Cezar Mutante aprova possível duelo com Sapato por cinturão da PFL: "Espero encontrá-lo na final"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Cezar Mutante aprova possível duelo com Sapato por cinturão da PFL: "Espero encontrá-lo na final"

Mensagem por Dillan Grau » 17 Jun 2021 07:39

Lutador ressalta amizade com compatriota e torcida por duelo valendo prêmio milionário, e destaca gratidão com Belfort: "Eu chegaria sem o Vitor? É uma dúvida que vou ter para sempre"

Dois lutadores fizeram a pontuação máxima na primeira rodada do torneio meio-pesado (até 93kg) da PFL, ambos brasileiros. Sinal de uma final brazuca? Para Cezar Mutante, atual líder da classificação, a torcida é para que isso aconteça diante de Antônio Cara de Sapato. Os dois ex-lutadores do UFC, que nesta temporada estreiam na organização, venceram no primeiro round e fizeram a pontuação máxima, mas Mutante lidera por ter vencido mais rápido.

- Tive essa conversa com o Sapato depois da nossa luta. Fomos tomar uma cerveja juntos depois das nossas lutas. Primeiro quero dar os parabéns pela performance que ele teve, um cara que a gente sempre está conversando. E falei: tomara que a gente vá para a final os dois, e a gente chega lá e faz 25 minutos sem perder a amizade, e quem ganhar, ganhou. A gente faz isso na academia todo dia, treina, sai na porrada com seu melhor amigo. A única coisa (diferente) é que vai valer um pouco mais de dinheiro, mas no final não muda nada (na amizade). Acho que a gente tem maturidade suficiente para ir lá e lutar, e no final fazer o que fizemos nessa outra luta, tomar uma cerveja juntos e ir para a próxima. Espero encontrá-lo na final. E o melhor: a gente garante o cinturão para a nossa casa - disse o lutador em entrevista ao Combate.

Imagem
Cezar Mutante fará na próxima quinta-feira sua segunda luta na PFL — Foto: Reprodução / Instagram

Cezar Mutante nocauteou Nick Roehrick com apenas 37s de luta, enquanto Cara de Sapato finalizou Tom Lawlor aos 4m43s do primeiro round. Outros três lutadores somaram pontos na primeira rodada: Marthin Hamlet tem cinco pontos, seguido pelo atual campeão Emiliano Sordi, com três, mesma pontuação de Jordan Young - que não lutou, mas levou os pontos após o rival não bater o peso e sair da luta.

- Vou lembrar a vocês um sentimento que tive quando estava lá na bolha (da PFL), quando voltou aquele mesmo sentimento de quando estava na casa do TUF (Brasil 1, em 2012). Em competições como essa, o cara não pode relaxar. Na posição em que estou, se relaxar e pensar que já estou garantido na semifinal mesmo se der algo errado (na segunda luta), é um grande passo para o fracasso. Estou encarando como se estivesse zerando, tendo que ir lá para liquidar a fatura e me garantir do jeito certo. Se acontece uma zebra e perco essa luta, vou ficar dependendo de resultados, e não quero estar nessa posição.

O compromisso de Cezar Mutante na segunda rodada da temporada regular já está definido. Nesta próxima quinta-feira, ele enfrenta o também ex-UFC Chris Camozzi, americano que não primeira rodada foi derrotado na decisão pelo argentino Emiliano Sordi. O brasileiro quase o enfrentou no Ultimate.

- É um casca grossa. A gente esteve para lutar em 2013, quando teve um UFC em Jaraguá do Sul. O Vitor (Belfort) lutou com Luke Rockhold, e eu lutaria com Chris Camozzi, mas tive uma lesão no joelho. Eles passaram o Camozzi para lutar com o (Ronaldo) Jacaré. Eu estava com contrato assinado. E finalmente agora a luta vai acontecer. É um combate que me interessa bastante, é um estilo que casa com o meu. Tem tudo para darmos um bom show para o público ver. É um cara casca grossa, não tem bobo nesse esporte, e estou treinando bastante e afiando a trocação para buscar mais um nocaute.

O formato da PFL é outra coisa que tem deixado Mutante empolgado. Ele assinou com a PFL para estrear em 2020, tendo feito a última luta no UFC em julho de 2019. Mas veio a pandemia no início do ano passado e cancelou toda a temporada da organização. De volta nesse ano, a PFL premia o campeão com o cinturão e mais US$ 1 milhão.

- Sou apaixonado pelo formato do evento! Pode ter uma reviravolta, um dos caras ganha com um nocaute fulminante como tive e já está lá com seis pontos, entra na frente de muita gente. Nas edições anterior, eram duas lutas na noite, e depois ia para o mata-mata, com dois rounds cada, e depois a final. Nesse ano eles decidiram tirar uma luta, então quando acabar essa próxima rodada não tem mais pontos, tem que ganhar mesmo porque já é semifinal e final. Gosto mais assim porque lutar duas vezes na noite vejo que pode acontecer algumas injustiças. O cara é favorito a ganhar o torneio, faz uma luta boa, ganha rápido, mas quebra a mão, e já não consegue voltar para a segunda e acaba desclassificado. Se vai para a semifinal e quebra a mão, ainda tem mais três meses para recuperar para a final em dezembro. Ficou perfeita a adaptação que fizeram.

Imagem
Cezar Mutante nocauteou Nick Roehrick com apenas 37 segundos de luta — Foto: Divulgação

Agora tendo colocado fim à fase sem vitórias na carreira, já que antes do triunfo na estreia na PFL tinha duas derrotas seguidas no UFC, Mutante frisou que o clima é diferente. Nem mesmo pensamentos sobre aposentadoria - como disse já ter ocorrido - povoam seus planos.

- Está numa uma vibe legal de treinos na MMA Masters. A expectativa para a PFL era grande, desde 2020 quando veio a pandemia e cancelou tudo. Finalmente veio a estreia e consegui estrear com uma boa vitória. Revi muita coisa ao longo da minha carreira, depois de tantas lesões que tive, e em algumas ocasiões até pensei em me aposentar, parar de lutar. Mas percebi que amo muito o esporte. Enquanto estiver fazendo do jeito que me agrada, um negócio leve, vale à pena continuar.

Confira outros temas abordados na entrevista com Cezar Mutante:

Vitória à lá Belfort e amizade

- A gente tem muita proximidade e moramos no mesmo lugar. Encontro com ele direto, mora a poucos quilômetros da minha casa, e as nossas filhas jogavam vôlei no mesmo clube. É um cara que está sempre presente na minha vida. A gente construiu uma amizade que foi muito além do esporte. E ele me ensinou muita coisa, me apontou caminhos. A pessoa que faz o mentoreado tem que apontar caminhos. Chega uma hora que você não tem mais condições de dar para o cara, e diz: vai nesse lugar aqui que você vai aprender bastante. E ele sempre fez isso sem medo de eu ir embora e não ficar perto dele (...). E sempre falo: gratidão é uma coisa que você tem que levar para a vida. Vitor me abriu muitas portas! Eu chegaria sem o Vitor? É uma dúvida que vou ter para sempre. O fato é que cheguei através dele, e isso tem que ser reconhecido, não importa se ele está em outro time. A gente se encontra pessoalmente e treina de vez em quando, ele sempre me dá conselhos, mas independentemente disso a gente tem uma amizade muito bacana.



Vitor Belfort no boxe

- Por tudo o que ele já fez na carreira, tem que achar uma coisa onde se sinta bem, esse é o papo. Não adianta querer voltar lá atrás, tem que fazer o que se sente bem, e se se sentir bem fazendo boxe, se é uma coisa que o agrada, que vai dar tesão na academia para treinar e competir, vai, e tem todo o meu apoio. Depois de tudo o que esses caras fizeram... E não é só sobre o Vitor, o Anderson Silva está agora indo para o boxe, esses caras fizeram o nosso esporte. A gente deve muito a eles. Quando o esporte não era conhecido, eles que estavam lutando para fazer esse esporte ser conhecido como é hoje. Tudo o que esses caras fizerem, seja no boxe, em qualquer esporte de boxe, é de se parar para assistir.

Colby Covington na MMA Masters

- A gente se encontra de vez em quando na academia. Qual foi o motivo de eu ir para a Master? Eles têm uma pegada de fazer um treino mais individualizado. Eles têm mais trabalho para eles, mas acho que é isso que dá resultado para os caras. Não adianta pegar o Cezar Mutante e dar o mesmo treinamento que o Colby Covington vai ter, não vai dar certo, a gente têm jogos diferentes. Na maior parte dos treinos, o Colby está com os treinadores, mais dois sparrings, para fazer a estratégia de acordo com quem vai lutar com ele. Então, não é muito comum ver a galera toda junta num tatame só, fazendo sparring, não costumamos treinar assim.

- Falando da recepção com ele, não tenho nada contra. O encontrei, é um cara super respeitoso na academia, isso tenho que falar. Ele faz um personagem que é o “bad guy”, mas é como a gente diz na academia: “isso é com ele e a porra”, não tem o que a gente fazer. Mas ele chega na academia e cumprimenta todo mundo, faz o treino dele, treina para caramba por sinal. E o pessoal da Masters, o César (Carneiro) e o Daniel (Valverde), até me perguntaram: olha, o Colby está vindo, o que você acha? Falei: “mestres, esse é o trabalho de vocês. Muitas pessoas o apoiam, muitas pessoas o criticam, mas no final das contas esse é o seu trabalho, o que vocês escolheram isso para suas vidas. E é uma oportunidade de negócio”. O cara é número 1 do ranking, está para disputar o cinturão, como que você vai virar as costas e mandar embora? São brasileiros treinando americanos que possivelmente podem enfrentar um brasileiro, mas muitos treinadores são prestadores de serviço. Você liga para um cara que é de outra academia, pede para passar alguns meses com você, paga um cachê para ele te treinar, e quando acabar o serviço o cara vai embora. Não tem aquela coisa de time, de mestre... É isso que muitos ainda não entendem, o tanto que o MMA evoluiu. É um esporte de intercâmbio, você precisa treinar aqui, treinar lá. Esse é o meu jeito de pensar, desculpe quem pensa o contrário. Também respeito, não existe certo e errado, existe o que funciona. Se funciona para você, te encorajo fazer.

Serviço da PFL
O Combate transmite o PFL 2021 #5 ao vivo e com exclusividade nesta quinta-feira a partir de 18h30 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o canal do Combate no YouTube mostram as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário. Confira o card completo:

PFL 2021 #5
17 de junho de 2021, em Atlantic City (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Gleison Tibau
Peso-meio-médio: Ray Cooper III x Nikolai Aleksakhin
Peso-meio-pesado: Emiliano Sordi x Dan Spohn
Peso-meio-pesado: Cezar Ferreira x Chris Camozzi
CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Vinny Magalhães
Peso-meio-pesado: Marthin Hamlet x Cory Hendricks
Peso-meio-médio: João Zeferino x Jason Ponet
Peso-meio-médio: Magomed Magomedkerimov x Curtis Millender
Peso-meio-pesado: Tom Lawlor x Jordan Young
Peso-meio-médio: Sadibou Sy x Aleksei Kunchenko

https://ge.globo.com/combate/noticia/ce ... inal.ghtml
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14104
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Cezar Mutante aprova possível duelo com Sapato por cinturão da PFL: "Espero encontrá-lo na final"

Mensagem por FCB » 17 Jun 2021 11:17

seria foda pro Brasil os 2 na final.

didigo
Mensagens: 3773
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Cezar Mutante aprova possível duelo com Sapato por cinturão da PFL: "Espero encontrá-lo na final"

Mensagem por didigo » 17 Jun 2021 13:43

Caramba nem reconheci o mutante, está com cara de velho.kkk

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Cezar Mutante aprova possível duelo com Sapato por cinturão da PFL: "Espero encontrá-lo na final"

Mensagem por kyo_spirit » 17 Jun 2021 18:29

Opa, se não visse esse tópico, nem saberia q tem evento hj. Obrigado.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes