Renato ‘Moicano’ celebra vitória no UFC e revela expectativa para renovar contrato

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Renato ‘Moicano’ celebra vitória no UFC e revela expectativa para renovar contrato

Mensagem por Dillan Grau » 28 Jun 2021 05:53

phpBB [video]


Renato ‘Moicano’ entrou pressionado no octógono para se apresentar no UFC Vegas 30, que aconteceu no último sábado (26). Com apenas uma vitórias nas suas últimas quatro aparições, o brasileiro sabia que precisava se recuperar com velocidade. E o lutador não decepcionou. Com uma bela atuação, o atleta da equipe ‘American Top Team’ finalizou Jai Herbert, no segundo round e teve novamente seu braço levantado.

Com o resultado positivo, ‘Moicano’ não deixou de festejar a sua apresentação. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), logo após o combate, o peso-leve (70 kg) analisou a estratégia traçada e explicou a sua soberania no jogo de solo, onde teve facilidade para dominar o adversário.

“No primeiro round eu quis aquecer, sentir a mão dele, mas ele movimentava muito. A gente tinha estudado muito para dar chute nele, mas não consegui. Fiquei meio perdido, mas assim que grudei nele e coloquei para baixo fácil, pensei que seria o caminho mesmo. No primeiro, quando fiquei por cima trocando posições eu o vi se desgastando, então deixei ele voltar em pé. Quando você fica forçando no chão, desgasta mais. Deixei ele subir, até tentei derrubar de novo, mas ele me deu dois socões e eu tive que me mexer, vi que estava em perigo em pé. Depois descansei, vi que o caminho (era o chão) e depois foi um passeio”, analisou o peso-leve do Ultimate, emendando.

“Eu esperava que fosse finalizá-lo no primeiro round. Assisti as lutas dele e ele dava muito as costas. Até que ele não deu muito (as costas), mas no segundo round, quando comecei a bater, o Gabriel (de Oliveira), meu treinador, falou que o juiz ia parar. Na hora ele (árbitro) disse para começar a se movimentar senão ele ia parar, então ele me deu as costas porque ia ficar ruim para ele”, completou o lutador.

Além da sua performance, ‘Moicano’ admitiu que estava pressionado para o confronto diante de Herbert. Desde que estreou no UFC, em 2014, o brasileiro não se encontrava em uma posição tão delicada na organização, por isso, destacou a importância de voltar a somar uma vitória, principalmente de olho em uma renovação de contrato.

“Foi uma vitória muito boa, porque estava com três derrotas nas últimas quatro lutas. Agora voltei a vencer. Não é demérito nenhum, só lutei com os melhores e com o Fiziev eu fiz uma estratégia completamente errada. Um cara striker, eu estava na ânsia de lutar em cima e não mostrar meu jiu-jitsu. Agora vamos engatar uma sequência boa e tenho mais uma luta para encerrar e espero que a gente consiga renovar o contrato. (…) Espero fazer um dinheirinho melhor agora. Temos que lutar por isso porque é o que paga nossas contas, tomamos muita porrada, se dedica bastante. Mas agora é ir para casa, resolver um monte de coisa. Vida de adulto é foda (risos)”, afirmou ‘Moicano’.

Com o triunfo, Renato ‘Moicano’ se recupera do último revés para Rafael Fiziev e volta somar um resultado positivo na organização. Após construir toda sua carreira no peso-pena (66 kg), chegando a ocupar posição de destaque no ranking do UFC, o atleta optou por subir de peso e estreou com uma vitória relâmpago na divisão dos leves, sobre Damir Hadzovic, em março do ano passado, na edição realizada em Brasília (DF).

https://agfight.com/entrevistas/renato- ... -contrato/
Imagem

Tags:

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Renato ‘Moicano’ celebra vitória no UFC e revela expectativa para renovar contrato

Mensagem por FCB » 28 Jun 2021 09:22

Feliz pela vitória do Moicano.
Dá pra ver que caiu a ficha e está menos deslumbrado.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: carodrigues e 296 visitantes