PFL: Gleison Tibau vence Rory MacDonald em decisão polêmica na luta principal

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14277
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

PFL: Gleison Tibau vence Rory MacDonald em decisão polêmica na luta principal

Mensagem por Dillan Grau » 18 Jun 2021 07:05

Em resultado controverso, brasileiro supera o canadense nos pontos. Combate entre Antônio Cara de Sapato e Vinny Pezão termina em "No Contest" pelo card preliminar

O peso-meio-médio Gleison Tibau venceu Rory MacDonald na luta principal do quinto evento da Professional Fighters League (PFL), realizado nesta quinta-feira, em Atlantic City (EUA). Em decisão para lá de controversa, o brasileiro superou o adversário na decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 29-28) após três rounds.

Imagem
Rory MacDonald não concordou com a papeleta dos jurados — Foto: divulgação/PFL

Rory MacDonald discordou do resultado ao escutar Gleison Tibau ser aclamado como vencedor e deixou cage reclamando dos juízes laterais, que enxergaram a vitória do representante da American Top Team no decágono. Diferentemente de MacDonald, Tibau não avançou à próxima fase, porém garantiu o bônus pelo triunfo diante de um do atletas mais qualificados da categoria.

Nesta edição, os atletas buscavam não só a vitória, mas também carimbar o passaporte para as semifinais, cujos duelos foram formados em "cruzamento olímpico". No peso-meio-médio, João Zeferino (1º) encara Magomed Magomedkerimov (4º), e Rory MacDonald (2º) mede forças com Ray Cooper (3º). Nos meio-pesados, Antônio Cara de Sapato (1º) enfrenta o argentino Emiliano Sordi (4º), enquanto Cezar Mutante (2º) entra em rota de colisão com Marthin Hamlet (3º).

A luta

Rory MacDonald e Gleison Tibau travavam uma luta morna - até o canadense atingir o olho direito do brasileiro com o dedo indicador. Após poucos minutos de recuperação, Tibau voltou mais agressivo, e o oponente devolveu na mesma moeda na trocação. MacDonald, então, buscou a queda, grampeou o rival e, mesmo sem derrubá-lo, ficou pendurado nas costas do oponente. Rory tentou o mata-leão, não conseguiu, mas faturou o round.

Imagem
Gleison Tibau e Rory MacDonald na trocação — Foto: divulgação/PFL

No início do segundo assalto, sem pestanejar, Rory MacDonald avançou com tudo em direção a Gleison Tibau para derrubá-lo. O canadense efetuou a queda, o rival ficou de pé e se desvencilhou. Rory MacDonald media a distância com o jab e procurava espaço para pegar as pernas do oponente. Tibau, por sua vez, defendia as entradas de queda e tentava o último suspiro na trocação. Sem brilhantismo, mas com volume superior, o canadense ampliou a vantagem.

Rory MacDonald começou o round arriscando chutes na linha de cintura, e Gleison Tibau rebateu com um overhand e um chute alto de canhota, que parou na guarda do adversário. MacDonald poderia ter recebido uma punição ao acertar novamente os olhos do oponente, porém, o árbitro não o penalizou. O canadense escapava bem das investidas de Tibau, pontuava pelos chutes e socos colocados, mas sem contundência. Entretanto, era mais ativo e tomava as rédeas, por isso, ficou surpreso e inconformado ao ouvir a vitória do rival.

Mutante começa bem, mas perde nos pontos

Depois de somar seis pontos na rodada anterior ao nocautear no primeiro round, o peso-meio-pesado Cezar Mutante saiu "zerado" diante de Chris Camozzi. Isto porque o americano venceu o brasileiro por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27) no card principal do show. Apesar do resultado, o atleta canarinho avançou para duelar com o norueguês Marthin Hamlet na semifinal. Camozzi terminou em sexto com três pontos.

A luta

Cezar Mutante trabalhou mais da metade do round por cima de Chris Camozzi, golpeando, mas, principalmente, controlando o americano. Quando o adversário tentou se levantar, o campeão da primeira temporada do TUF Brasil laçou o pescoço e, em seguida, se afastou. O atleta canarinho ainda recebeu um direto perigoso antes do gongo soar.

Imagem
Mutante venceu o primeiro round, mas sucumbiu nos seguintes — Foto: divulgação/PFL

Chris Camozzi voltou mais confiante no segundo round, caçando Cezar Mutante no decágono e investindo na trocação. O brasileiro pareceu sentir a potência dos punhos do americano e, faltando três minutos para o fim, sofreu o knockdown. Camozzi, que encontrou a distância em pé, abafou Mutante no chão, castigando e dominando por cima até o cronômetro zerar. Em suma, um monólogo de Camozzi.

Com o reflexo abalado, Cezar Mutante deu um bote nas pernas de Chris Camozzi, que laçou seu pescoço. O americano abriu mão da tentativa de posição, mas, desta vez, não conseguiu manter o brasileiro no solo. Em pé, Camozzi furou a guarda de Mutante com golpes em linha reta, aproveitando o cansaço aparente do adversário. Na metade do assalto final, Camozzi novamente ficou por cima de Cezar Mutante que reuniu forças para se levantar. Na trocação, Camozzi defendeu uma tentativa de queda, fintou, chegou a receber um cruzado, mas faturou mais um round.

