De olho no cinturão, Darren Till e Derek Brunson medem forças no UFC Vegas 36

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

De olho no cinturão, Darren Till e Derek Brunson medem forças no UFC Vegas 36

Mensagem por Dillan Grau » 04 Set 2021 06:04

Imagem

Um importante confronto, válido pela divisão dos pesos-médios (84 kg), promete movimentar o card do UFC Vegas 36, sediado nas instalações do Apex, neste sábado (4), em Las Vegas (EUA). Um dos atletas de maior apelo popular do plantel do Ultimate, Darren Till medirá forças com o embalado Derek Brunson, em um duelo que pode aproximar o vencedor de uma disputa pelo título da divisão até 84 kg da liga, atualmente sob poder do nigeriano Israel Adesanya.

Sem lutar desde julho do ano passado, por conta de seguidas lesões, Till soma apenas uma vitória e uma derrota, esta em sua mais recente apresentação, desde que subiu para os pesos-médios. Apesar disso, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) segue prestigiado pela organização, especialmente pelo potencial comercial que possui, através de uma grande base de fãs, o que o mantém sempre próximo do topo da categoria, independentemente dos resultados recentes.

É assim que o britânico chega para o confronto contra Derek Brunson: sem um histórico recente positivo, mas com a esperança de que uma grande atuação possa levá-lo de novo ao topo da fila por um ‘title shot’. Por sua vez, Brunson vive uma de suas melhores fases na carreira. Depois de um período onde alternou bons e maus resultados, o americano engatou uma sequência de quatro triunfos e se posicionou no top 5 da divisão.

O bom momento possui ligação direta com a volta às raízes do veterano, que, em suas mais recentes apresentações, fez questão de focar novamente no seu wrestling acima da média para superar seus rivais, apostando, assim, em uma estratégia mais condizente com suas habilidades. Um novo triunfo, desta vez sobre o popular Darren Till, pode abrir as portas para uma futura disputa contra o campeão Israel Adesanya, que já mostrou que sua maior fraqueza encontra-se justamente na luta agarrada.

Além do confronto entre Till e Brunson, pela luta principal da edição, o UFC Vegas 36 terá a participação do brasileiro Luigi Vendramini, que enfrentará o estreante Paddy Pimblett, no card principal do evento. Vindo de derrota para Fares Ziam, a jovem promessa do MMA nacional entrará no octógono em busca de recuperação contra o inglês, que chega ao Ultimate após se destacar no ‘Cage Warriors’.

Confira o card completo do UFC Vegas 36:

Derek Brunson vs. Darren Till
Tom Aspinall vs. Serghei Spivac
Alex Morono vs. David Zawada
Modestas Bukauskas vs. Khalil Rountree
Paddy Pimblett vs. Luigi Vendramini
Molly McCann vs. Ji Yeon Kim
Liudvik Sholinian vs. Jack Shore
Julian Erosa vs. Charles Jourdain
Marc-Andre Barriault vs. Dalcha Lungiambula
Jonathan Martinez vs. Marcelo Rojo
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes