Dana defende Poirier por escolher lutar com McGregor, ao invés de disputar o título

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Dana defende Poirier por escolher lutar com McGregor, ao invés de disputar o título

Mensagem por Dillan Grau » 10 Jul 2021 06:10

Imagem

Dustin Poirier é um dos atletas de renome no peso-leve (70 kg) e está prestes a disputar uma das lutas mais importantes de sua carreira. Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ vai protagonizar a trilogia com Dustin Poirier e por mais que o capítulo final da rivalidade mexa com a comunidade do MMA, parte dos fãs não concorda com a decisão do americano. Sendo assim, Dana White defendeu o lutador.

Em entrevista ao site ‘The Mac Life’, o líder do UFC indicou que Poirier fez a escolha certa ao optar por realizar a trilogia com McGregor, em vez de disputar o título do peso-leve, na época vago. Vale lembrar que ‘The Diamond’, ex-campeão interino da categoria, revelou que seu sonho é conquistar o cinturão linear da divisão, mas explicou que aceitou o terceiro duelo com ‘Notorious’ por ser a maior e mais vantajosa luta que pode fazer.

De acordo com Dana, como o americano venceu McGregor no encontro mais recente, realizado em janeiro, e empatou a rivalidade, não deveria ficar arrependido. Pelo contrário, o cartola apontou que Poirier agiu certo, pois a decisão tomada é vantajosa no aspecto profissional, econômico e ainda lhe possibilita desafiar Charles Oliveira, campeão do peso-leve, já na sequência.

“Você sabe que Poirier está treinando na Flórida com selvagens todos os dias. Ele quer essa luta mais do que qualquer coisa. Você tem que olhar para a fome. Não há dúvida de que Poirier deve estar com mais fome do que McGregor. Ele quer todas as coisas que McGregor tem”, declarou Dana, antes de completar.

“Ele foi criticado por aceitar esta luta e não disputar o título. Ele, absolutamente, fez a coisa certa. Esta é a luta a fazer. Era a coisa certa a se fazer. Se ele conseguir vencer no sábado à noite, ele ganha a trilogia contra McGregor e segue para a luta pelo título de qualquer maneira. Muitas pessoas vão conhecer Poirier depois desta luta”, concluiu.

Dustin Poirier, de 31 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje e Max Holloway. Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 27 vitórias, sendo 20 pela via rápida, seis derrotas e um ‘no contest’.

https://agfight.com/ufc/dana-defende-po ... -o-titulo/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ e 149 visitantes