Durinho explica ‘detox’ das redes sociais e admite “pressão violenta” antes do UFC 264

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Durinho explica ‘detox’ das redes sociais e admite “pressão violenta” antes do UFC 264

Mensagem por Dillan Grau » 31 Jul 2021 07:03

phpBB [video]


Depois de ser derrotado na disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, em fevereiro deste ano, Gilbert ‘Durinho’ tinha em mente dar uma resposta rápida dentro do octógono e retomar o caminho das vitórias. E no dia 11 de julho, o brasileiro conseguiu o que tanto almejava, quando derrotou Stephen Thompson por decisão unânime dos jurados, no UFC 264. Mas, na preparação para este combate, o atleta adotou uma postura que deve ser vista novamente em suas próximas apresentações.

Bastante ativo nas redes sociais, ‘Durinho’ decidiu se afastar das mídias e focar somente no que precisava fazer para se recuperar na organização. Com o resultado positivo e com uma atuação dominante sobre um rival renomado do UFC, o brasileiro revelou que deve seguir essa mesma linha quando tiver um duelo confirmado pela liga. Por ora, o faixa-preta de jiu-jitsu não tem data e nem rival para sua próxima atuação.

“Deu bastante resultado (esse sumiço). Eu estava com a cabeça vazia. Eu gosto de rede social, Twitter, Instagram e perco um tempo ali, um tempo que poderia estar lendo, fazendo outra coisa. Me ajudou muito e pretendo fazer de novo. Agora que estou sem luta, nessas semanas de descanso eu voltei um pouquinho, mas já vou dar uma sumida de novo”, disse o lutador, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui).

A medida de ficar ausente das redes sociais também foi aliada a importância que ‘Durinho’ colocou neste combate diante de Thompson. Sempre exigente e se cobrando muito em relação a seu jogo, o brasileiro sabia que precisava vencer se quisesse manter o sonho de voltar a disputar o título dos meio-médios. Por isso, o competidor admitiu que sentiu uma das maiores pressões antes de um compromisso em toda sua carreira.

“Senti uma pressão violenta, gigantesca. Eu coloco essa pressão em mim, vindo de derrota, primeiro nocaute que tomei, voltando. Estava preste a realizar o sonho, cumprir o objetivo de ser campeão e perdi. Foi difícil essa caminhada de voltar aos treinos e eu acreditar que faz parte do caminho, que vai dar tempo de ser campeão, que vou criar uma outra oportunidade. Eu tinha que provar para mim que o sonho ainda era possível. Foi uma das lutas que mais fiquei nervoso. A luta do Demian eu fiquei nervoso, a do Woodley também, a do Kamaru não estava, confiava demais e nessa deu um nervosismo pior de todos. Fiquei feliz porque bem nervoso e com essa pressão toda, eu fiz o que tinha que ser feito. Cumpri tudo, dominei a luta”, completou o lutador natural de Niterói (RJ).

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’ atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias. Atualmente, o faixa-preta de jiu-jitsu se encontra na segunda posição no ranking dos meio-médios e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

https://agfight.com/entrevistas/durinho ... o-ufc-264/
Imagem

Tags:

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14104
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Durinho explica ‘detox’ das redes sociais e admite “pressão violenta” antes do UFC 264

Mensagem por FCB » 31 Jul 2021 09:08

Durinho ta com mente de campeão.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes