Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por Dillan Grau » 17 Jun 2021 07:29

Imagem

Claressa Shields surpreendeu a comunidade dos esportes do combate quando anunciou que daria um tempo em sua carreira no boxe para se aventurar no MMA. Na última quinta-feira (10), em evento realizado pelo PFL em New Jersey (EUA), a bicampeã olímpica da nobre arte estreou na nova modalidade e na organização com vitória sobre Brittney Elkin. Apesar do triunfo, a estrela dos ringues sofreu no cage e também nos treinos.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Shields confessou que os treinos de MMA exigem muito mais dos atletas do que a rotina que costumava praticar no boxe. A americana listou as diferenças existentes entre as modalidades e, apesar da dificuldade para se ambientar, deu a entender que gostou da experiência. Para iniciar sua jornada no novo esporte, a bicampeã olímpica da nobre arte passou a integrar a renomada equipe ‘Jackson Wink MMA Academy’ e treina com profissionais de alto nível, como Holly Holm e Jon Jones.

“Me desculpe, boxe, mas o treino de MMA é muito mais difícil do que o treino de boxe. Porque há diferentes artes marciais. Lutei boxe por 15 anos. E eu sou uma boxeadora que não fuma e não bebe, então eu me mantive em boa forma a minha vida toda. No boxe você tem condicionamento físico, você tem treino de manopla, e é meio que repetição, você tem sparring. Mas no MMA, eu estava treinando cinco vezes ao dia para me preparar para a última luta”,

“(No MMA) tenho que praticar jiu-jitsu, wrestling, trabalho de manopla para o boxe e para o kickboxing. E depois ainda tem o condicionamento físico porque eu amo estar em forma. E eu fui de lutar dois minutos por round no boxe para lutar cinco minutos por round (no MMA). Você tem que estar preparado mental e fisicamente. É muito mais difícil. Até mesmo no sparring, pode não ser no soco que te machuca, alguém pode te derrubar, alguém pode te chutar. (…) O treino para o MMA é muito mais difícil e você tem que misturar tudo no sparring para funcionar. É realmente duro”, analisou a lutadora conhecida como ‘T-Rex’.

Claressa Shields, de 26 anos, é uma das grandes estrelas do boxe, sendo multicampeã mundial da modalidade, e, apesar da migração para o MMA, ainda vai atuar nos ringues. A bicampeã olímpica da nobre arte foi uma das muitas contratações de impacto feitas pelo PFL para a temporada 2021. Além da americana, a organização também anunciou Anthony Pettis, Fabrício Werdum e Rory MacDonald como reforços.

https://agfight.com/noticias/apos-estre ... oxe-e-mma/
Imagem


LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por LeoMatosJJ » 17 Jun 2021 12:03

O Jacaré dizia o contrário, que treinar pra MMA é moleza, comparado ao JJ, que ele tinha que praticamente morar na academia.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por FCB » 17 Jun 2021 13:45

LeoMatosJJ escreveu:
17 Jun 2021 12:03
O Jacaré dizia o contrário, que treinar pra MMA é moleza, comparado ao JJ, que ele tinha que praticamente morar na academia.
Por isso nao foi campeão no MMA.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por Masteron » 17 Jun 2021 16:16

Devia é fazer um intensivão 24h por dia com a equipe de grappler ( by Minota) pq passou um baita aperto com a franga na estréia , imagina se ganha nas coxas as outras e chega na final com a Kayla ?
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por kyo_spirit » 17 Jun 2021 16:46

E ela vai ter que treinar como doida, pq tá verde demais. A coitada da dona de casa q ela enfrentou, se tivesse habilidade de uma faixa azul decente, teria acabado com o teste da Claressa no MMA
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por NOGI » 17 Jun 2021 16:55

Treinar MMA em alto nivel e caro. Maioria dos atletas mesmo alguns que estao UFC,Bellator PFC nao consegue fazer isso.A hora de um campeao mundial de jiu ou wrestler olimpico sao geralmente 250 dolares.Ate da no Jiu vir pro Brasil ou ir pra Russia treinar wrestling.Treinar Muai Thai naTailandia , lpo na China mas o investimento e gigantesco.
Sao 10,15 mil dolares por mes 50k/dollar por camp de alto nivel.
Clarrisse pode ter os melhores treinadores em todas as modalidades mas vai ter que investir. Vi que ganhou 300k numa das suas lutas.
Imagem

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5860
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por Pegetto » 17 Jun 2021 17:57

James Toney falou a mesma coisa quando estava se preparando para o Couture.

Considerando os dois esportes no mais alto nível, é bastante lógico que o treino voltado para o MMA seja mais difícil.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por winstrol » 17 Jun 2021 21:08

O MMA te tira da zona de conforto.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por rafaelratão » 18 Jun 2021 10:21

LeoMatosJJ escreveu:
17 Jun 2021 12:03
O Jacaré dizia o contrário, que treinar pra MMA é moleza, comparado ao JJ, que ele tinha que praticamente morar na academia.
Esta explicado o pq era monstro no JJ e não ganha nem de desconhecido mais no MMA.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por NOGI » 18 Jun 2021 13:31

Me lembro que o treinador de wrestling do Jacare no Brasil(Adrian Jaoude) disse que o Jacare era como uma esponja, que aprendia tudo o que era ensinado muito rapido. Mas existem varios fatores que interferem numa luta.Dinheiro/investimento em si como citei num post acima,força fisica funcional, criatividade do atleta ou dos tecnicos como saber criar drill que possam ser utilizados na hora da luta,boas estrategia.
Eu particularmente acho que o atletismo/condicionamento fisico sempre foi o maior problema do Jacare.
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por palmeirense » 18 Jun 2021 14:08

Acho que do wrestling deve ser igual ou mais difícil que MMA. Varios wrestlers, como o próprio DC, falam que wrestling e mais difícil, pois o cara compete todo FDS praticamente.

Além disso, wrestlers já possuem o mesmo nível de condicionamento físico de lutadores de MMA.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por Tubarao Floripa » 19 Jun 2021 13:51

FCB escreveu:
17 Jun 2021 13:45
Por isso nao foi campeão no MMA.
Boa kkkkk :))

Ele se dedicava mais ao JJ, gostava mais. MMA ele foi por grana, não por paixao :ar! :YMPARTY:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por NOGI » 19 Jun 2021 15:15

CJS escreveu:
18 Jun 2021 14:08
Acho que do wrestling deve ser igual ou mais difícil que MMA. Varios wrestlers, como o próprio DC, falam que wrestling e mais difícil, pois o cara compete todo FDS praticamente.

Além disso, wrestlers já possuem o mesmo nível de condicionamento físico de lutadores de MMA.
Acho que e questao de numeros de praticantes. MMA e um esporte muito novo mas todo pais tem alguma forma regional de wrestling seja com ou sem kimo.Tem paise que wrestling e o equivalente ao futebol no Brasil.
O MMA provavelmente vai ser de modo geral o esporte de lutas mais assistido (tem exceçoes como quando algum famoso vai lutar boxe)mas e bem dificil pra maioria das pessoas praticarem decentemente.Quantas pessoas podem praticar de verdade pagar academia ,jiu jitsu wrestling,striking?Por baixo so para treinar decentemente no principal uns 500 reais /dolares /equivalente em cada pais.Mas o dobrom de comida em boa alimentaçao.
90% de quem quer seguir nao tem a menor condiçao. Nao sei como vai ser a transiçao da pratica de wrestling pra MMA no futuro. No passado achava que ia ser natural,hoje com os custos tenho muitas duvidas dessa transiçao.
Imagem

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Mensagem por VBB » 19 Jun 2021 17:14

Tubarao Floripa escreveu:
19 Jun 2021 13:51
Boa kkkkk :))

Ele se dedicava mais ao JJ, gostava mais. MMA ele foi por grana, não por paixao :ar! :YMPARTY:
Esse papo do Jacaré foi pra valorizar a própria carreira. É melhor dizer que é mais difícil o esporte onde é multi-campeão do que aquele onde o sucesso era incerto. Se fosse mais fácil treinar para lutar vale tudo era só manter o mesmo nível de dedicação e teria sido campeão.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ralf scarface e 195 visitantes