Dana sugere aposentadoria de Demian Maia: “Acho que foi a última luta dele”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Dana sugere aposentadoria de Demian Maia: “Acho que foi a última luta dele”

Mensagem por Dillan Grau » 14 Jun 2021 05:49

Imagem

Antes do combate contra Belal Muhammad, pelo UFC 263, Demian Maia evitou cravar que esta seria sua despedida do esporte e deixou em aberto a possibilidade de dar continuidade em sua carreira. Mas, depois de ser superado pelo rival no último sábado (12), seu destino parece já ter sido traçado. Pelo menos é o que indicou Dana White, presidente da organização.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 263, no Arizona (EUA), o dirigente falou em tom de despedida sobre o veterano. Questionado sobre o assunto, Dana ressaltou que este foi o último combate previsto no contrato atual do lutador brasileiro com o Ultimate e, provavelmente, o derradeiro de sua carreira.

“Eu acho que essa foi a última luta dele. Foi a última luta no contrato dele. Ele tem 44 anos. Ele tem sido tão bom em garantir a queda, ficar por cima das pessoas e estrangulá-las, ou pegar algo e torcer até que você desista. E ele não conseguiu fazê-lo esta noite. Ele tem 44 anos. Ele é um cara fantástico, ele teve uma grande carreira. E, sim, eu diria que provavelmente é isso (última luta)”, declarou Dana White.

No MMA profissional desde 2001, Demian Maia soma 28 vitórias, 14 delas por finalização, e 11 derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde construiu grande parte de sua carreira, o faixa-preta, atualmente com 43 anos, disputou o título em duas ocasiões, uma pelos pesos-médios (84 kg) e outra nos meio-médios (77 kg), mas saiu derrotado em ambas, para Anderson Silva e Tyron Woodley, respectivamente.

Caso tenha sido realmente sua última luta pelo UFC, Demian deixa a organização como segundo colocado em toda a história da liga em número de vitórias, com 22 triunfos, atrás somente do americano Donald Cerrone. O paulista também é o número dois na lista de vitórias por finalização no Ultimate, sendo superado apenas pelo compatriota Charles ‘Do Bronx’.

https://agfight.com/ufc/dana-sugere-apo ... luta-dele/
Imagem

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Dana sugere aposentadoria de Demian Maia: “Acho que foi a última luta dele”

Mensagem por rafaelratão » 14 Jun 2021 12:33

Poderia dar um frango (tem que ser um FRANGAÇO), só pra ele finalizar na sua última luta e se despedir em paz.


Jose_
Mensagens: 2026
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: Dana sugere aposentadoria de Demian Maia: “Acho que foi a última luta dele”

Mensagem por Jose_ » 14 Jun 2021 15:30

Demian tinha um contrato amigavel(90k luta), o UFC renova por mais e não deve ser difícil pra ele arrumar esse valor fora do UFC se quiser continuar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ralf scarface e 159 visitantes