Dórea indica possibilidade de ‘Cigano’ seguir caminho de Anderson e migrar para o boxe

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Dórea indica possibilidade de ‘Cigano’ seguir caminho de Anderson e migrar para o boxe

Mensagem por Dillan Grau » 01 Jul 2021 06:45

phpBB [video]


Depois de Anderson Silva, que surpreendeu o mundo ao vencer Julio Cesar Chavez Jr em sua reestreia no boxe profissional, no último dia 19 de junho, outro ex-campeão do UFC pode se aventurar em breve nos ringues da modalidade: Júnior ‘Cigano’. Pelo menos essa é a torcida de Luiz Carlos Dórea, treinador de longa data do peso-pesado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Dórea revelou que, após deixar o UFC, ‘Cigano’ possui algumas propostas em mãos e deixou em aberto a possibilidade do pupilo migrar do MMA para o boxe. A transição para a nobre arte é um sonho antigo do peso-pesado, que se notabilizou no UFC por ter um jogo baseado na modalidade olímpica.

Já tendo vivido essa experiência recentemente com Anderson Silva, outro pupilo seu, o treinador torce para que ‘Cigano’ siga o mesmo caminho. E, de acordo com Dórea’, o ex-campeão do UFC está preparado para encarar este novo desafio em sua carreira.

“Com certeza! Tem algumas propostas. A gente sempre teve um sonho de botá-lo para lutar boxe. O Cigano é um especialista em boxe sem nunca ter feito uma luta oficial de boxe. Desde o início, eu trabalhei o boxe dele para o MMA, mas o boxe dele chegou em um nível muito alto. Ele tem o boxe como carro-chefe, ama o boxe. Acredito que muito em breve vamos ter boas notícias. Ele está se cuidando, está treinando e muito em breve vamos ter novidades. E, para mim, seria mais uma realização, ter o Cigano também lutando boxe”, contou Dórea.

Ex-campeão peso-pesado do UFC, ‘Cigano’ teve sua passagem pela organização encerrada oficialmente em março deste ano, após 12 anos de serviços prestados e 23 combates disputados. Ao todo, em sua carreira no MMA, o catarinense, de 37 anos, soma 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e nove derrotas.

https://agfight.com/entrevistas/dorea-i ... ra-o-boxe/
Imagem

Tags:

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Dórea indica possibilidade de ‘Cigano’ seguir caminho de Anderson e migrar para o boxe

Mensagem por FernandoFS » 01 Jul 2021 17:06

Cigano tem que voltar a usar os venenos, o jogo dele é muito dependente da velocidade e explosão que ele não tem mais há alguns anos. Acho que o suco mágico pode ajudá-lo nesse quesito.

Porém esse papo de que o jogo dele tava manjado e foi só isso que o afetou é mentira. Quem quiser dar uma olhada nas lutas antigas do Cigano vai ver que o boxe dele involuiu muito. O Cigano que bateu no Carwin, Nelson, Cain, Mir tinha um boxe muito melhor que o Cigano da segunda metade da sua passagem no UFC.


LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Dórea indica possibilidade de ‘Cigano’ seguir caminho de Anderson e migrar para o boxe

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Jul 2021 14:59

O cara é encurralado no octógono que tem muito mais espaço pra se movimentar, imagina nos córners do ringue.


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 199 visitantes