Deiveson faz campanha por trilogia contra Moreno: “Quero reconquistar meu cinturão”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Deiveson faz campanha por trilogia contra Moreno: “Quero reconquistar meu cinturão”

Mensagem por Dillan Grau » 14 Jun 2021 05:47

Imagem

Derrotado por Brandon Moreno no co-main event do UFC 263, realizado no último sábado (12), no Arizona (EUA), Deiveson Figueiredo mostrou classe ao reconhecer, ainda no octógono, os méritos do adversário na conquista. Apesar disso, o agora ex-campeão peso-mosca (57 kg) não esconde seu desejo de ter a oportunidade de reconquistar o título da categoria.

Em entrevista ao UFC Brasil, logo após o término do evento de sábado, Deiveson lamentou sua atuação na revanche contra o rival, que culminou no fim de seu reinado na divisão. Porém, o paraense relembrou o discutível empate do primeiro confronto contra Moreno para justificar seu pleito pela trilogia com o mexicano.

“A primeira luta nossa eu venci. Tiraram um ponto meu e decidiram dar empate na luta. Mesmo assim, eu venci a luta, tenho certeza. Eu revi a luta várias vezes e venci, mas deram o empate para poder acontecer a segunda (luta). E nessa segunda, eu tive um corte de peso péssimo e não lutei legal, infelizmente. Não desmerecendo ele, hoje (sábado) é a noite dele, está de parabéns. Mas eu quero reconquistar o meu cinturão, quero voltar com ele para casa novamente. (…) Eu quero ter uma outra oportunidade para lutar com ele, para fazer a trilogia”, declarou o ‘Deus da Guerra’.

Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno se enfrentaram pela primeira vez em dezembro do ano passado, exatos 21 dias após a última apresentação de ambos pelo Ultimate. No equilibrado duelo, o brasileiro foi punido com a perda de um ponto, em decorrência de suas infrações na peleja, e viu os juízes marcarem empate majoritário como resultado final do confronto.

Na revanche, novamente com o cinturão peso-mosca em jogo, Deiveson não conseguiu desenvolver seu jogo e foi dominado, em pé e no chão, pelo adversário, que sacramentou sua vitória no terceiro round, ao obrigar o paraense a dar os três tapinhas de desistência após encaixar um mata-leão. Com o resultado, Moreno se tornou o primeiro lutador nascido no México a conquistar um título do UFC.

https://agfight.com/ufc/deiveson-faz-ca ... -cinturao/
Imagem

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Deiveson faz campanha por trilogia contra Moreno: “Quero reconquistar meu cinturão”

Mensagem por M.A.D » 14 Jun 2021 08:31

Acho que é justo.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Deiveson faz campanha por trilogia contra Moreno: “Quero reconquistar meu cinturão”

Mensagem por M.A.D » 14 Jun 2021 10:05

Tonio Kröger escreveu:
14 Jun 2021 09:15
Um empate e uma derrota por finalização.

Não merece não.
Não curto o Deividson, mas a primeira luta ele dominou, e o empate foi somente pelo ponto perdido. Nessa ele perdeu. Pode rolar a revenche sim, mas o ideal seria ele lutar mais 1 e o Moreno defender a cinta. Vencendo, fazem a nega.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Deiveson faz campanha por trilogia contra Moreno: “Quero reconquistar meu cinturão”

Mensagem por FCB » 14 Jun 2021 10:50

Não merece pq a questão ai vai além do resultado, q é o próprio corte de peso. Ficou claro que é uma penúria pro brasileiro bater esse peso.
Devia subir de categoria.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Deiveson faz campanha por trilogia contra Moreno: “Quero reconquistar meu cinturão”

Mensagem por Masteron » 14 Jun 2021 11:43

FCB escreveu:
14 Jun 2021 10:50
Não merece pq a questão ai vai além do resultado, q é o próprio corte de peso. Ficou claro que é uma penúria pro brasileiro bater esse peso.
Devia subir de categoria.
Exato.
Mundiça nitidamente debilitado p krl , nem de longe era o lutador que passou o carro no Benavids ( 1 vez de peso estourado) , não dá , ou ele faz um trabalho decente ( e difícil) de reduzir o peso (vai ter que passar um fome do caralho pra catabolizar massa magra pq na pesagem nao tinha gordura nenhuma p tirar ) ou vai ser essa merda de sufoco e risco pra saude e pro evento de cortar peso que não dá pra tirar e ficar mal e perde de novo .
O ufc deveria mesmo monitorizar o peso dos caras no periodo fora de luta , impor limites, marcou a luta nego já tem que mandar video dele se pesando semana a semana, e um profissional do ufc analizar, viu que o nego ta deixando pra cortar muito , já tira ele e convoca algum alternate antes . Não tem sentido atleta de mma sair muito do peso , num guenta que suba de divisão.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Deiveson faz campanha por trilogia contra Moreno: “Quero reconquistar meu cinturão”

Mensagem por rafaelratão » 14 Jun 2021 12:36

Ele fica gigante pra categoria, contra o Benavidez parecia luta de um adulto contra uma criança... Eu acho q ele teria q pegar mais uma luta como disseram e depois tenta a cinta.

Avatar do usuário
ralf scarface
Mensagens: 7537
Registrado em: 22 Set 2016 19:34
Contato:

Re: Deiveson faz campanha por trilogia contra Moreno: “Quero reconquistar meu cinturão”

Mensagem por ralf scarface » 14 Jun 2021 17:05

Se ele não tomar vergonha na cara e fazer uma dieta pra continuar no peso mosca .. Não chega nem no top10 dos galos, que dira ser campeão.
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5861
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Deiveson faz campanha por trilogia contra Moreno: “Quero reconquistar meu cinturão”

Mensagem por Pegetto » 14 Jun 2021 19:55

O ponto descontado na primeira luta foi decisivo, mas se a luta tivesse sido um domínio completo, não haveria margem pra empate nem com ponto descontado.

Segunda luta tomou uma passada de carro, não foi uma mão que entrou e pronto, perdeu o primeiro round por larga vantagem, fez luta dura no segundo e tomou mais um passeio no terceiro até a finalização.

Entendo ele pedir a revanche e concordo que a trilogia tem que acontecer, mas não creio que seja o caso pra revanche imediata. É até melhor pra ele lutar mais uma ou duas pra ganhar ritmo e confiança antes.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma e 149 visitantes