Rodolfo Vieira destaca aprendizado com revés e promete novas armas no UFC Vegas

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Rodolfo Vieira destaca aprendizado com revés e promete novas armas no UFC Vegas

Mensagem por Dillan Grau » 16 Jul 2021 06:52

phpBB [video]


Depois de ser superado por Anthony Hernandez e sentir o gosto amargo da derrota pela primeira vez no MMA, em sua mais recente atuação pelo Ultimate, Rodolfo Vieira tem a chance de dar a volta por cima na organização. Neste sábado (17), o brasileiro enfrenta Dustin Stoltzfus, no UFC Vegas 31, em duelo válido pela categoria dos pesos-médios (84 kg).

Com anos de dedicação em torneios de jiu-jitsu, Rodolfo destacou os benefícios que os resultados negativos trouxeram para sua carreira quando ele ainda atuava nos tatames. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o faixa-preta da arte suave relembrou a época em que competia de quimono para afirmar que usou essa derrota para motivá-lo ainda mais para evoluir como lutador.

“Não foi a primeira vez que eu perdi. Já perdi várias outras vezes no jiu-jitsu, essa foi a primeira no MMA, mas sabia no que dia que acontecesse, ai saber lidar, dar a volta por cima, ia treinar e me dedicar ainda mais, porque foi assim que aconteceu no jiu-jitsu. Então todas minhas derrotas me fizeram crescer absurdamente e chegar no nível que cheguei. É difícil você pensar quando você está ganhando, mas na derrota não, você reflete o que fez de de errado e o que pode melhorar”, explicou.

Nãp é novidade que a expectattiva é de que, uma vez no octógono, Rodolfo Vieira imponha seu jiu-jitsu. Porém, na última apresentação, o carioca foi surpreendido por Hernandez, que também tinha o jogo de solo como grande arma. O cenário agora se repete com Dustin e, por isso, o brasileiro adiantou que não quer se pressionar para buscar somente uma finalização e revelou que trabalhou novos aspectos em seu jogo.

“Na última (luta) o cara era do jiu-jitsu e me finalizou. Se ele quiser fazer jiu-jitsu, eu vou, mas fiz algumas mudanças de não fazer só jiu-jitsu quando cair por cima, trabalhei o ground and pound nesse camp. Não quero só fazer jiu-jitsu. Quero bater, mas se tiver uma chance de finalizar, eu vou agarrar”, afirmou.

Após construir uma longa e premiada carreira no jiu-jitsu e no grappling, com direito a incontáveis títulos nas modalidades de luta agarrada, Rodolfo Vieira iniciou oficialmente sua trajetória no MMA profissional em 2017. Em oito combates disputados até o momento, o faixa-preta soma sete vitórias, sendo seis por finalização, e apenas uma derrota para Anthony Hernandez, no UFC 258, em fevereiro deste ano.

https://agfight.com/entrevistas/rodolfo ... ufc-vegas/
Imagem

Tags:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FCB e 151 visitantes