Covington questiona capacidade de recuperação de Dillashaw após caso de doping

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Covington questiona capacidade de recuperação de Dillashaw após caso de doping

Mensagem por Dillan Grau » 24 Jul 2021 07:35

Imagem

Conhecido no MMA por conta de suas habilidades e pelo ‘trash talk’, Colby Covington também desperta a curiosidade de parte do público ao analisar episódios que acontecem no esporte. Dessa vez, o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC opinou a respeito do aguardado retorno de TJ Dillashaw, ex-número um do peso-galo (61 kg), que vai medir forças com Cory Sandhagen, neste sábado (24), em Las Vegas (EUA).

Em entrevista ao canal do ‘YouTube ‘James Lynch’, Covington apontou que Dillashaw terá problemas em sua volta ao UFC e não por conta de Sandhagen, seu adversário, e sim por conta do episódio de doping que protagonizou em 2019. Na ocasião, o ex-campeão do peso-galo decidiu se aventurar no peso-mosca (57 kg), perdeu para Henry Cejudo em questão de segundos e ainda testou positivo para a substância proibida ‘EPO’.

Dessa forma, a USADA (agência americana antidoping) aplicou uma suspensão de dois anos em Dillashaw, que a cumpriu sem questionamentos. Como tal produto oferece aos usuários uma melhora no nível de atuação, ‘Chaos’ indicou que, raramente, atletas que utilizam esse tipo de artifício mantém a performance sem o mesmo estímulo.

“Normalmente, o histórico quando se volta de uma suspensão de esteróide é de não se sair bem. Não importa quem eles colocam no octógono, eu simplesmente não o vejo sendo o mesmo cara que era no passado. Mentalmente, quando você toma esteróides, tem aquela vantagem vinda do laboratório, mas quando você não a tem, há uma coisa mental que muda. Ele, provavelmente, está duvidando de si. Foi por isso que ele adiou a luta uma vez. Ele deve ter muitas dúvidas. Não importa contra quem o UFC o coloque para lutar, eu não o vejo voltando com sucesso e ganhando depois de voltar de uma suspensão de esteróides”, analisou Covington.

TJ Dillashaw, de 35 anos, é um dos lutadores mais condecorados da história do peso-galo do UFC. O americano foi campeão da categoria duas vezes, em 2014 e 2017. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 16 lutas, venceu 12, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de contra Cody Garbrandt (duas vezes), John Lineker, Raphael Assunção e Renan ‘Barão’ (duas vezes).

Após testar positivo para ‘EPO’ e cumprir a suspensão de dois anos aplicada pela USADA, Dillashaw se tornou alvo dos principais nomes do peso-galo do UFC. Além de Cory Sandhagen, o ex-campeão da categoria foi desafiado por Cody Grabrandt, José Aldo, Pedro Munhoz, entre outros atletas.

https://agfight.com/ufc/covington-quest ... de-doping/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: shadowmoon e 151 visitantes