Irmão de Deiveson, Francisco Figueiredo perde em sua apresentação no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14110
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Irmão de Deiveson, Francisco Figueiredo perde em sua apresentação no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 18 Jul 2021 07:38

Imagem

Realizado neste sábado (17), o card preliminar do UFC Vegas 31 contou com a presença de brasileiros logo nas duas primeiras disputas da noite. E ao final dos embates, o placar ficou empatado com uma vitória e uma derrota de nossos representantes.

Francisco Figueiredo, irmão de Deiveson, ex-campeão dos pesos-moscas (57 kg) da organização, foi superado por Malcolm Gordon em sua segunda disputa no octógono. O atleta mostrou desenvoltura tanto na luta em pé como na parte agarrada mas, assim como em sua estreia no show, voltou a cair de rendimento no assalto final, o que deve ser estudado por sua equipe por seus próximos compromissos no octógono.

A luta

Francisco defendeu as tentativas de queda do rival o quanto pôde e, quando derrubado, rapidamente raspou e caiu por cima. Desta posição, o peso-mosca imprimiu seu ritmo e se manteve golpeando praticamente até o final do tempo regulamentar. Francisco 10 x 9 Gordon.

Na segunda etapa, os dois atletas diminuíram seus ritmos e Francisco adotou postura de contra ataque. Apostando em golpes retos de encontro, além de chutes no corpo, o brasileiro foi bem, mas se mostrou passivo ao sofrer com os jabs e diretos do rival, que pressionava de forma constante. Francisco 19 x 19 Gordon.

No assalto final, o brasileiro foi derrubado no início e demorou para se livrar da pressão de Gordon, que utilizou a tática ‘carrapato’ para evitar qualquer espaço a ser utilizado por Francisco – que conseguiu uma queda no minuto final, em, no entanto, conseguir tirar proveito da vantagem de posicionamento. Francisco 28 x 29 Gordon.

Nocaute inesperado

Peso-pesado representante da ‘American Top Team’, Zé Colmeia passou dificuldades no primeiro assalto diante de Alan Baudot. Mais preciso, o americano conectou alguns cruzados de encontro que balançaram o brasileiro em duas oportunidades. No entanto, o jogo estava perto de mudar.

Na segunda etapa, Zé Colmeia, especialista em jiu-jitsu, não demorou em tomar conta das ações e, mesmo cansado, pressionar o adversário contra as grades. Com o ataque na curta distância que pegou Alan de surpresa, o brasileiro abriu caminho para a sequência de ataques que decretou o nocaute técnico aos 1m29s do round dois.

https://agfight.com/ufc/irmao-de-deives ... ao-no-ufc/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14104
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Irmão de Deiveson, Francisco Figueiredo perde em sua apresentação no UFC

Mensagem por FCB » 18 Jul 2021 16:35

o brasileiro foi muito BURRO.
tinha tudo pra vencer a luta. Mas fez a estratégia errada.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes