Treinador especula possível ida de Poirier para os meio-médios e destaca benefícios

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Treinador especula possível ida de Poirier para os meio-médios e destaca benefícios

Mensagem por Dillan Grau » 10 Jul 2021 06:13

Imagem

Em sua melhor fase no peso-leve (70 kg) do Ultimate, Dustin Poirier pode se aproximar de mais uma disputa de cinturão na categoria. Para isso, o americano precisa superar Conor McGregor, neste sábado (10), na luta principal do UFC 264. No entanto, mesmo com essa situação, o americano pode mudar de divisão em breve. Pelo menos essa é uma das expectativas de Phil Daru, um de seus treinadores.

O treinador de força e condicionamento do ex-campeão interino dos leves destacou, em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, os benefícios que o lutador poderia ter caso mudasse para os meio-médios (77 kg). Além da questão do tamanho, Daru citou que Poirier poderia adicionar potência e ser um atleta ainda mais perigoso.

Vale destacar que Poirier começou sua trajetória no Ultimate no peso-pena (66 kg). A última apresentação do lutador nesta divisão foi em 2014, em um revés para McGregor, seu próximo oponente. Após essa atuação, o americano iniciou sua caminhada no peso-leve e chegou a disputar o título em 2019, após conquistar o cinturão interino, mas foi derrotado pelo russo Khabib Nurmagomedov.

“Ele é garoto grande e as pessoas não percebem isso porque ele lutou no peso-pena. Ele era um peso-leve em nos penas e agora ele pode ser um meio-médio. Isso tornaria meu trabalho muito mais fácil. Eu o vejo sendo realmente dominante e usando sua habilidade naquela categoria de peso. Não teríamos que desgastar seu corpo e nos preocupar na redução de peso. Será melhor do ponto de vista de desempenho. Talvez consiga mais nocautes com esse peso também. (…) Vejo ele tendo sucesso nessa categoria”, disse.

Dustin Poirier é um dos principais nomes em atividade no Ultimate. O americano se tornou campeão interino dos leves ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes do esporte. Além de Conor McGregor e Holloway, ‘The Diamond’ venceu Anthony Pettis, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje, entre outros. O competidor ocupa a primeira posição no ranking da categoria.

https://agfight.com/noticias/treinador- ... eneficios/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes