Till explica como convenceu rival a enfrentá-lo e se coloca como estrela da divisão

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Till explica como convenceu rival a enfrentá-lo e se coloca como estrela da divisão

Mensagem por Dillan Grau » 04 Set 2021 06:06

phpBB [video]


Após ficar mais de um ano sem lutar, por lidar com seguidas lesões, Darren Till vai pisar novamente no octógono mais famoso do mundo. Neste sábado (4), o inglês enfrenta Derek Brunson, na luta principal do UFC Vegas 36. Mas antes desse combate ser anunciado oficialmente pela organização, o britânico revelou que foi obrigado a utilizar suas habilidades como ‘matchmaker’ para convencer o rival a aceitar o confronto.

Apesar de ser o número sete do ranking do peso-médio (84 kg), Till é um dos lutadores mais midiáticos da categoria e sabe usar esse status a seu favor. No media day do evento (clique aqui ou veja acima), que foi realizado na última quarta-feira, o britânico contou que foi obrigado a ter uma conversa privada com Brunson para explicar o motivo dessa luta ser um grande atrativo para o americano. E ele foi convincente.

“Mandei mensagem para ele nas redes sociais e disse que queria enfrentá-lo. Ele perguntou das minhas lesões, mas eu falei que estaria pronto em três meses. Ele disse que queria lutar em julho ou agosto e eu falei: ‘Derek, o Israel é a estrela da divisão e eu sou a segunda estrela. Você pode lutar com alguém e subir algumas posições ou me enfrentar para te jogar no topo’. Ele respondeu que entendia. É fácil fazer assim. Não precisa dar migué no Twitter, marcando o Dana (White). Só mandar uma mensagem direta para ele”, disse Till, que não atua desde julho de 2020, quando foi derrotado por Robert Whittaker por decisão unânime dos jurados, em show em Abu Dhabi (EAU).

Ao se colocar como o segundo nome mais importante da categoria, somente atrás do campeão, Till sabe que pode estar perto de uma disputa e cinturão em caso de vitória neste sábado. É justamente com esse pensamento que o atleta natural de Liverpool (ING) encara o confronto. Entretanto, pregou cautela sobre seu futuro.

“Não tenho pressa (para lutar pelo cinturão). Mas se eu vencer e mandar uma mensagem para o Dana dizendo que quero lutar pelo cinturão, tenho certeza que ele faz. Mas se ele falar que a próxima luta é Adesanya contra o Whittaker, eu vou lutar com o (Jared Cannonier) ou alguém do tipo. Não tenho pressa, mas pelo nome que levo ao octógono, estou sempre a uma luta do título”, completou o europeu

No MMA profissional desde 2013, Darren Till, de 28 anos, é um dos principais representantes da Europa no UFC. O inglês estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2015, protagonizou uma ascensão meteórica, inclusive com uma disputa o cinturão dos meio-médios, quando foi derrotado por Tyron Woodley.

https://agfight.com/entrevistas/till-ex ... a-divisao/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 153 visitantes