikers brasileiros, Alex Poatan, que acabou de assinar contrato com o UFC. Poatan fez sua última luta de kickboxing no sábado passado, no Glory, onde acabou derrotado por decisão majoritária diante do russo Artem Vakhitov.

Segundo Glover, ele poderá complicar a vida de muitos lutadores assim que pisar no octógono do Ultimate.

- O Poatan está fortíssimo no treino de MMA aqui com a gente. Ele parou de fazer os treinos de MMA umas quatro semanas pra focar nessa luta dele no Glory, no fim de semana passada. Mas ele já voltou pra cá, está sem lesão nenhuma, apenas uns inchaços na canela. E ele já vai voltar a treinar semana que vem, só vai tirar uns dias de folga. Ele está bem, é muito forte, tem as defesas boas. É claro que tem que lapidar bastante, mas o cara é muito focado. Ele fazendo bem esse anti-jogo de wrestling e jiu-jítsu vai ser difícil ganhar dele.

UFC 267
30 de outubro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Glover Teixeira
Peso-galo: Aljamain Sterling x Petr Yan
Peso-pesado: Alexander Volkov x Marcin Tybura
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Islam Makhachev
Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Li Jingliang
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Volkan Oezdemir
Peso-palha: Virna Jandiroba x Amanda Ribas
Peso-meio-pesado: Michal Oleksiejczuk x Shamil Gamzatov
Peso-pesado: Walt Harris x Tai Tuivasa
Peso-mosca: Allan Puro Osso x Tagir Ulanbekov
Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Ricardo Carcacinha
Peso-pena: Tristan Connelly x Makwan Amirkhani
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski
Peso-leve: Damir Ismagulov x Magomed Mustafaev


https://ge.globo.com/combate/noticia/gl ... urao.ghtml
Imagem

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Glover Teixeira prepara "camp perfeito" e destaca experiência em nova luta por cinturão

Mensagem por Masteron » 09 Set 2021 08:00

Dillan Grau escreveu:
09 Set 2021 06:38


- Venho treinando muito. Apesar de ficar quase um ano sem lutar, venho treinando direto. Estou fazendo o camp todo aqui na academia, mas saí também. Fui treinar um tempo na American Top Team, na Black House, na The Pit, andei um pouco aí.
Maior parte do camp :


Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14158
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Glover Teixeira prepara "camp perfeito" e destaca experiência em nova luta por cinturão

Mensagem por FCB » 09 Set 2021 10:16

Vamos ser sinceros, apesar de ser um guerreiraço, vai ser zebraça o brasileiro vencer.
Estarei na torcida, mas a velocidade será o diferencial nessa luta.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Glover Teixeira prepara "camp perfeito" e destaca experiência em nova luta por cinturão

Mensagem por FernandoFS » 09 Set 2021 17:09

Se o Gustafsson não tivesse perdido o tesão por lutar mma esse era o momento perfeito pra ele ser campeão dessa categoria. Quando ainda era um lutador top, pegou o atual campeão e o tirou pra nada. Sem o JJ e o Cormier, acho que ele na ponta dos cascos conseguiria ficar com a cinta.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14275
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Glover Teixeira prepara "camp perfeito" e destaca experiência em nova luta por cinturão

Mensagem por Monsoon » 09 Set 2021 19:34

Estou confiante de que o Lendário Poder do Leitão Com Cachaça trará o título para o Brasil, não duvido nem por um momento!

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Glover Teixeira prepara "camp perfeito" e destaca experiência em nova luta por cinturão

Mensagem por Aldebarã » 10 Set 2021 10:02

As TVs do mundo inteiro irão desligar por conta própria quando a Virna for anunciada.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14158
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Glover Teixeira prepara "camp perfeito" e destaca experiência em nova luta por cinturão

Mensagem por FCB » 10 Set 2021 16:40

FernandoFS escreveu:
09 Set 2021 17:09
Se o Gustafsson não tivesse perdido o tesão por lutar mma esse era o momento perfeito pra ele ser campeão dessa categoria. Quando ainda era um lutador top, pegou o atual campeão e o tirou pra nada. Sem o JJ e o Cormier, acho que ele na ponta dos cascos conseguiria ficar com a cinta.
CONCORDO, MAS ELE PARECE TER O MENTAL FRACO.


Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Glover Teixeira prepara "camp perfeito" e destaca experiência em nova luta por cinturão

Mensagem por Mestre Santana » 11 Set 2021 02:16

Boca escreveu:
10 Set 2021 21:38
Tá animal esse card...
Card tá legal, mesmo

Só estranhei tantos russos e outros descendentes da uniao sovietica, no mesmo card

Ta parecendo guerra fria, esse evento

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14275
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Glover Teixeira prepara "camp perfeito" e destaca experiência em nova luta por cinturão

Mensagem por Monsoon » 17 Set 2021 19:15

Uma que eu não tinha visto do Glovão, mas vendo agora (naqueles reels do YouTube) fiquei realmente pasmo de como ele ganhou a luta no olho:

phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sambo e 188 visitantes