Deiveson abre o jogo sobre derrota e revela planos de camp na Alpha Male

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Deiveson abre o jogo sobre derrota e revela planos de camp na Alpha Male

Mensagem por Dillan Grau » 16 Jun 2021 06:27

phpBB [video]


Os últimos dias não foram os melhores da vida de Deiveson Figueiredo. Depois de sofrer com um desgastante corte de peso, que, por pouco, não o fez falhar na balança, o agora ex-campeão peso-mosca (57 kg) esteve irreconhecível no octógono do UFC 263, no último sábado (12), onde acabou derrotado por Brandon Moreno, encerrando, assim, seu reinado na divisão. Embora ainda esteja digerindo o revés, o paraense já tem claro em sua cabeça que mudanças precisam ser feitas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Deiveson abriu o jogo e contou detalhadamente todo o sofrimento pelo qual passou no corte de peso. O ‘Deus da Guerra’ elegeu o clima seco do Arizona, sede do UFC 263, assim como um desgastante treino realizado na véspera da pesagem, como os principais vilões de sua jornada malsucedida.

Além do drama vivido no corte de peso, o ex-campeão revelou ter sofrido também com problemas em sua preparação – motivados principalmente pela recente mudança de sua academia e pela falta de material humano para sparring -, e apontou um grave erro técnico cometido por ele nos momentos finais da disputa: ceder as costas para Moreno ao tentar se levantar do chão. Por isso, Deiveson deixou em aberto a possibilidade de um intercâmbio com a equipe ‘Alpha Male’, sediada na Califórnia (EUA), na qual já a oportunidade de treinar no passado.

“Na semana da luta, eu estava fazendo treinos que não deveria ter feito. Treinos muito pesados, que me deixaram bem cansado também. Ainda contribuiu com a perda de peso, que foi uma m***. Mas eu quero voltar para casa e corrigir isso. E não descarto a possibilidade também de sair do Brasil para fazer um camp fora. (…) Quando eu voltar para o Brasil, eu vou ter que sentar para conversar com a minha nutricionista porque já são várias dietas que eu faço – são 12 lutas no UFC, se eu não estou enganado – e são 12 lutas que eu bato o peso sempre assim, sofrendo. Para mim, é tão desgastante que eu chego até a pensar: ‘Porra, vai ser a minha última luta. Não quero mais lutar’. Sofrendo para c*** batendo peso. (Ou então): ‘Ah, eu vou subir de categoria’. Então, é uma conversa bem séria que eu tenho que ter com a minha nutricionista”, revelou Deiveson, antes de se aprofundar nas mudanças que pretende fazer.

“Mas, por mais que eu tenha sofrido para bater o peso, eu dormi bem, descansei, eu achei que recuperei bem – eu lutei acho que com 66 (kg). A questão toda foi treinamento. Então, é voltar para casa e corrigir isso. Mas eu vou viajar, quero fazer um camp fora, ficar mais focado. Não deixar a porra do peso subir muito, porque é um erro que eu cometo também. (…) Eu não tive sparring para essa luta. Faltou mais material humano para completar o meu treinamento. (…) (Já) treinei na Alpha Male. É um time que eu gosto. Te confesso que até penso em ir para a Alpha Male, ficar um tempo (lá). Até porque eu tenho vários amigos na Califórnia. É uma academia que eu gosto, tenho um grande respeito pelo Urijah Faber. A gosto muito da galera toda da Alpha Male. (Vou) levar alguns coaches meus para lá e ficar um ou dois meses treinando”, finalizou.

Com o resultado do último sábado, Deiveson Figueiredo conheceu sua segunda derrota na carreira. Anteriormente, o paraense havia sido superado pelo compatriota Jussier Formiga, em março de 2019. Ao todo, o agora ex-campeão peso-mosca do UFC soma 20 vitórias, dois reveses e um empate, justamente no primeiro duelo contra Brandon Moreno, disputado em dezembro do ano passado.

https://agfight.com/entrevistas/deiveso ... lpha-male/
Imagem

Tags:

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4717
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Deiveson abre o jogo sobre derrota e revela planos de camp na Alpha Male

Mensagem por Hans de Sulivan » 16 Jun 2021 07:56

Bem apesar de estar um pouco distante parece que está fazendo aulas na da escola dos irmãos Nogueira.

Em momento algum reconheceu os méritos do adversário.

No mais é monstro demais. Tem total chances de retomar a cinta ou brilhar encima.

É acertar os erros e partir p dentro.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Deiveson abre o jogo sobre derrota e revela planos de camp na Alpha Male

Mensagem por FCB » 16 Jun 2021 09:42

Não tenho dúvidas que o corte de peso foi muito influente no resultado da luta. Inclusive, antes do evento, eu já vinha falando desse problema do corte de peso do brasileiro.
PORÉM, isso não quer dizer que, necessariamente, que o brasileiro ia ganhar, pois o Moreno lutou muito bem.
Então os méritos maiores são do campeão. PONTO.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Deiveson abre o jogo sobre derrota e revela planos de camp na Alpha Male

Mensagem por Tubarao Floripa » 16 Jun 2021 11:30

É ÓBVIO que Deiveson não estava bem!
Já Moreno estava no seu melhor dia.

Quando esses dois se encontraram venceu o que estava melhor no momento. Faz parte do jogo e o cinturão tem um novo dono agora. Deiveson fez a ESCOLHA de lutar na categoria mais leve do UFC e seu organismo cobrou a conta.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Deiveson abre o jogo sobre derrota e revela planos de camp na Alpha Male

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Jun 2021 11:58

Porra, ele não tá desmerecendo o Moreno. Tá só apontando os próprios erros, que é o óbvio a se fazer após uma luta, incluindo quando ganha.

Broules
Mensagens: 598
Registrado em: 28 Nov 2014 12:32
Contato:

Re: Deiveson abre o jogo sobre derrota e revela planos de camp na Alpha Male

Mensagem por Broules » 16 Jun 2021 12:14

Não estar bem também faz parte e não pode ser usado como desculpa.
A luta começa 3 meses antes.

Vida que segue.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: Deiveson abre o jogo sobre derrota e revela planos de camp na Alpha Male

Mensagem por Xyz » 16 Jun 2021 16:21

Olha a ideia. Treinar na all female pqp

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo, M.A.D e 92 visitantes