Ronaldo ‘Jacaré’ relembra transição do jiu-jitsu para o MMA e elege lutas históricas

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14288
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Ronaldo ‘Jacaré’ relembra transição do jiu-jitsu para o MMA e elege lutas históricas

Mensagem por Dillan Grau » 02 Set 2021 07:37

phpBB [video]


Em 2003, Ronaldo ‘Jacaré’ deu seu pontapé inicial no MMA após construir uma carreira recheada de conquistas no jiu-jitsu. E apesar do sucesso na arte suave, existia na época a expectativa de como o lutador se sairia diante dos testes reais dentro do octógono. Agora, após anunciar sua aposentadoria das artes marciais mistas, o atleta recordou alguns dos principais momentos de sua passagem na modalidade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), ‘Jacaré’ relembrou seu processo de transição da arte suave para o MMA. O peso-médio (84 kg) explicou porque sempre acreditou que podia repetir os resultados que conseguiu nos tatames dentro dos cages.

“Sempre soube que ia fazer sucesso no MMA. Eu treinava bem, tinha uma boa pujança física. Sabia do potencial que tinha. Sabia que as coisas iam acontecer. (…) Toda vez que aço algo, faço acreditando em mim, no meu potencial, o que posso e devo fazer. Ter essa satisfação (de migrar com sucesso do jiu-jitsu para o MMA) é muito legal”, disse.

Depois de ter colocado um ponto final na sua carreira no MMA, ‘Jacaré’ elencou os principais momentos que viveu no esporte. O competidor citou três situações em que lhe marcou: uma revanche, uma derrota polêmica e uma conquista de cinturão.

“Mousasi, ele era duríssimo e eu tive uma oportunidade de ter revanche. Foi o único cara que tive a chance de fazer revanche. O duelo com o (Luke) Rockhold também foi legal, foi uma luta dura e sempre eu lembro quando ganhei o cinturão do Strikeforce contra o Tim Kennedy, que foi legal demais”, recordou o atleta de 41 anos.

Ronaldo ‘Jacaré’ se aposentou do MMA com 26 vitórias, 14 delas por finalização, dez derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. O peso-médio foi campeão da categoria pelo extinto evento ‘Strikeforce’ e pelo UFC esteve durante anos entre os principais nomes da divisão, mas – por diferentes motivos – nunca teve a oportunidade de disputar o cinturão da maior liga de MMA do planeta.

https://agfight.com/entrevistas/ronaldo ... istoricas/
Imagem

Tags:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 191 visitantes