Cara de Sapato x Pezão termina em No Contest

O encontro entre Antônio Cara de Sapato e Vinny Pezão, dois dos melhores representantes do jiu-jítsu no MMA, era um dos mais aguardados desta edição. Contudo, o embate terminou em um frustrante "No Contest" (sem resultado) aos 2m45s do primeiro round. Cada atleta, sendo assim, levou um ponto no ranking.

Imagem
Cara de Sapato se classificou apesar da frustração pela luta — Foto: divulgação/PFL

Primeiro colocado com 7 pontos, Cara de Sapato encara o argentino Emiliano Sordi em uma das semifinais. Pezão, por sua vez, ficou "zerado" e está eliminado.

A luta

Antônio Cara de Sapato, que levava pequena vantagem na trocação, conectou uma joelhada não intencional nas partes íntimas de Vinny Pezão, quando estavam clinchados. O carioca desabou acusando intensa dor, chegou a pedir um balde à organização pois estava com vontade de vomitar e ficou o tempo todo encolhido no chão do octógono, até obrigar o árbitro central a encerrar o embate.

Imagem
Vinny Pezão não vomitou, mas pediu um balde à organização — Foto: divulgação/PFL

Após susto, Zeferino finaliza no segundo assalto

João Zeferino anotou cinco pontos em sua caminhada no evento - totalizando oito - e avançou às semifinais em primeiro lugar. O brasileiro venceu Jason Ponet por finalização, aos 2m16s do segundo round, pelo peso-meio-médio e enfrentará o russo Magomed Magomedkerimov na semi.

- Comecei devagar, ele começou bem, mas quando entrei no ritmo eu consegui a vitória. Eu sou um veterano, estou na minha 35ª luta, me senti bem até no momento de pressão.

Imagem
Zeferino se ajeita para buscar a finalização — Foto: divulgação/PFL

Quando o árbitro autorizou o início do embate, João Zeferino recebeu uma "bomba" de direita, que o abalou. O brasileiro, porém, absorveu o golpe nos minutos seguintes e findou a segunda etapa castigando Ponet no ground and pound. Na segunda parcial, o atleta canarinho se recompôs bem, levou o combate para o chão, encaixou o kata-gatame e finalizou com classe.

PFL 2021 #5
17 de junho de 2021, em Atlantic City (EUA)
CARD PRINCIPAL
Gleison Tibau venceu Rory MacDonald por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Ray Cooper III venceu Nikolai Aleksakhin por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Emiliano Sordi e Dan Spohn empataram por decisão unânime (triplo 28-28)
Chris Camozzi venceu Cezar Mutante por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
CARD PRELIMINAR
Antonio Cara de Sapato x Vinny Magalhães terminou em No Contest (luta sem resultado) aos 2m45s do R1
Cory Hendricks venceu Marthin Hamlet por finalização aos 4m09s do R3
João Zeferino venceu Jason Ponet por finalização aos 2m16s do R2
Magomed Magomedkerimov venceu Curtis Millender por finalização a 1m57s do R1
Tom Lawlor venceu Jordan Young por decisão unânime (triplo 30-27)
Sadibou Sy venceu Aleksei Kunchenko por decisão unânime (triplo 29-28)

https://ge.globo.com/combate/noticia/pf ... ipal.ghtml
Imagem

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: PFL: Gleison Tibau vence Rory MacDonald em decisão polêmica na luta principal

Mensagem por DeepHalf » 18 Jun 2021 07:57

Joelhada no cunhão a ponto de dar vontade de vomitar 🤢
Só tem noção dessa porra quem já sentiu. Kkkkkk


Agora Camozzi está credenciado a fazer a trilogia contra Jacaré.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: PFL: Gleison Tibau vence Rory MacDonald em decisão polêmica na luta principal

Mensagem por Tartaruga » 18 Jun 2021 09:11

Caralho, quantos anos tem o Tibau? Quantas lutas esse cara já fez?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: PFL: Gleison Tibau vence Rory MacDonald em decisão polêmica na luta principal

Mensagem por rafaelratão » 18 Jun 2021 10:19

Ron escreveu:
18 Jun 2021 08:31
Não vi a luta, foi garfo pro Tibau ou justo?
Garfo, Rory acertou mto mais golpes (nada tão contundente), mas eu particularmente daria os 3 rounds pra ele em decisão unânime.

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: PFL: Gleison Tibau vence Rory MacDonald em decisão polêmica na luta principal

Mensagem por Ded » 18 Jun 2021 12:39

Aí sim fomos surpreendidos novamente

Quem apostou no Tibau, ficou rico

...

Apesar da vitoria está eliminado do GP e o Rory passou para a próxima fase
Imagem

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15400
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: PFL: Gleison Tibau vence Rory MacDonald em decisão polêmica na luta principal

Mensagem por LeoMatosJJ » 18 Jun 2021 12:52

PFL tá se mostrando uma verdadeira várzea

Online
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14158
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: PFL: Gleison Tibau vence Rory MacDonald em decisão polêmica na luta principal

Mensagem por FCB » 18 Jun 2021 15:22

Bastou os holofotes viraram pra PFL que já começamos a perceber as diversas falhas do evento.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21555
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: PFL: Gleison Tibau vence Rory MacDonald em decisão polêmica na luta principal

Mensagem por kyo_spirit » 19 Jun 2021 01:45

Tartaruga escreveu:
18 Jun 2021 09:11
Caralho, quantos anos tem o Tibau? Quantas lutas esse cara já fez?
37. Começou novão demais, primeira luta em 1999
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FCB e 97 visitantes