UFC 263: Brandon Moreno lamenta postagens racistas de seu treinador: "Me sinto muito mal"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

UFC 263: Brandon Moreno lamenta postagens racistas de seu treinador: "Me sinto muito mal"

Mensagem por Dillan Grau » 12 Jun 2021 18:58

Mexicano, que desafia Deiveson Figueiredo neste sábado pelo cinturão peso-mosca, pediu desculpas ao brasileiro em nome de toda a sua equipe

Desafiante ao cinturão do peso-mosca, o mexicano Brandon Moreno pediu desculpas ao campeão Deiveson Figueiredo e ao Brasil pelas postagens de cunho racista feitas por seu treinador Marcelo Rojo nas redes sociais. Marcelo, que é argentino e também é lutador do UFC, colocou um filtro de macaco no rosto do brasileiro durante a coletiva de imprensa do UFC 263, enquanto seus seguidores também interagiam com comentários racistas.

Imagem
Brandon Moreno lamentou toda a situação — Foto: Evelyn Rodrigues

O pedido de Brandon Moreno foi feito durante a pesagem cerimonial do UFC 263, em entrevista ao Combate.

- Me sinto muito mal com tudo o que aconteceu porque sou um embaixador do amor no mundo e isso foi uma coisa que aconteceu no meu time. Eu falei: "por favor né, gente?". Fiquei muito irritado no início. Sei que todo mundo comete erros e que nessa nova era em que estamos vivendo, com a cultura do cancelamento, a gente nunca dá a oportunidade pra pessoa aprender e se desenvolver com os erros. Mas foi um erro grave e em nome do meu time eu quero pedir desculpas. Quero que meu time aprenda com isso e que tente ser um time melhor nesses novos tempos em que estamos vivendo.

O lutador mexicano também aproveitou para enviar um recado ao Brasil:

- Eu tive a oportunidade de conhecer o Brasil, estive lá em março do ano passado, quando lutei contra o Jussier Formiga, e os brasileiros são maravilhosos. É por isso que me sinto muito mal com tudo isso. As pessoas começaram a falar que meu treinador é racista e isso me deixou mal. Eu sou um embaixador do amor e quero aproveitar para pedir desculpas para todo mundo e dizer que eu amo vocês.

Já o presidente do UFC, Dana White, disse em entrevista ao Combate que ainda não sabia todos os detalhes sobre o caso, mas considerou a atitude de Marcelo Rojo como nojenta:

- Eu fiquei sabendo hoje de manhã. Não sei todos os detalhes ainda para falar com propriedade, sei que algo aconteceu nesse sentido e que quem fez as postagens pediu desculpas. Algumas coisas horríveis também foram enviadas por mensagem privada para o Israel Adesanya e eu fiquei sabendo hoje. Eu não sei nem o que dizer sobre isso. É nojento. Não sei nem o que mais posso falar, mas ouça, no final das contas esse é o negócio das lutas e muitas coisas mesquinhas acontecem aqui. Muitas coisas ruins são faladas em provocações, coisas racistas, nojentas e elas me deixam com vontade de vomitar, mas o que eu posso fazer?

Segundo fontes não oficiais, após a repercussão do caso, Marcelo Rojo foi orientado a não sair do quarto do hotel em que os lutadores do UFC estão hospedados em Phoenix. Isso porque as postagens também irritaram outros lutadores e treinadores brasileiros que estão nos bastidores do evento. Ele não compareceu à pesagem cerimonial, mas o UFC ainda não se pronunciou sobre uma possível punição ao atleta, que tem luta agendada para agosto contra Kevin Croom.

Serviço do UFC 263
O Combate transmite o UFC 263 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 18h40 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC 263
12 de junho de 2021, em Glendale (EUA)
CARD DO EVENTO (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Demian Maia x Belal Muhammad
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Jamahal Hill
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Drew Dober x Brad Riddell
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Darren Stewart
Peso-mosca: Lauren Murphy x Joanne Calderwood
Peso-pena: Movsar Evloev x Hakeem Dawodu
Peso-galo: Pannie Kianzad x Alexis Davis
Peso-leve: Matt Frevola x Terrance McKinney
Peso-pena: Chase Hooper x Steven Peterson
Peso-leve: Fares Ziam x Luigi Vendramini
Peso-pesado: Carlos Boi x Jake Collier

https://ge.globo.com/combate/noticia/br ... -mal.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes