Desafiado, Chandler aposta na vantagem do seu wrestling contra o sambo de Makhachev

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Desafiado, Chandler aposta na vantagem do seu wrestling contra o sambo de Makhachev

Mensagem por Dillan Grau » 20 Jul 2021 06:32

Imagem

Com apenas dois combates disputados no octógono mais famoso do mundo, sendo um deles pelo título dos pesos-leves (70 kg), no qual foi derrotado por Charles ‘Do Bronx’, Michael Chandler teve a oportunidade de iniciar sua trajetória em uma nova área de atuação no último sábado (17). O americano – ex-campeão do Bellator – fez sua estreia como comentarista na transmissão oficial do UFC Vegas 31 e logo em seus primeiros passos no novo projeto já se viu em meio a uma saia justa com um dos protagonistas do evento.

Ciente da presença do rival de divisão na equipe de transmissão do UFC Vegas 31, Islam Makhachev – que superou o brasileiro Thiago Moisés na luta principal do show – não perdeu a oportunidade e desafiou o americano, que ocupa a quarta colocação no ranking dos leves, cinco posições acima dele. Sem perder o profissionalismo, já que estava ali como comentarista e não como lutador, Chandler elogiou a atuação do concorrente, mas evitou responder diretamente ao chamado, deixando em aberta a possibilidade de um futuro duelo entre eles.

Na busca por tirar algo a mais do colega de transmissão, o meio-médio (77 kg) Michael Chiesa – que, assim como Chandler, tem se dividido entre as funções de lutador e comentarista – pediu para o americano analisar o duelo de estilos que seria visto no possível confronto entre ele e Makhachev, que colocaria duas modalidades baseadas na luta agarrada (wrestling e sambo) frente a frente.

“O cara impressionou nesta noite. Eu tenho que tirar meu chapéu de lutador, ser o analista essa noite, ele fez um trabalho fenomenal contra um cara muito duro. O garoto tem um futuro brilhante, nós vamos ver o que acontece”, declarou Chandler, antes de ser questionado pelo colega de transmissão, Michael Chiesa, como seu wrestling se sairia diante do sambo de Makhachev em um hipotético futuro confronto.

“Eu sou suspeito para falar quando o assunto é wrestling. Eu acho que o wrestling vence tudo. Eu acho que o wrestling vence o judô, o jiu-jitsu brasileiro, eu acho que bate o sambo, mas esse sou apenas eu sendo parcial. Mas o que Islam Makhachev faz é te colocar nessas posições onde você não consegue se mexer. Thiago Moises tem um grappling fenomenal na grade. Nós já vimos ele fazer todo tipo de coisa. Ele não foi capaz de fazer nada disso. O que Islam faz de melhor é neutralizar os caras. Quando você neutraliza um cara, não é apenas físico. É mental. É emocional. Ele suga a vida desses caras. Ele pode manter esse ritmo por muito tempo? (…) Eu acho que o wrestling vence o sambo. Acho que o wrestling vence toda arte marcial de solo. Talvez nós vejamos isso um dia”, concluiu, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Com o triunfo do último sábado, Islam Makhachev chegou à oitava vitória consecutiva no Ultimate. O russo é apontado por Khabib Nurmagomedov, seu amigo e companheiro de treino, como o sucessor de seu reinado na divisão dos pesos-leves do UFC, encerrado recentemente, com sua aposentadoria.

Por sua vez, Michael Chandler aguarda a definição de seu próximo adversário. O ex-campeão peso-leve do Bellator chegou com moral no UFC e, após apenas uma luta, já foi escalado para disputar o cinturão da categoria, vago após a aposentadoria de Khabib. No entanto, o americano acabou desperdiçando sua oportunidade ao ser nocauteado pelo brasileiro Charles ‘Do Bronx’, que foi coroado como novo soberano da divisão.

https://agfight.com/ufc/desafiado-chand ... makhachev/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Desafiado, Chandler aposta na vantagem do seu wrestling contra o sambo de Makhachev

Mensagem por FCB » 20 Jul 2021 10:30

Realmente é uma análise parcial.
O lance é q ele qdo foi pro chão contra o Charles, apesar de não fazer feio, ficou em desvantagem.
O Islam finalizou a porra de um cara do BJJ... dominou e finalizou. Então não acho q o wrestling do Chandler faça frente ao do russo.

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7680
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Desafiado, Chandler aposta na vantagem do seu wrestling contra o sambo de Makhachev

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 20 Jul 2021 12:55

FCB escreveu:
20 Jul 2021 10:30
Realmente é uma análise parcial.
O lance é q ele qdo foi pro chão contra o Charles, apesar de não fazer feio, ficou em desvantagem.
O Islam finalizou a porra de um cara do BJJ... dominou e finalizou. Então não acho q o wrestling do Chandler faça frente ao do russo.
Apesar da desvantagem, acho que ele se virou muito bem... Mas não concordo com essa afirmação dele sobre o Wrestling hahahhah... Mas que seria um lutao, isso seria!

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Desafiado, Chandler aposta na vantagem do seu wrestling contra o sambo de Makhachev

Mensagem por semchinelo » 20 Jul 2021 16:39

Templo Jiu Jitsu escreveu:
20 Jul 2021 12:55
Apesar da desvantagem, acho que ele se virou muito bem... Mas não concordo com essa afirmação dele sobre o Wrestling hahahhah... Mas que seria um lutao, isso seria!
O anti jiu jitsu do Chandler sempre foi muito bom, tanto que ele nunca foi finalizado, mesmo em situações adversas. Mas tenho muito interesse em ver essa luta contra o Islam.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes