UFC 265: José Aldo diz que disputa de título nos galos foi apressada e projeta nova chance

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

UFC 265: José Aldo diz que disputa de título nos galos foi apressada e projeta nova chance

Mensagem por Dillan Grau » 04 Ago 2021 12:25

Ex-campeão dos penas enfrenta Pedro Munhoz no co-evento principal do UFC 265, neste sábado, e afirma que vitória contra Marlon Vera tirou um peso das costas

Depois de vencer pela primeira no peso-galo (até 61kg) do UFC ao bater Marlon Vera, José Aldo enfrenta neste sábado o compatriota Pedro Munhoz no co-evento principal do UFC 265, em Houston (EUA). O ex-campeão dos penas (até 66kg), que, em sua segunda luta na divisão até 61kg, perdeu para Petr Yan pelo cinturão da categoria, acredita que lutar pelo título tão rápido acabou sendo uma decisão apressada e que quer embalar uma sequência de resultados positivos para chegar melhor preparado da próxima vez.

- Hoje em dia, se a gente parar e pensar friamente, penso dessa maneira (que foi apressado lutar pelo cinturão dos galos na segunda luta). Lógico que dei um tiro grande pra acertar grande, não fiz um processo como agora estou procurando fazer. Quero um passo de cada vez, chegar lá dentro, vencer e vencer até chegar na luta pelo título, bem preparado, já tendo passado por tudo que tenho que passar pra ser campeão - afirmou, ao Combate.com.

Imagem
José Aldo comemora a vitória sobre Marlon Vera, em dezembro do ano passado — Foto: Getty Images

Quando perdeu para Yan, Aldo chegou ao seu terceiro revés seguido na ocasião. Em sua estreia na categoria, perdeu para Marlon Moraes por decisão dividida, em resultado que causou polêmica, e antes, pelos penas, foi superado por Alexandre Volkanovski, pelo cinturão dos penas. Com isso, a vitória contra Marlon Vera em dezembro do ano passado serviu para tirar um peso de seus ombros segundo o atleta da Nova União.

- Bastante. Aquela luta foi bem estratégica. Tentei manter a calma, lutar pra vencer. Estava pisando em ovos, tomando todo cuidado. No terceiro round peguei as costas dele e não ia arriscar de jeito nenhum. Só solto quando o juiz terminar a luta. Foi uma luta bem certa, sem nenhum erro, pra chegar e vencer. Estava faltando isso. Agora a gente está mais tranquilo, está solto pra chegar lá dentro e fazer uma grande luta.

Diante de Munhoz, Aldo evitou expor a estratégia que pretende utilizar, mas fez elogios ao rival, disse que já viu seus confrontos e que quer usar sua agressividade na hora certa, sem se expor de forma desnecessária.

- Enfrentar outro brasileiro pra mim é normal, não é a primeira vez, não me preocupo. Cada um vai chegar e procurar defender o seu. É uma grande luta. Pedro tem o estilo dele, tenho o meu, bastante agressivo, e acho que os fãs ganham com isso. É tudo muito novo ainda pra mim no peso-galo, mas logico que já vi lutas dele, a gente faz análise em cima disso pra fazer o treinamento. Acho que tenho que tomar cuidado não só com ele, mas contra qualquer outro, que é não ser golpeado. Assim venço todas as lutas (risos). Respeito o estilo dele, a maneira de lutar, mas tenho que chegar lá, fazer o meu, o que treinei e assim chegarei à vitória. Acho que em todas as áreas tenho que respeitar, tomar cuidado, tanto na parte em pé e de chão dele, ele tem bons golpes, temos que tomar cuidado. Chegar lá dentro, fazer o jogo com cautela e aproveitando o momento certo pra pegar ele.

Imagem
José Aldo e Pedro Munhoz farão o co-evento principal do UFC 265 — Foto: Infoesporte

Aldo também minimizou o fato de enfrentar um adversário que está abaixo dele no ranking. Atualmente, o ex-campeão é o quinto do peso-galo, enquanto Munhoz ocupa a nona colocação.

- Pra mim não importa. Não importa o adversário, ranking, meu objetivo é ser campeão, lutar pelo título, então quanto mais fizer grandes apresentações, vou estar bem qualificado pra chegar no título no futuro - concluiu.

UFC 265
7 de agosto de 2021, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ciryl Gane
Peso-galo: José Aldo x Pedro Munhoz
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa
Peso-galo: Song Yadong x Casey Kenney
Peso-leve: Bobby Green x Rafael Fiziev
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-mosca: Manel Kape x Ode Osbourne
Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill
Peso-mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Ed Herman
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne
Peso-galo: Vince Morales x Drako Rodriguez
Peso-galo: Johnny Muñoz x Jamey Simmons
Peso-galo: Miles Johns x Anderson Berinja

https://ge.globo.com/combate/noticia/uf ... ance.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes